Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172012000100016 |
Resumo: | O presente texto busca, com base na literatura de pesquisa em ensino de física, mostrar que o Projeto Harvard, que nem chegou a ser efetivamente introduzido no Brasil, contribuiu para o maior conhecimento e inserção da abordagem contextual no ensino de física neste país, seja influenciando projetos curriculares nacionais para este ensino ou contribuindo para a formação continuada de nossos professores secundários e universitários. |
id |
SBF-1_40afe3e49b60a759a055bf3e0ebc87f1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1806-11172012000100016 |
network_acronym_str |
SBF-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiroProjeto Harvardabordagem contextualprojetos curriculares de ensino de físicaO presente texto busca, com base na literatura de pesquisa em ensino de física, mostrar que o Projeto Harvard, que nem chegou a ser efetivamente introduzido no Brasil, contribuiu para o maior conhecimento e inserção da abordagem contextual no ensino de física neste país, seja influenciando projetos curriculares nacionais para este ensino ou contribuindo para a formação continuada de nossos professores secundários e universitários.Sociedade Brasileira de Física2012-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172012000100016Revista Brasileira de Ensino de Física v.34 n.1 2012reponame:Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)instname:Sociedade Brasileira de Física (SBF)instacron:SBF10.1590/S1806-11172012000100016info:eu-repo/semantics/openAccessPena,Fábio Luís Alvespor2012-05-16T00:00:00Zoai:scielo:S1806-11172012000100016Revistahttp://www.sbfisica.org.br/rbef/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||marcio@sbfisica.org.br1806-91261806-1117opendoar:2012-05-16T00:00Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) - Sociedade Brasileira de Física (SBF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro |
title |
Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro |
spellingShingle |
Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro Pena,Fábio Luís Alves Projeto Harvard abordagem contextual projetos curriculares de ensino de física |
title_short |
Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro |
title_full |
Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro |
title_fullStr |
Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro |
title_full_unstemmed |
Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro |
title_sort |
Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro |
author |
Pena,Fábio Luís Alves |
author_facet |
Pena,Fábio Luís Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pena,Fábio Luís Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Projeto Harvard abordagem contextual projetos curriculares de ensino de física |
topic |
Projeto Harvard abordagem contextual projetos curriculares de ensino de física |
description |
O presente texto busca, com base na literatura de pesquisa em ensino de física, mostrar que o Projeto Harvard, que nem chegou a ser efetivamente introduzido no Brasil, contribuiu para o maior conhecimento e inserção da abordagem contextual no ensino de física neste país, seja influenciando projetos curriculares nacionais para este ensino ou contribuindo para a formação continuada de nossos professores secundários e universitários. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-03-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172012000100016 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172012000100016 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1806-11172012000100016 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Física |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Física |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ensino de Física v.34 n.1 2012 reponame:Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) instname:Sociedade Brasileira de Física (SBF) instacron:SBF |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Física (SBF) |
instacron_str |
SBF |
institution |
SBF |
reponame_str |
Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) - Sociedade Brasileira de Física (SBF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||marcio@sbfisica.org.br |
_version_ |
1752122421441200128 |