Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação Matemática em Revista |
Texto Completo: | https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1104 |
Resumo: | Este texto incide sobre a temática da avaliação das aprendizagens matemáticas no contexto educativo português. A sua abordagem terá como base o contexto pedagógico-didático da resolução de problemas. Através de uma análise crítica de alguma da literatura sobre o assunto, o texto está estruturado com base nos seguintes tópicos: 1 - perspectivas atuais de ensino-aprendizagem da matemática; 2 – conceptualização do conceito de avaliação; 3 – objeto de avaliação; 4 – instrumentos de avaliação; 5 – avaliação e classificação. |
id |
SBEM_MAT-1_34ff2eff96d3c285868d37d3ef0bf54a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:emr.www.sbem.com.br:article/1104 |
network_acronym_str |
SBEM_MAT-1 |
network_name_str |
Educação Matemática em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de PortugalEste texto incide sobre a temática da avaliação das aprendizagens matemáticas no contexto educativo português. A sua abordagem terá como base o contexto pedagógico-didático da resolução de problemas. Através de uma análise crítica de alguma da literatura sobre o assunto, o texto está estruturado com base nos seguintes tópicos: 1 - perspectivas atuais de ensino-aprendizagem da matemática; 2 – conceptualização do conceito de avaliação; 3 – objeto de avaliação; 4 – instrumentos de avaliação; 5 – avaliação e classificação.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2018-01-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1104Educação Matemática em Revista; Número 12 - Junho, 2002; 59-682317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1104/631Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessAfonso, Paulo2018-01-11T22:43:41Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1104Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2018-01-11T22:43:41Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal |
title |
Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal |
spellingShingle |
Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal Afonso, Paulo |
title_short |
Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal |
title_full |
Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal |
title_fullStr |
Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal |
title_full_unstemmed |
Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal |
title_sort |
Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal |
author |
Afonso, Paulo |
author_facet |
Afonso, Paulo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Afonso, Paulo |
description |
Este texto incide sobre a temática da avaliação das aprendizagens matemáticas no contexto educativo português. A sua abordagem terá como base o contexto pedagógico-didático da resolução de problemas. Através de uma análise crítica de alguma da literatura sobre o assunto, o texto está estruturado com base nos seguintes tópicos: 1 - perspectivas atuais de ensino-aprendizagem da matemática; 2 – conceptualização do conceito de avaliação; 3 – objeto de avaliação; 4 – instrumentos de avaliação; 5 – avaliação e classificação. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1104 |
url |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1104 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1104/631 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista; Número 12 - Junho, 2002; 59-68 2317-904X 1517-3941 reponame:Educação Matemática em Revista instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) instacron:SBEM_MAT |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
instacron_str |
SBEM_MAT |
institution |
SBEM_MAT |
reponame_str |
Educação Matemática em Revista |
collection |
Educação Matemática em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
repository.mail.fl_str_mv |
emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br |
_version_ |
1797050129843224576 |