Os leitores como gatekeepers das notícias on-line: Brasil, China e Estados Unidos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian journalism research (Online) |
Texto Completo: | https://bjr.sbpjor.org.br/bjr/article/view/247 |
Resumo: | A popularidade dos itens de notícias on-line é calculada pelos sites de notícias como função do comportamento dos leitores, tais como clicar sobre ou ler artigos, encaminhá-los via e-mail para outras pessoas, comentá-los ou discuti-los e até seguir os links para eles nos blogs. Os sites de notícias on-line muitas vezes fornecem listas que mostram a ordem de popularidade dos artigos que são atualizadas durante o dia todo. A popularidade reflete não somente o interesse dos indivíduos, mas pode também representar acomunicação de um leitor individual a outras pessoas. No caso dos artigos enviados via e-mail , os destinatários podem ser amigos, parentes ou colegas. Quando os leitores acrescentam comentários embaixo de um artigo, podem alcançar qualquer um na Internet. Quando os leitores se comunicam com outros leitores, aumentam o processo normal de gatekeeping, porém suas escolhas podem não refletir os valores das notícias dos jornalistas que elaboraram os sites. Este estudo compara os valores das notícias dos leitores no Brasil, na China e nos Estados Unidos. |
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Os leitores como gatekeepers das notícias on-line: Brasil, China e Estados UnidosNotícias on-lineprocesso de gatekeepingleitoresA popularidade dos itens de notícias on-line é calculada pelos sites de notícias como função do comportamento dos leitores, tais como clicar sobre ou ler artigos, encaminhá-los via e-mail para outras pessoas, comentá-los ou discuti-los e até seguir os links para eles nos blogs. Os sites de notícias on-line muitas vezes fornecem listas que mostram a ordem de popularidade dos artigos que são atualizadas durante o dia todo. A popularidade reflete não somente o interesse dos indivíduos, mas pode também representar acomunicação de um leitor individual a outras pessoas. No caso dos artigos enviados via e-mail , os destinatários podem ser amigos, parentes ou colegas. Quando os leitores acrescentam comentários embaixo de um artigo, podem alcançar qualquer um na Internet. Quando os leitores se comunicam com outros leitores, aumentam o processo normal de gatekeeping, porém suas escolhas podem não refletir os valores das notícias dos jornalistas que elaboraram os sites. Este estudo compara os valores das notícias dos leitores no Brasil, na China e nos Estados Unidos.Brazilian Association of Journalism Researchers (SBPJor)2010-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bjr.sbpjor.org.br/bjr/article/view/24710.25200/BJR.v6n1.2010.247Brazilian journalism research; Vol. 6 No. 1: (Junho de 2010): A Pesquisa em Jornalismo no Mundo - Versão em Português; 58-83Brazilian journalism research; v. 6 n. 1: (Junho de 2010): A Pesquisa em Jornalismo no Mundo - Versão em Português; 58-831981-98541808-4079reponame:Brazilian journalism research (Online)instname:Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor)instacron:SBPJORporhttps://bjr.sbpjor.org.br/bjr/article/view/247/245Copyright (c) 2017 Brazilian Journalism Reasearchinfo:eu-repo/semantics/openAccessShoemaker, Pamela J.Johnson, Philip R.Seo, HyunjinWang, Xiuli2017-08-14T15:27:58Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/247Revistahttps://bjr.sbpjor.org.br/bjrONGhttps://bjr.sbpjor.org.br/bjr/oaibjreditor@gmail.com||bjreditor@gmail.com1981-98541808-4079opendoar:2017-08-14T15:27:58Brazilian journalism research (Online) - Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor)false |
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