A essência de ser criança, a divisão de balas e o prestígio de aprender matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues de Assis, Alexandre
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Almeida Bairral, Marcelo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/3059
Resumo: Relata-se um plano de ação integrante do Programa FormAção da SBEM. Mediante atividades variadas (palestra, e-Oficinas, e-Pôsteres e roda de conversa) realizadas online ao longo de um dia, o Seminário proporcionou momentos de reflexão sobre O lugar da Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais. Defende-se o ensino pela matemática e o princípio de que todas as crianças podem aprender matemática. Ressalta-se a importância de ações formativas que permitam a socialização de experiências profissionais e a reflexão sobre elas.
id SBEM_MAT-1_4f5c8e385b59be9f3f807996db29c70b
oai_identifier_str oai:emr.www.sbem.com.br:article/3059
network_acronym_str SBEM_MAT-1
network_name_str Educação Matemática em Revista
repository_id_str
spelling A essência de ser criança, a divisão de balas e o prestígio de aprender matemática Relata-se um plano de ação integrante do Programa FormAção da SBEM. Mediante atividades variadas (palestra, e-Oficinas, e-Pôsteres e roda de conversa) realizadas online ao longo de um dia, o Seminário proporcionou momentos de reflexão sobre O lugar da Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais. Defende-se o ensino pela matemática e o princípio de que todas as crianças podem aprender matemática. Ressalta-se a importância de ações formativas que permitam a socialização de experiências profissionais e a reflexão sobre elas.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2022-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/3059Educação Matemática em Revista; v. 27 n. 75 (2022): abr./jun.; 124-1362317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/3059/2157Copyright (c) 2022 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues de Assis, AlexandreAlmeida Bairral, Marcelo 2022-12-19T14:03:40Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/3059Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-19T14:03:40Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv A essência de ser criança, a divisão de balas e o prestígio de aprender matemática
title A essência de ser criança, a divisão de balas e o prestígio de aprender matemática
spellingShingle A essência de ser criança, a divisão de balas e o prestígio de aprender matemática
Rodrigues de Assis, Alexandre
title_short A essência de ser criança, a divisão de balas e o prestígio de aprender matemática
title_full A essência de ser criança, a divisão de balas e o prestígio de aprender matemática
title_fullStr A essência de ser criança, a divisão de balas e o prestígio de aprender matemática
title_full_unstemmed A essência de ser criança, a divisão de balas e o prestígio de aprender matemática
title_sort A essência de ser criança, a divisão de balas e o prestígio de aprender matemática
author Rodrigues de Assis, Alexandre
author_facet Rodrigues de Assis, Alexandre
Almeida Bairral, Marcelo
author_role author
author2 Almeida Bairral, Marcelo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues de Assis, Alexandre
Almeida Bairral, Marcelo
description Relata-se um plano de ação integrante do Programa FormAção da SBEM. Mediante atividades variadas (palestra, e-Oficinas, e-Pôsteres e roda de conversa) realizadas online ao longo de um dia, o Seminário proporcionou momentos de reflexão sobre O lugar da Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais. Defende-se o ensino pela matemática e o princípio de que todas as crianças podem aprender matemática. Ressalta-se a importância de ações formativas que permitam a socialização de experiências profissionais e a reflexão sobre elas.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/3059
url https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/3059
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/3059/2157
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Educação Matemática em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Educação Matemática em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv Educação Matemática em Revista; v. 27 n. 75 (2022): abr./jun.; 124-136
2317-904X
1517-3941
reponame:Educação Matemática em Revista
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM_MAT
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM_MAT
institution SBEM_MAT
reponame_str Educação Matemática em Revista
collection Educação Matemática em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br
_version_ 1797050131486343168