Consumo de lácteos de origem caprina e ovina no estado de Goiás e Distrito Federal
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista de Economia e Sociologia Rural |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032023000300200 |
Resumo: | Resumo: Com o objetivo de analisar a demanda por produtos lácteos de origem caprina e ovina foi realizada uma regressão logística binária para verificar o impacto de atributos descritos no rótulo dos produtos, características sociodemográficas e hábitos de consumo de lácteos sobre a disposição a pagar de consumidores do estado de Goiás e do Distrito Federal. A porcentagem de consumidores que já compraram produtos lácteos de origem caprina (42,7%) foi superior aos que já compraram os de origem ovina (24,8%). A intenção de compra de lácteos de cabra (55,9%) também foi maior do que a de lácteos de ovelha (48,5%). No entanto, as porcentagens de pessoas dispostas a pagar um preço prêmio nos produtos lácteos de cabra (48,2%) e ovelha (48,7%) foram semelhantes. Entre as diferentes categorias de produtos lácteos analisadas, os iogurtes foram os que apresentaram maior disposição a pagar em relação ao preço referência, 16% a mais para o de origem caprina e 21% a mais para o de origem ovina. Houve impacto significativo da cidade, idade e escolaridade dos consumidores sobre suas disposições a pagar. |
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Consumo de lácteos de origem caprina e ovina no estado de Goiás e Distrito Federalcabraovelhaiogurtequeijoregressão logística bináriaResumo: Com o objetivo de analisar a demanda por produtos lácteos de origem caprina e ovina foi realizada uma regressão logística binária para verificar o impacto de atributos descritos no rótulo dos produtos, características sociodemográficas e hábitos de consumo de lácteos sobre a disposição a pagar de consumidores do estado de Goiás e do Distrito Federal. A porcentagem de consumidores que já compraram produtos lácteos de origem caprina (42,7%) foi superior aos que já compraram os de origem ovina (24,8%). A intenção de compra de lácteos de cabra (55,9%) também foi maior do que a de lácteos de ovelha (48,5%). No entanto, as porcentagens de pessoas dispostas a pagar um preço prêmio nos produtos lácteos de cabra (48,2%) e ovelha (48,7%) foram semelhantes. Entre as diferentes categorias de produtos lácteos analisadas, os iogurtes foram os que apresentaram maior disposição a pagar em relação ao preço referência, 16% a mais para o de origem caprina e 21% a mais para o de origem ovina. Houve impacto significativo da cidade, idade e escolaridade dos consumidores sobre suas disposições a pagar.Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural2023-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032023000300200Revista de Economia e Sociologia Rural v.61 n.3 2023reponame:Revista de Economia e Sociologia Ruralinstname:Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (SBESR)instacron:SBESR10.1590/1806-9479.2022.259563info:eu-repo/semantics/openAccessHeidorn,Larissa LianeWander,Alcido ElenorVilela,Joelmir Divino Carlos Felicianopor2022-06-03T00:00:00Zoai:scielo:S0103-20032023000300200Revistahttps://www.revistasober.org/ONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpsober@sober.org.br||resr@revistasober.org1806-94790103-2003opendoar:2022-06-03T00:00Revista de Economia e Sociologia Rural - Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (SBESR)false |
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