A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação Matemática em Revista |
Texto Completo: | https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1648 |
Resumo: | A pesquisa teve como objetivo verificar a possibilidade do uso de tecnologias digitais móveis em escola pública do campo localizada num assentamento sem-terra. O trabalho investiga como se dá contato de crianças, que não possuem o uso contínuo com tecnologias, com applets desenvolvidos em software de geometria dinâmica para tablets. Foi elaborada uma sequência didática utilizando os recursos tecnológicos disponíveis e uma apostila para guiar as atividades. Podemos constatar que as tecnologias podem ser utilizadas mesmo nos locais onde seria inesperado o sucesso de sua utilização e que sempre é uma atividade enriquecedora para aluno e professor. |
id |
SBEM_MAT-1_fa46cad2e6d16ac324e49f9d15b72fcb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:emr.www.sbem.com.br:article/1648 |
network_acronym_str |
SBEM_MAT-1 |
network_name_str |
Educação Matemática em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.A pesquisa teve como objetivo verificar a possibilidade do uso de tecnologias digitais móveis em escola pública do campo localizada num assentamento sem-terra. O trabalho investiga como se dá contato de crianças, que não possuem o uso contínuo com tecnologias, com applets desenvolvidos em software de geometria dinâmica para tablets. Foi elaborada uma sequência didática utilizando os recursos tecnológicos disponíveis e uma apostila para guiar as atividades. Podemos constatar que as tecnologias podem ser utilizadas mesmo nos locais onde seria inesperado o sucesso de sua utilização e que sempre é uma atividade enriquecedora para aluno e professor. Sociedade Brasileira de Educação Matemática2020-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/164810.37001/emr.v0i0.1648Educação Matemática em Revista; v. 25 n. 66 (2020): jan./mar.; 86 - 962317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1648/2008Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessMacabu, HallefParavidini, CaliliVentura, Juliana Santos Barcellos Chagas2022-12-19T14:10:35Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1648Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-19T14:10:35Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares. |
title |
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares. |
spellingShingle |
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares. Macabu, Hallef |
title_short |
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares. |
title_full |
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares. |
title_fullStr |
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares. |
title_full_unstemmed |
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares. |
title_sort |
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares. |
author |
Macabu, Hallef |
author_facet |
Macabu, Hallef Paravidini, Calili Ventura, Juliana Santos Barcellos Chagas |
author_role |
author |
author2 |
Paravidini, Calili Ventura, Juliana Santos Barcellos Chagas |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Macabu, Hallef Paravidini, Calili Ventura, Juliana Santos Barcellos Chagas |
description |
A pesquisa teve como objetivo verificar a possibilidade do uso de tecnologias digitais móveis em escola pública do campo localizada num assentamento sem-terra. O trabalho investiga como se dá contato de crianças, que não possuem o uso contínuo com tecnologias, com applets desenvolvidos em software de geometria dinâmica para tablets. Foi elaborada uma sequência didática utilizando os recursos tecnológicos disponíveis e uma apostila para guiar as atividades. Podemos constatar que as tecnologias podem ser utilizadas mesmo nos locais onde seria inesperado o sucesso de sua utilização e que sempre é uma atividade enriquecedora para aluno e professor. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1648 10.37001/emr.v0i0.1648 |
url |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1648 |
identifier_str_mv |
10.37001/emr.v0i0.1648 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1648/2008 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista; v. 25 n. 66 (2020): jan./mar.; 86 - 96 2317-904X 1517-3941 reponame:Educação Matemática em Revista instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) instacron:SBEM_MAT |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
instacron_str |
SBEM_MAT |
institution |
SBEM_MAT |
reponame_str |
Educação Matemática em Revista |
collection |
Educação Matemática em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF) |
repository.mail.fl_str_mv |
emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br |
_version_ |
1797050130267897856 |