Representações do simbólico religioso no consumo de artigos católicos na cidade de Ituiutaba/MG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silveira, Veridiane Rodrigues
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Enoque, Alessandro Gomes, Borges, Alex Fernando
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Estudos Organizacionais
Texto Completo: https://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/201
Resumo: O presente estudo teve por objetivo estudar as representações do simbólico religioso no consumo dos artigos católicos sob a perspectiva dos representantes das igrejas católicas (padres), os consumidores de artigos católicos e o gestor de uma empresa que comercializa tais produtos na cidade de Ituiutaba-MG. Este trabalho faz-se relevante por estudar os motivos que levam as pessoas a adquirirem tais produtos, que, de uma forma geral, lida com a fé das pessoas. O estudo se caracteriza por ter uma abordagem qualitativa, onde foi realizada uma pesquisa de campo com a aplicação de entrevistas semiestruturadas com os indivíduos citados, no período de agosto a outubro do ano de 2017. E como técnica para estudar as informações levantadas, foi utilizada a análise de discurso. Foi tido que, o consumo de artigos religiosos não segue um padrão determinado de consumo, ou seja, as pessoas quando desejam realizar compras, não se baseiam no valor, e sim, no significado do bem a ser consumido. E que, ao consumir artigos católicos, eles acabam por propagar a sua fé perante os demais religiosos.
id SBEO-1_8abe0dce924684660480cbb479c8774c
oai_identifier_str oai:rbeo.emnuvens.com.br:article/201
network_acronym_str SBEO-1
network_name_str Revista Brasileira de Estudos Organizacionais
repository_id_str
spelling Representações do simbólico religioso no consumo de artigos católicos na cidade de Ituiutaba/MGEstudos organizacionais, administração, sociologia, antropologia.Artigos Religiosos; Consumo; Ituiutaba/MGO presente estudo teve por objetivo estudar as representações do simbólico religioso no consumo dos artigos católicos sob a perspectiva dos representantes das igrejas católicas (padres), os consumidores de artigos católicos e o gestor de uma empresa que comercializa tais produtos na cidade de Ituiutaba-MG. Este trabalho faz-se relevante por estudar os motivos que levam as pessoas a adquirirem tais produtos, que, de uma forma geral, lida com a fé das pessoas. O estudo se caracteriza por ter uma abordagem qualitativa, onde foi realizada uma pesquisa de campo com a aplicação de entrevistas semiestruturadas com os indivíduos citados, no período de agosto a outubro do ano de 2017. E como técnica para estudar as informações levantadas, foi utilizada a análise de discurso. Foi tido que, o consumo de artigos religiosos não segue um padrão determinado de consumo, ou seja, as pessoas quando desejam realizar compras, não se baseiam no valor, e sim, no significado do bem a ser consumido. E que, ao consumir artigos católicos, eles acabam por propagar a sua fé perante os demais religiosos.Sociedade Brasileira de Estudos OrganizacionaisFundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG)Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)da Silveira, Veridiane RodriguesEnoque, Alessandro GomesBorges, Alex Fernando2019-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/mswordapplication/pdfhttps://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/20110.21583/2447-4851.rbeo.2019.v6n3.201Revista Brasileira de Estudos Organizacionais; v. 6, n. 3 (2019): Revista Brasileira de Estudos Organizacionais- Dezembro; 546-5722447-4851reponame:Revista Brasileira de Estudos Organizacionaisinstname:Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais (SBEO)instacron:SBEOporhttps://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/201/265https://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/201/pdfhttps://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/downloadSuppFile/201/80Direitos autorais 2019 Veridiane Rodrigues da Silveira, Alessandro Gomes Enoque, Alex Fernando Borgesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-12-31T16:50:22Zoai:rbeo.emnuvens.com.br:article/201Revistahttp://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/indexhttps://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/oai||rbeo@sbeo.org.br2447-48512447-4851opendoar:2019-12-31T16:50:22Revista Brasileira de Estudos Organizacionais - Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais (SBEO)false
dc.title.none.fl_str_mv Representações do simbólico religioso no consumo de artigos católicos na cidade de Ituiutaba/MG
title Representações do simbólico religioso no consumo de artigos católicos na cidade de Ituiutaba/MG
spellingShingle Representações do simbólico religioso no consumo de artigos católicos na cidade de Ituiutaba/MG
da Silveira, Veridiane Rodrigues
Estudos organizacionais, administração, sociologia, antropologia.
Artigos Religiosos; Consumo; Ituiutaba/MG
title_short Representações do simbólico religioso no consumo de artigos católicos na cidade de Ituiutaba/MG
title_full Representações do simbólico religioso no consumo de artigos católicos na cidade de Ituiutaba/MG
title_fullStr Representações do simbólico religioso no consumo de artigos católicos na cidade de Ituiutaba/MG
title_full_unstemmed Representações do simbólico religioso no consumo de artigos católicos na cidade de Ituiutaba/MG
title_sort Representações do simbólico religioso no consumo de artigos católicos na cidade de Ituiutaba/MG
author da Silveira, Veridiane Rodrigues
author_facet da Silveira, Veridiane Rodrigues
Enoque, Alessandro Gomes
Borges, Alex Fernando
author_role author
author2 Enoque, Alessandro Gomes
Borges, Alex Fernando
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG)
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silveira, Veridiane Rodrigues
Enoque, Alessandro Gomes
Borges, Alex Fernando
dc.subject.por.fl_str_mv Estudos organizacionais, administração, sociologia, antropologia.
Artigos Religiosos; Consumo; Ituiutaba/MG
topic Estudos organizacionais, administração, sociologia, antropologia.
Artigos Religiosos; Consumo; Ituiutaba/MG
description O presente estudo teve por objetivo estudar as representações do simbólico religioso no consumo dos artigos católicos sob a perspectiva dos representantes das igrejas católicas (padres), os consumidores de artigos católicos e o gestor de uma empresa que comercializa tais produtos na cidade de Ituiutaba-MG. Este trabalho faz-se relevante por estudar os motivos que levam as pessoas a adquirirem tais produtos, que, de uma forma geral, lida com a fé das pessoas. O estudo se caracteriza por ter uma abordagem qualitativa, onde foi realizada uma pesquisa de campo com a aplicação de entrevistas semiestruturadas com os indivíduos citados, no período de agosto a outubro do ano de 2017. E como técnica para estudar as informações levantadas, foi utilizada a análise de discurso. Foi tido que, o consumo de artigos religiosos não segue um padrão determinado de consumo, ou seja, as pessoas quando desejam realizar compras, não se baseiam no valor, e sim, no significado do bem a ser consumido. E que, ao consumir artigos católicos, eles acabam por propagar a sua fé perante os demais religiosos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/201
10.21583/2447-4851.rbeo.2019.v6n3.201
url https://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/201
identifier_str_mv 10.21583/2447-4851.rbeo.2019.v6n3.201
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/201/265
https://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/201/pdf
https://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/downloadSuppFile/201/80
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/msword
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Estudos Organizacionais; v. 6, n. 3 (2019): Revista Brasileira de Estudos Organizacionais- Dezembro; 546-572
2447-4851
reponame:Revista Brasileira de Estudos Organizacionais
instname:Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais (SBEO)
instacron:SBEO
instname_str Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais (SBEO)
instacron_str SBEO
institution SBEO
reponame_str Revista Brasileira de Estudos Organizacionais
collection Revista Brasileira de Estudos Organizacionais
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Estudos Organizacionais - Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais (SBEO)
repository.mail.fl_str_mv ||rbeo@sbeo.org.br
_version_ 1808859027860357120