Cabri Géomètre na aprendizagem da geometria
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação Matemática em Revista |
Texto Completo: | https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1658 |
Resumo: | Este artigo se refere a uma atividade desenvolvida durante um projeto de pesquisa com o uso do software Cabri Géomètre II para o ensino e aprendizagem da geometria. Esta atividade, realizada inicialmente na prática e depois com o software Cabri, focaliza medidas de comprimento, de ângulo, perímetro e soma dos ângulos internos de um polígono. São examinadas estratégias adotadas na atividade e aspectos do ensino aprendizagem de geometria nelas envolvidos. Participaram da pesquisa estudantes do ensino fundamental e licenciandos em Matemática da UNISINOS. |
id |
SBEM_MAT-1_1ab91fc6d7f13fa6bca2c4c7818fde29 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:emr.www.sbem.com.br:article/1658 |
network_acronym_str |
SBEM_MAT-1 |
network_name_str |
Educação Matemática em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Cabri Géomètre na aprendizagem da geometriaEste artigo se refere a uma atividade desenvolvida durante um projeto de pesquisa com o uso do software Cabri Géomètre II para o ensino e aprendizagem da geometria. Esta atividade, realizada inicialmente na prática e depois com o software Cabri, focaliza medidas de comprimento, de ângulo, perímetro e soma dos ângulos internos de um polígono. São examinadas estratégias adotadas na atividade e aspectos do ensino aprendizagem de geometria nelas envolvidos. Participaram da pesquisa estudantes do ensino fundamental e licenciandos em Matemática da UNISINOS.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2019-01-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1658Educação Matemática em Revista; NÚMERO 13 - Março 2003; 70-742317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1658/1151Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessCassol, ArmindoHammer, MargaridaWolf, Rosane2019-01-07T23:08:26Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1658Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2019-01-07T23:08:26Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cabri Géomètre na aprendizagem da geometria |
title |
Cabri Géomètre na aprendizagem da geometria |
spellingShingle |
Cabri Géomètre na aprendizagem da geometria Cassol, Armindo |
title_short |
Cabri Géomètre na aprendizagem da geometria |
title_full |
Cabri Géomètre na aprendizagem da geometria |
title_fullStr |
Cabri Géomètre na aprendizagem da geometria |
title_full_unstemmed |
Cabri Géomètre na aprendizagem da geometria |
title_sort |
Cabri Géomètre na aprendizagem da geometria |
author |
Cassol, Armindo |
author_facet |
Cassol, Armindo Hammer, Margarida Wolf, Rosane |
author_role |
author |
author2 |
Hammer, Margarida Wolf, Rosane |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cassol, Armindo Hammer, Margarida Wolf, Rosane |
description |
Este artigo se refere a uma atividade desenvolvida durante um projeto de pesquisa com o uso do software Cabri Géomètre II para o ensino e aprendizagem da geometria. Esta atividade, realizada inicialmente na prática e depois com o software Cabri, focaliza medidas de comprimento, de ângulo, perímetro e soma dos ângulos internos de um polígono. São examinadas estratégias adotadas na atividade e aspectos do ensino aprendizagem de geometria nelas envolvidos. Participaram da pesquisa estudantes do ensino fundamental e licenciandos em Matemática da UNISINOS. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-01-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1658 |
url |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1658 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1658/1151 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista; NÚMERO 13 - Março 2003; 70-74 2317-904X 1517-3941 reponame:Educação Matemática em Revista instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) instacron:SBEM_MAT |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
instacron_str |
SBEM_MAT |
institution |
SBEM_MAT |
reponame_str |
Educação Matemática em Revista |
collection |
Educação Matemática em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
repository.mail.fl_str_mv |
emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br |
_version_ |
1797050130279432192 |