Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação Matemática em Revista |
Texto Completo: | https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1277 |
Resumo: | O presente artigo foi um dos documentos usados pela Direção Nacional Executiva da SBEM para a formulação das sugestões enviadas à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, no processo de reorientação curricular dos cursos de licenciatura em matemática. Analisa os problemas enfrentados pela formação inicial de professores de matemática frente aos novos desafios colocados hoje ao conjunto de educadores. Discute competências profissionais, âmbitos de conhecimento e alguns princípios norteadores, com o propósito de contribuir para a reflexão sobre esses cursos. |
id |
SBEM_MAT-1_8c7467b22f2175a0bce6ed757064c470 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:emr.www.sbem.com.br:article/1277 |
network_acronym_str |
SBEM_MAT-1 |
network_name_str |
Educação Matemática em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Novos desafios para os cursos de Licenciatura em MatemáticaO presente artigo foi um dos documentos usados pela Direção Nacional Executiva da SBEM para a formulação das sugestões enviadas à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, no processo de reorientação curricular dos cursos de licenciatura em matemática. Analisa os problemas enfrentados pela formação inicial de professores de matemática frente aos novos desafios colocados hoje ao conjunto de educadores. Discute competências profissionais, âmbitos de conhecimento e alguns princípios norteadores, com o propósito de contribuir para a reflexão sobre esses cursos.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2018-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1277Educação Matemática em Revista; v. 7 n. 8 (2000): dez.; 10-152317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1277/684Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessPires, Celia Maria Carolino2022-12-26T15:46:40Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1277Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-26T15:46:40Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática |
title |
Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática |
spellingShingle |
Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática Pires, Celia Maria Carolino |
title_short |
Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática |
title_full |
Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática |
title_fullStr |
Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática |
title_full_unstemmed |
Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática |
title_sort |
Novos desafios para os cursos de Licenciatura em Matemática |
author |
Pires, Celia Maria Carolino |
author_facet |
Pires, Celia Maria Carolino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pires, Celia Maria Carolino |
description |
O presente artigo foi um dos documentos usados pela Direção Nacional Executiva da SBEM para a formulação das sugestões enviadas à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, no processo de reorientação curricular dos cursos de licenciatura em matemática. Analisa os problemas enfrentados pela formação inicial de professores de matemática frente aos novos desafios colocados hoje ao conjunto de educadores. Discute competências profissionais, âmbitos de conhecimento e alguns princípios norteadores, com o propósito de contribuir para a reflexão sobre esses cursos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1277 |
url |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1277 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1277/684 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Educação Matemática em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista; v. 7 n. 8 (2000): dez.; 10-15 2317-904X 1517-3941 reponame:Educação Matemática em Revista instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) instacron:SBEM_MAT |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
instacron_str |
SBEM_MAT |
institution |
SBEM_MAT |
reponame_str |
Educação Matemática em Revista |
collection |
Educação Matemática em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
repository.mail.fl_str_mv |
emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br |
_version_ |
1797050129877827584 |