ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rochelle Cristhine Bernardes Paulino
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/54
Resumo: Este artigo visa abordar e discutir o tema da homossexualidade na educação, tratando de aspectos diversos do tema, transitando desde a história da conceituação de gênero e da sexualidade até o papel da linguagem na exclusão social e no reforço de preconceitos arraigados na cultura. Além destes pontos, serão evocados para a discussão o papel das universidades, sobretudo as públicas, no cenário acadêmico Latino-Americano, e sua responsabilidade com a produção cientificam, especialmente a ligada os direitos de minorias e grupos marginalizados.
id RCE_de4085dcf60e6587b6399a004a0abb5d
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/54
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA Educação Preconceito. Exclusão. Universidades.Este artigo visa abordar e discutir o tema da homossexualidade na educação, tratando de aspectos diversos do tema, transitando desde a história da conceituação de gênero e da sexualidade até o papel da linguagem na exclusão social e no reforço de preconceitos arraigados na cultura. Além destes pontos, serão evocados para a discussão o papel das universidades, sobretudo as públicas, no cenário acadêmico Latino-Americano, e sua responsabilidade com a produção cientificam, especialmente a ligada os direitos de minorias e grupos marginalizados.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/54Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 383-391Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 383-391Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 383-3912526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/54/52Rochelle Cristhine Bernardes Paulinoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:12:26ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA
title ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA
spellingShingle ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA
Rochelle Cristhine Bernardes Paulino
Educação Preconceito. Exclusão. Universidades.
title_short ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA
title_full ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA
title_fullStr ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA
title_full_unstemmed ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA
title_sort ANÁLISE SOBRE A QUESTÃO DE GÊNERO NA INSTITUIÇÃO SOCIAL ESCOLA
author Rochelle Cristhine Bernardes Paulino
author_facet Rochelle Cristhine Bernardes Paulino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rochelle Cristhine Bernardes Paulino
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Preconceito. Exclusão. Universidades.
topic Educação Preconceito. Exclusão. Universidades.
description Este artigo visa abordar e discutir o tema da homossexualidade na educação, tratando de aspectos diversos do tema, transitando desde a história da conceituação de gênero e da sexualidade até o papel da linguagem na exclusão social e no reforço de preconceitos arraigados na cultura. Além destes pontos, serão evocados para a discussão o papel das universidades, sobretudo as públicas, no cenário acadêmico Latino-Americano, e sua responsabilidade com a produção cientificam, especialmente a ligada os direitos de minorias e grupos marginalizados.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/54
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/54
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/54/52
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 383-391
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 383-391
Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 383-391
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502275588096