The Transmission of Greek Music
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Classica (Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos. Online) |
Texto Completo: | https://revista.classica.org.br/classica/article/view/391 |
Resumo: | O presente trabalho investiga como a música grega foi transmitida de uma geração a outra. Uma pequena parte da transmissão escrita está documentada, mas é evidente que os textos dramáticos e líricos eram copiados normalmente sem notação musical, e para autores anteriores a Eurípides as partituras podem nunca ter existido. O conhecimento que os musicólogos têm da música antiga deve ter-se embasado na tradição performática existente entre amadores e profissionais. Os sistemas de notação parecem ser invenção do século V. Eram conhecidos e usados apenas por especialistas e eram desconhecidos por muitos compositores de música. Textos com notação não faziam parte da tradição textual corrente e seguiam suas próprias convenções formais. Eram geralmente antologias usadas pelos recitalistas e tiveram pouca importância na transmissão dos textos famosos no decorrer dos séculos. Apenas a música de Mesomedes e as peças instrumentais de Bellermann sobreviveram na Idade Média, por certo porque foram adotadas como parte do repertório didático. |
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The Transmission of Greek MusicMúsica greganotação musical gregaMesomedesEurípidesTimoteupapiros.O presente trabalho investiga como a música grega foi transmitida de uma geração a outra. Uma pequena parte da transmissão escrita está documentada, mas é evidente que os textos dramáticos e líricos eram copiados normalmente sem notação musical, e para autores anteriores a Eurípides as partituras podem nunca ter existido. O conhecimento que os musicólogos têm da música antiga deve ter-se embasado na tradição performática existente entre amadores e profissionais. Os sistemas de notação parecem ser invenção do século V. Eram conhecidos e usados apenas por especialistas e eram desconhecidos por muitos compositores de música. Textos com notação não faziam parte da tradição textual corrente e seguiam suas próprias convenções formais. Eram geralmente antologias usadas pelos recitalistas e tiveram pouca importância na transmissão dos textos famosos no decorrer dos séculos. Apenas a música de Mesomedes e as peças instrumentais de Bellermann sobreviveram na Idade Média, por certo porque foram adotadas como parte do repertório didático.Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (SBEC)2005-12-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.classica.org.br/classica/article/view/39110.24277/classica.v17i17/18.391Classica; Vol. 17 No. 17/18 (2005): (2004/2005); 155-163Classica - Revista Brasileira de Estudos Clássicos; v. 17 n. 17/18 (2005): (2004/2005); 155-1632176-64360103-431610.24277/classica.v17i17/18reponame:Classica (Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos. Online)instname:Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (SBEC)instacron:SBECenghttps://revista.classica.org.br/classica/article/view/391/331Copyright (c) 2017 Martin L. Westinfo:eu-repo/semantics/openAccessWest, Martin L.2018-02-09T23:45:53Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/391Revistahttps://revista.classica.org.br/classicaPUBhttps://revista.classica.org.br/classica/oaieditor@classica.org.br||revistaclassica@classica.org.br2176-64360103-4316opendoar:2018-02-09T23:45:53Classica (Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos. Online) - Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (SBEC)false |
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O presente trabalho investiga como a música grega foi transmitida de uma geração a outra. Uma pequena parte da transmissão escrita está documentada, mas é evidente que os textos dramáticos e líricos eram copiados normalmente sem notação musical, e para autores anteriores a Eurípides as partituras podem nunca ter existido. O conhecimento que os musicólogos têm da música antiga deve ter-se embasado na tradição performática existente entre amadores e profissionais. Os sistemas de notação parecem ser invenção do século V. Eram conhecidos e usados apenas por especialistas e eram desconhecidos por muitos compositores de música. Textos com notação não faziam parte da tradição textual corrente e seguiam suas próprias convenções formais. Eram geralmente antologias usadas pelos recitalistas e tiveram pouca importância na transmissão dos textos famosos no decorrer dos séculos. Apenas a música de Mesomedes e as peças instrumentais de Bellermann sobreviveram na Idade Média, por certo porque foram adotadas como parte do repertório didático. |
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