ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/54 |
Resumo: | Este artigo visa abordar e discutir o tema da homossexualidade na educação, tratando de aspectos diversos do tema, transitando desde a história da conceituação de gênero e da sexualidade até o papel da linguagem na exclusão social e no reforço de preconceitos arraigados na cultura. Além destes pontos, serão evocados para a discussão o papel das universidades, sobretudo as públicas, no cenário acadêmico Latino-Americano, e sua responsabilidade com a produção cientificam, especialmente a ligada os direitos de minorias e grupos marginalizados. |
id |
RCE_de4085dcf60e6587b6399a004a0abb5d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/54 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA Educação Preconceito. Exclusão. Universidades.Este artigo visa abordar e discutir o tema da homossexualidade na educação, tratando de aspectos diversos do tema, transitando desde a história da conceituação de gênero e da sexualidade até o papel da linguagem na exclusão social e no reforço de preconceitos arraigados na cultura. Além destes pontos, serão evocados para a discussão o papel das universidades, sobretudo as públicas, no cenário acadêmico Latino-Americano, e sua responsabilidade com a produção cientificam, especialmente a ligada os direitos de minorias e grupos marginalizados.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/54Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 383-391Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 383-391Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 383-3912526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/54/52Rochelle Cristhine Bernardes Paulinoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:12:26ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA |
title |
ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA |
spellingShingle |
ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA Rochelle Cristhine Bernardes Paulino Educação Preconceito. Exclusão. Universidades. |
title_short |
ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA |
title_full |
ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA |
title_fullStr |
ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA |
title_sort |
ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA |
author |
Rochelle Cristhine Bernardes Paulino |
author_facet |
Rochelle Cristhine Bernardes Paulino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rochelle Cristhine Bernardes Paulino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Preconceito. Exclusão. Universidades. |
topic |
Educação Preconceito. Exclusão. Universidades. |
description |
Este artigo visa abordar e discutir o tema da homossexualidade na educação, tratando de aspectos diversos do tema, transitando desde a história da conceituação de gênero e da sexualidade até o papel da linguagem na exclusão social e no reforço de preconceitos arraigados na cultura. Além destes pontos, serão evocados para a discussão o papel das universidades, sobretudo as públicas, no cenário acadêmico Latino-Americano, e sua responsabilidade com a produção cientificam, especialmente a ligada os direitos de minorias e grupos marginalizados. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/54 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/54 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/54/52 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 383-391 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 383-391 Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 383-391 2526-8716 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502275588096 |