Imunossupressores na Dermatologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bressan,Aline Lopes
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Silva,Roberto Souto da, Fontenelle,Elisa, Gripp,Alexandre Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Anais brasileiros de dermatologia (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0365-05962010000100002
Resumo: Os imunossupressores são drogas que agem na divisão celular e têm propriedades anti-inflamatórias. Sendo assim, são essencialmente prescritos na prevenção de rejeição de transplantes e no tratamento das doenças autoimunes e inflamatórias crônicas, que, na Dermatologia, têm a psoríase como maior representante. Nesta sessão serão descritas as principais drogas imunossupressoras, com orientações para seu manejo adequado.
id SBD-1_47ccc7b71b9976281e118497b10a8bf4
oai_identifier_str oai:scielo:S0365-05962010000100002
network_acronym_str SBD-1
network_name_str Anais brasileiros de dermatologia (Online)
repository_id_str
spelling Imunossupressores na DermatologiaAzatioprinaCiclofosfamidaCiclosporinaImunossupressoresMetotrexatoOs imunossupressores são drogas que agem na divisão celular e têm propriedades anti-inflamatórias. Sendo assim, são essencialmente prescritos na prevenção de rejeição de transplantes e no tratamento das doenças autoimunes e inflamatórias crônicas, que, na Dermatologia, têm a psoríase como maior representante. Nesta sessão serão descritas as principais drogas imunossupressoras, com orientações para seu manejo adequado.Sociedade Brasileira de Dermatologia2010-02-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0365-05962010000100002Anais Brasileiros de Dermatologia v.85 n.1 2010reponame:Anais brasileiros de dermatologia (Online)instname:Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)instacron:SBD10.1590/S0365-05962010000100002info:eu-repo/semantics/openAccessBressan,Aline LopesSilva,Roberto Souto daFontenelle,ElisaGripp,Alexandre Carlospor2010-05-06T00:00:00Zoai:scielo:S0365-05962010000100002Revistahttp://www.anaisdedermatologia.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpabd@sbd.org.br||revista@sbd.org.br1806-48410365-0596opendoar:2010-05-06T00:00Anais brasileiros de dermatologia (Online) - Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)false
dc.title.none.fl_str_mv Imunossupressores na Dermatologia
title Imunossupressores na Dermatologia
spellingShingle Imunossupressores na Dermatologia
Bressan,Aline Lopes
Azatioprina
Ciclofosfamida
Ciclosporina
Imunossupressores
Metotrexato
title_short Imunossupressores na Dermatologia
title_full Imunossupressores na Dermatologia
title_fullStr Imunossupressores na Dermatologia
title_full_unstemmed Imunossupressores na Dermatologia
title_sort Imunossupressores na Dermatologia
author Bressan,Aline Lopes
author_facet Bressan,Aline Lopes
Silva,Roberto Souto da
Fontenelle,Elisa
Gripp,Alexandre Carlos
author_role author
author2 Silva,Roberto Souto da
Fontenelle,Elisa
Gripp,Alexandre Carlos
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bressan,Aline Lopes
Silva,Roberto Souto da
Fontenelle,Elisa
Gripp,Alexandre Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Azatioprina
Ciclofosfamida
Ciclosporina
Imunossupressores
Metotrexato
topic Azatioprina
Ciclofosfamida
Ciclosporina
Imunossupressores
Metotrexato
description Os imunossupressores são drogas que agem na divisão celular e têm propriedades anti-inflamatórias. Sendo assim, são essencialmente prescritos na prevenção de rejeição de transplantes e no tratamento das doenças autoimunes e inflamatórias crônicas, que, na Dermatologia, têm a psoríase como maior representante. Nesta sessão serão descritas as principais drogas imunossupressoras, com orientações para seu manejo adequado.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-02-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0365-05962010000100002
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0365-05962010000100002
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0365-05962010000100002
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Dermatologia
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Dermatologia
dc.source.none.fl_str_mv Anais Brasileiros de Dermatologia v.85 n.1 2010
reponame:Anais brasileiros de dermatologia (Online)
instname:Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
instacron:SBD
instname_str Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
instacron_str SBD
institution SBD
reponame_str Anais brasileiros de dermatologia (Online)
collection Anais brasileiros de dermatologia (Online)
repository.name.fl_str_mv Anais brasileiros de dermatologia (Online) - Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
repository.mail.fl_str_mv abd@sbd.org.br||revista@sbd.org.br
_version_ 1752126416332259328