Análise do processo cognitivo na construção das figuras de Lissajous
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000400012 |
Resumo: | Fazemos uma breve análise da hierarquia de objetivos educacionais no domínio cognitivo seguindo a taxonomia sugerida por Bloom. Por outro lado, usamos a computação algébrica para construir as figuras de Lissajous e as comparamos com as já existentes na literatura. Classificamos a comparação das figuras obtidas com as já existentes como um processo ao terceiro nível da taxonomia de Bloom, o de aplicação. |
id |
SBF-1_062fe8ae4d69102c988300c3077bd482 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1806-11172005000400012 |
network_acronym_str |
SBF-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise do processo cognitivo na construção das figuras de Lissajousprocesso cognitivofiguras de LissajousFazemos uma breve análise da hierarquia de objetivos educacionais no domínio cognitivo seguindo a taxonomia sugerida por Bloom. Por outro lado, usamos a computação algébrica para construir as figuras de Lissajous e as comparamos com as já existentes na literatura. Classificamos a comparação das figuras obtidas com as já existentes como um processo ao terceiro nível da taxonomia de Bloom, o de aplicação.Sociedade Brasileira de Física2005-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000400012Revista Brasileira de Ensino de Física v.27 n.4 2005reponame:Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)instname:Sociedade Brasileira de Física (SBF)instacron:SBF10.1590/S1806-11172005000400012info:eu-repo/semantics/openAccessAndrade,D.Campos,M. depor2006-03-28T00:00:00Zoai:scielo:S1806-11172005000400012Revistahttp://www.sbfisica.org.br/rbef/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||marcio@sbfisica.org.br1806-91261806-1117opendoar:2006-03-28T00:00Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) - Sociedade Brasileira de Física (SBF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do processo cognitivo na construção das figuras de Lissajous |
title |
Análise do processo cognitivo na construção das figuras de Lissajous |
spellingShingle |
Análise do processo cognitivo na construção das figuras de Lissajous Andrade,D. processo cognitivo figuras de Lissajous |
title_short |
Análise do processo cognitivo na construção das figuras de Lissajous |
title_full |
Análise do processo cognitivo na construção das figuras de Lissajous |
title_fullStr |
Análise do processo cognitivo na construção das figuras de Lissajous |
title_full_unstemmed |
Análise do processo cognitivo na construção das figuras de Lissajous |
title_sort |
Análise do processo cognitivo na construção das figuras de Lissajous |
author |
Andrade,D. |
author_facet |
Andrade,D. Campos,M. de |
author_role |
author |
author2 |
Campos,M. de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade,D. Campos,M. de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
processo cognitivo figuras de Lissajous |
topic |
processo cognitivo figuras de Lissajous |
description |
Fazemos uma breve análise da hierarquia de objetivos educacionais no domínio cognitivo seguindo a taxonomia sugerida por Bloom. Por outro lado, usamos a computação algébrica para construir as figuras de Lissajous e as comparamos com as já existentes na literatura. Classificamos a comparação das figuras obtidas com as já existentes como um processo ao terceiro nível da taxonomia de Bloom, o de aplicação. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000400012 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000400012 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1806-11172005000400012 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Física |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Física |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ensino de Física v.27 n.4 2005 reponame:Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) instname:Sociedade Brasileira de Física (SBF) instacron:SBF |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Física (SBF) |
instacron_str |
SBF |
institution |
SBF |
reponame_str |
Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) - Sociedade Brasileira de Física (SBF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||marcio@sbfisica.org.br |
_version_ |
1752122419698466816 |