A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macabu, Hallef
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Paravidini, Calili, Ventura, Juliana Santos Barcellos Chagas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1648
Resumo: A pesquisa teve como objetivo verificar a possibilidade do uso de tecnologias digitais móveis em escola pública do campo localizada num assentamento sem-terra. O trabalho investiga como se dá contato de crianças, que não possuem o uso contínuo com tecnologias, com applets desenvolvidos em software de geometria dinâmica para tablets. Foi elaborada uma sequência didática utilizando os recursos tecnológicos disponíveis e uma apostila para guiar as atividades. Podemos constatar que as tecnologias podem ser utilizadas mesmo nos locais onde seria inesperado o sucesso de sua utilização e que sempre é uma atividade enriquecedora para aluno e professor.  
id SBEM_MAT-1_fa46cad2e6d16ac324e49f9d15b72fcb
oai_identifier_str oai:emr.www.sbem.com.br:article/1648
network_acronym_str SBEM_MAT-1
network_name_str Educação Matemática em Revista
repository_id_str
spelling A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.A pesquisa teve como objetivo verificar a possibilidade do uso de tecnologias digitais móveis em escola pública do campo localizada num assentamento sem-terra. O trabalho investiga como se dá contato de crianças, que não possuem o uso contínuo com tecnologias, com applets desenvolvidos em software de geometria dinâmica para tablets. Foi elaborada uma sequência didática utilizando os recursos tecnológicos disponíveis e uma apostila para guiar as atividades. Podemos constatar que as tecnologias podem ser utilizadas mesmo nos locais onde seria inesperado o sucesso de sua utilização e que sempre é uma atividade enriquecedora para aluno e professor.  Sociedade Brasileira de Educação Matemática2020-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/164810.37001/emr.v0i0.1648Educação Matemática em Revista; v. 25 n. 66 (2020): jan./mar.; 86 - 962317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1648/2008Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessMacabu, HallefParavidini, CaliliVentura, Juliana Santos Barcellos Chagas2022-12-19T14:10:35Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/1648Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2022-12-19T14:10:35Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
title A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
spellingShingle A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
Macabu, Hallef
title_short A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
title_full A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
title_fullStr A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
title_full_unstemmed A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
title_sort A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
author Macabu, Hallef
author_facet Macabu, Hallef
Paravidini, Calili
Ventura, Juliana Santos Barcellos Chagas
author_role author
author2 Paravidini, Calili
Ventura, Juliana Santos Barcellos Chagas
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Macabu, Hallef
Paravidini, Calili
Ventura, Juliana Santos Barcellos Chagas
description A pesquisa teve como objetivo verificar a possibilidade do uso de tecnologias digitais móveis em escola pública do campo localizada num assentamento sem-terra. O trabalho investiga como se dá contato de crianças, que não possuem o uso contínuo com tecnologias, com applets desenvolvidos em software de geometria dinâmica para tablets. Foi elaborada uma sequência didática utilizando os recursos tecnológicos disponíveis e uma apostila para guiar as atividades. Podemos constatar que as tecnologias podem ser utilizadas mesmo nos locais onde seria inesperado o sucesso de sua utilização e que sempre é uma atividade enriquecedora para aluno e professor.  
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1648
10.37001/emr.v0i0.1648
url https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1648
identifier_str_mv 10.37001/emr.v0i0.1648
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1648/2008
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv Educação Matemática em Revista; v. 25 n. 66 (2020): jan./mar.; 86 - 96
2317-904X
1517-3941
reponame:Educação Matemática em Revista
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM_MAT
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM_MAT
institution SBEM_MAT
reponame_str Educação Matemática em Revista
collection Educação Matemática em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br
_version_ 1797050130267897856