Fatores competitivos de produção em medicina diagnóstica: da área técnica ao mercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campana,Gustavo Aguiar
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Faro,Lorena Brito de, Gonzalez,Carmen Paz Oplustil
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-24442009000400006
Resumo: A medicina diagnóstica é, hoje, um conglomerado de especialidades direcionadas à realização de exames complementares no auxílio ao diagnóstico. A maior competitividade do mercado fez com que os gestores realizassem os denominados trade offs entre diferentes fatores estratégicos de produção - qualidade, confiabilidade, flexibilidade, velocidade e custo -, com o objetivo de definir o posicionamento ante a contribuição da área de produção para a organização. A determinação dos fatores escolhidos, diante das expectativas dos clientes e de um benchmarking com a concorrência, analisados de forma sistemática, define o posicionamento estratégico da organização. Para sedimentar os conceitos defendidos neste artigo, uma simulação de um caso de definição da estratégia da área de produção é apresentada.
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