Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pena,Fábio Luís Alves
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172012000100016
Resumo: O presente texto busca, com base na literatura de pesquisa em ensino de física, mostrar que o Projeto Harvard, que nem chegou a ser efetivamente introduzido no Brasil, contribuiu para o maior conhecimento e inserção da abordagem contextual no ensino de física neste país, seja influenciando projetos curriculares nacionais para este ensino ou contribuindo para a formação continuada de nossos professores secundários e universitários.
id SBF-1_40afe3e49b60a759a055bf3e0ebc87f1
oai_identifier_str oai:scielo:S1806-11172012000100016
network_acronym_str SBF-1
network_name_str Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
repository_id_str
spelling Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiroProjeto Harvardabordagem contextualprojetos curriculares de ensino de físicaO presente texto busca, com base na literatura de pesquisa em ensino de física, mostrar que o Projeto Harvard, que nem chegou a ser efetivamente introduzido no Brasil, contribuiu para o maior conhecimento e inserção da abordagem contextual no ensino de física neste país, seja influenciando projetos curriculares nacionais para este ensino ou contribuindo para a formação continuada de nossos professores secundários e universitários.Sociedade Brasileira de Física2012-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172012000100016Revista Brasileira de Ensino de Física v.34 n.1 2012reponame:Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)instname:Sociedade Brasileira de Física (SBF)instacron:SBF10.1590/S1806-11172012000100016info:eu-repo/semantics/openAccessPena,Fábio Luís Alvespor2012-05-16T00:00:00Zoai:scielo:S1806-11172012000100016Revistahttp://www.sbfisica.org.br/rbef/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||marcio@sbfisica.org.br1806-91261806-1117opendoar:2012-05-16T00:00Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) - Sociedade Brasileira de Física (SBF)false
dc.title.none.fl_str_mv Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro
title Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro
spellingShingle Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro
Pena,Fábio Luís Alves
Projeto Harvard
abordagem contextual
projetos curriculares de ensino de física
title_short Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro
title_full Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro
title_fullStr Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro
title_full_unstemmed Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro
title_sort Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro
author Pena,Fábio Luís Alves
author_facet Pena,Fábio Luís Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pena,Fábio Luís Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Projeto Harvard
abordagem contextual
projetos curriculares de ensino de física
topic Projeto Harvard
abordagem contextual
projetos curriculares de ensino de física
description O presente texto busca, com base na literatura de pesquisa em ensino de física, mostrar que o Projeto Harvard, que nem chegou a ser efetivamente introduzido no Brasil, contribuiu para o maior conhecimento e inserção da abordagem contextual no ensino de física neste país, seja influenciando projetos curriculares nacionais para este ensino ou contribuindo para a formação continuada de nossos professores secundários e universitários.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172012000100016
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172012000100016
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1806-11172012000100016
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Física
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Física
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Física v.34 n.1 2012
reponame:Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
instname:Sociedade Brasileira de Física (SBF)
instacron:SBF
instname_str Sociedade Brasileira de Física (SBF)
instacron_str SBF
institution SBF
reponame_str Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
collection Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) - Sociedade Brasileira de Física (SBF)
repository.mail.fl_str_mv ||marcio@sbfisica.org.br
_version_ 1752122421441200128