Base eletronica de dados clinicos e cirurgicos em isquemia cronica de membros inferiores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nejm Junior,Carlos Seme
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Timi,Jorge Rufino Ribas, Amaral,Valentina Bistolf
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Jornal Vascular Brasileiro (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-54492013000300207
Resumo: CONTEXTO: Um sistema eletrônico de protocolo seria capaz de armazenar dados clínicos e possibilitar futuras pesquisas, visando a rapidez, eficiência de cruzamentos e análise de tais dados. OBJETIVO: a) criar uma base de dados clínicos cirúrgicos em doenças vasculares e, a partir desta, uma base em Isquemia Crônica de Membros Inferiores; b) informatizar essa base sob forma de um protocolo eletrônico; c) incorporar ao SINPE(c) (Sistema Integrado de Protocolos Eletrônicos); d) realizar um projeto piloto. MÉTODOS: Criou-se uma base teórica de dados clínicos sobre as doenças vasculares. O protocolo específico foi criado considerando-se as características individuais das doenças causadoras de Isquemia Crônica de Membros Inferiores. Após seu término, essa base eletrônica e informatizada seria incorporada ao SINPE(c). RESULTADOS: O usuário, previamente cadastrado, realizará o cadastro do paciente e selecionará, dentro do protocolo mestre, o protocolo específico em Isquemia Crônica de Membros Inferiores, para acesso aos seus respectivos dados clínicos. Orientado pelas alternativas diretas de preenchimento, o usuário seleciona apenas os dados pertencentes ao seu paciente. Estes podem ser resgatados para pesquisa, mostrando o número de coletas que satisfazem os parâmetros escolhidos e informações estatísticas sobre a mesma. CONCLUSÃO: a) a criação da base teórica de dados clínicos e cirúrgicos em doenças vasculares e, a partir desta, em Isquemia Crônica de Membros Inferiores, foi factível; b) a informatização da base teórica sob forma de protocolo eletrônico foi exequível; c) o protocolo eletrônico mestre e específico poderá ser incorporado ao SINPE(c), d) o projeto piloto foi criado com sucesso e testado através do módulo analisador do SINPE(c).
id SBACV-1_c811e33dd669a3702eed0780c4c2747d
oai_identifier_str oai:scielo:S1677-54492013000300207
network_acronym_str SBACV-1
network_name_str Jornal Vascular Brasileiro (Online)
repository_id_str
spelling Base eletronica de dados clinicos e cirurgicos em isquemia cronica de membros inferioresbanco eletronico de dadosprotocolo eletronicoregistros medicoscirurgia vascularisquemia cronica de membros inferiores CONTEXTO: Um sistema eletrônico de protocolo seria capaz de armazenar dados clínicos e possibilitar futuras pesquisas, visando a rapidez, eficiência de cruzamentos e análise de tais dados. OBJETIVO: a) criar uma base de dados clínicos cirúrgicos em doenças vasculares e, a partir desta, uma base em Isquemia Crônica de Membros Inferiores; b) informatizar essa base sob forma de um protocolo eletrônico; c) incorporar ao SINPE(c) (Sistema Integrado de Protocolos Eletrônicos); d) realizar um projeto piloto. MÉTODOS: Criou-se uma base teórica de dados clínicos sobre as doenças vasculares. O protocolo específico foi criado considerando-se as características individuais das doenças causadoras de Isquemia Crônica de Membros Inferiores. Após seu término, essa base eletrônica e informatizada seria incorporada ao SINPE(c). RESULTADOS: O usuário, previamente cadastrado, realizará o cadastro do paciente e selecionará, dentro do protocolo mestre, o protocolo específico em Isquemia Crônica de Membros Inferiores, para acesso aos seus respectivos dados clínicos. Orientado pelas alternativas diretas de preenchimento, o usuário seleciona apenas os dados pertencentes ao seu paciente. Estes podem ser resgatados para pesquisa, mostrando o número de coletas que satisfazem os parâmetros escolhidos e informações estatísticas sobre a mesma. CONCLUSÃO: a) a criação da base teórica de dados clínicos e cirúrgicos em doenças vasculares e, a partir desta, em Isquemia Crônica de Membros Inferiores, foi factível; b) a informatização da base teórica sob forma de protocolo eletrônico foi exequível; c) o protocolo eletrônico mestre e específico poderá ser incorporado ao SINPE(c), d) o projeto piloto foi criado com sucesso e testado através do módulo analisador do SINPE(c). Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV)2013-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-54492013000300207Jornal Vascular Brasileiro v.12 n.3 2013reponame:Jornal Vascular Brasileiro (Online)instname:Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV)instacron:SBACV10.1590/jvb.2013.042info:eu-repo/semantics/openAccessNejm Junior,Carlos SemeTimi,Jorge Rufino RibasAmaral,Valentina Bistolfpor2013-12-02T00:00:00Zoai:scielo:S1677-54492013000300207Revistahttp://www.scielo.br/jvbhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||secretaria@sbacv.org.br1677-73011677-5449opendoar:2013-12-02T00:00Jornal Vascular Brasileiro (Online) - Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV)false
