Gestão de interações e produção de conhecimento matemático em um ambiente de inspiração lakatosiana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Antonio José
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1673
Resumo: Esta na ordem do dia entre professores e pesquisadores a questão das interações na aula e sua gestão pelo docente. Este artigo faz uma leitura das ocorrências em uma aula que gerou uma produção coletiva de qualidade. De nosso ponto de vista, tal qualidade e ancorada em uma visão sobre gestão e na arquitetura de um ambiente lakatosiana, também chamado de ambiente de verdades provisórias.
id SBEM_MAT-1_f6f60a6719da1185fe2cbfa0ed1b1dcb
oai_identifier_str oai:emr.www.sbem.com.br:article/1673
network_acronym_str SBEM_MAT-1
network_name_str Educação Matemática em Revista
repository_id_str
spelling Gestão de interações e produção de conhecimento matemático em um ambiente de inspiração lakatosianaEsta na ordem do dia entre professores e pesquisadores a questão das interações na aula e sua gestão pelo docente. Este artigo faz uma leitura das ocorrências em uma aula que gerou uma produção coletiva de qualidade. De nosso ponto de vista, tal qualidade e ancorada em uma visão sobre gestão e na arquitetura de um ambiente lakatosiana, também chamado de ambiente de verdades provisórias.Sociedade Brasileira de Educação Matemática2019-01-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1673Educação Matemática em Revista; v. 6 n. 7 (1999): dez.; 19-262317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1673/1166Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Antonio José2022-12-26T15:46:12Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1673Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-26T15:46:12Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão de interações e produção de conhecimento matemático em um ambiente de inspiração lakatosiana
title Gestão de interações e produção de conhecimento matemático em um ambiente de inspiração lakatosiana
spellingShingle Gestão de interações e produção de conhecimento matemático em um ambiente de inspiração lakatosiana
Lopes, Antonio José
title_short Gestão de interações e produção de conhecimento matemático em um ambiente de inspiração lakatosiana
title_full Gestão de interações e produção de conhecimento matemático em um ambiente de inspiração lakatosiana
title_fullStr Gestão de interações e produção de conhecimento matemático em um ambiente de inspiração lakatosiana
title_full_unstemmed Gestão de interações e produção de conhecimento matemático em um ambiente de inspiração lakatosiana
title_sort Gestão de interações e produção de conhecimento matemático em um ambiente de inspiração lakatosiana
author Lopes, Antonio José
author_facet Lopes, Antonio José
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Antonio José
description Esta na ordem do dia entre professores e pesquisadores a questão das interações na aula e sua gestão pelo docente. Este artigo faz uma leitura das ocorrências em uma aula que gerou uma produção coletiva de qualidade. De nosso ponto de vista, tal qualidade e ancorada em uma visão sobre gestão e na arquitetura de um ambiente lakatosiana, também chamado de ambiente de verdades provisórias.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-01-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1673
url https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1673
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1673/1166
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Educação Matemática em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv Educação Matemática em Revista; v. 6 n. 7 (1999): dez.; 19-26
2317-904X
1517-3941
reponame:Educação Matemática em Revista
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM_MAT
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM_MAT
institution SBEM_MAT
reponame_str Educação Matemática em Revista
collection Educação Matemática em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br
_version_ 1797050130290966529