Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Celia Maria Carolino
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1277
Resumo: O presente artigo foi um dos documentos usados pela Direção Nacional Executiva da SBEM para a formulação das sugestões enviadas à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, no processo de reorientação curricular dos cursos de licenciatura em matemática. Analisa os problemas enfrentados pela formação inicial de professores de matemática frente aos novos desafios colocados hoje ao conjunto de educadores. Discute competências profissionais, âmbitos de conhecimento e alguns princípios norteadores, com o propósito de contribuir para a reflexão sobre esses cursos.
id SBEM_MAT-1_8c7467b22f2175a0bce6ed757064c470
oai_identifier_str oai:emr.www.sbem.com.br:article/1277
network_acronym_str SBEM_MAT-1
network_name_str Educação Matemática em Revista
repository_id_str
spelling Novos desafios para os cursos de Licenciatura em MatemáticaO presente artigo foi um dos documentos usados pela Direção Nacional Executiva da SBEM para a formulação das sugestões enviadas à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, no processo de reorientação curricular dos cursos de licenciatura em matemática. Analisa os problemas enfrentados pela formação inicial de professores de matemática frente aos novos desafios colocados hoje ao conjunto de educadores. Discute competências profissionais, âmbitos de conhecimento e alguns princípios norteadores, com o propósito de contribuir para a reflexão sobre esses cursos.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2018-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1277Educação Matemática em Revista; v. 7 n. 8 (2000): dez.; 10-152317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1277/684Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessPires, Celia Maria Carolino2022-12-26T15:46:40Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1277Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-26T15:46:40Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática
title Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática
spellingShingle Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática
Pires, Celia Maria Carolino
title_short Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática
title_full Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática
title_fullStr Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática
title_full_unstemmed Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática
title_sort Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática
author Pires, Celia Maria Carolino
author_facet Pires, Celia Maria Carolino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, Celia Maria Carolino
description O presente artigo foi um dos documentos usados pela Direção Nacional Executiva da SBEM para a formulação das sugestões enviadas à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, no processo de reorientação curricular dos cursos de licenciatura em matemática. Analisa os problemas enfrentados pela formação inicial de professores de matemática frente aos novos desafios colocados hoje ao conjunto de educadores. Discute competências profissionais, âmbitos de conhecimento e alguns princípios norteadores, com o propósito de contribuir para a reflexão sobre esses cursos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1277
url https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1277
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1277/684
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv Educação Matemática em Revista; v. 7 n. 8 (2000): dez.; 10-15
2317-904X
1517-3941
reponame:Educação Matemática em Revista
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM_MAT
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM_MAT
institution SBEM_MAT
reponame_str Educação Matemática em Revista
collection Educação Matemática em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br
_version_ 1797050129877827584