dc.title.none.fl_str_mv Base eletronica de dados clinicos e cirurgicos em isquemia cronica de membros inferiores
title Base eletronica de dados clinicos e cirurgicos em isquemia cronica de membros inferiores
spellingShingle Base eletronica de dados clinicos e cirurgicos em isquemia cronica de membros inferiores
Nejm Junior,Carlos Seme
banco eletronico de dados
protocolo eletronico
registros medicos
cirurgia vascular
isquemia cronica de membros inferiores
title_short Base eletronica de dados clinicos e cirurgicos em isquemia cronica de membros inferiores
title_full Base eletronica de dados clinicos e cirurgicos em isquemia cronica de membros inferiores
title_fullStr Base eletronica de dados clinicos e cirurgicos em isquemia cronica de membros inferiores
title_full_unstemmed Base eletronica de dados clinicos e cirurgicos em isquemia cronica de membros inferiores
title_sort Base eletronica de dados clinicos e cirurgicos em isquemia cronica de membros inferiores
author Nejm Junior,Carlos Seme
author_facet Nejm Junior,Carlos Seme
Timi,Jorge Rufino Ribas
Amaral,Valentina Bistolf
author_role author
author2 Timi,Jorge Rufino Ribas
Amaral,Valentina Bistolf
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nejm Junior,Carlos Seme
Timi,Jorge Rufino Ribas
Amaral,Valentina Bistolf
dc.subject.por.fl_str_mv banco eletronico de dados
protocolo eletronico
registros medicos
cirurgia vascular
isquemia cronica de membros inferiores
topic banco eletronico de dados
protocolo eletronico
registros medicos
cirurgia vascular
isquemia cronica de membros inferiores
description CONTEXTO: Um sistema eletrônico de protocolo seria capaz de armazenar dados clínicos e possibilitar futuras pesquisas, visando a rapidez, eficiência de cruzamentos e análise de tais dados. OBJETIVO: a) criar uma base de dados clínicos cirúrgicos em doenças vasculares e, a partir desta, uma base em Isquemia Crônica de Membros Inferiores; b) informatizar essa base sob forma de um protocolo eletrônico; c) incorporar ao SINPE(c) (Sistema Integrado de Protocolos Eletrônicos); d) realizar um projeto piloto. MÉTODOS: Criou-se uma base teórica de dados clínicos sobre as doenças vasculares. O protocolo específico foi criado considerando-se as características individuais das doenças causadoras de Isquemia Crônica de Membros Inferiores. Após seu término, essa base eletrônica e informatizada seria incorporada ao SINPE(c). RESULTADOS: O usuário, previamente cadastrado, realizará o cadastro do paciente e selecionará, dentro do protocolo mestre, o protocolo específico em Isquemia Crônica de Membros Inferiores, para acesso aos seus respectivos dados clínicos. Orientado pelas alternativas diretas de preenchimento, o usuário seleciona apenas os dados pertencentes ao seu paciente. Estes podem ser resgatados para pesquisa, mostrando o número de coletas que satisfazem os parâmetros escolhidos e informações estatísticas sobre a mesma. CONCLUSÃO: a) a criação da base teórica de dados clínicos e cirúrgicos em doenças vasculares e, a partir desta, em Isquemia Crônica de Membros Inferiores, foi factível; b) a informatização da base teórica sob forma de protocolo eletrônico foi exequível; c) o protocolo eletrônico mestre e específico poderá ser incorporado ao SINPE(c), d) o projeto piloto foi criado com sucesso e testado através do módulo analisador do SINPE(c).
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-54492013000300207
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-54492013000300207
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/jvb.2013.042
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV)
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV)
dc.source.none.fl_str_mv Jornal Vascular Brasileiro v.12 n.3 2013
reponame:Jornal Vascular Brasileiro (Online)
instname:Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV)
instacron:SBACV
instname_str Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV)
instacron_str SBACV
institution SBACV
reponame_str Jornal Vascular Brasileiro (Online)
collection Jornal Vascular Brasileiro (Online)
repository.name.fl_str_mv Jornal Vascular Brasileiro (Online) - Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV)
repository.mail.fl_str_mv ||secretaria@sbacv.org.br
_version_ 1752126646532440064