Telejornalismo e poder nas eleições presidenciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Porcello, Flávio A. C.
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian journalism research (Online)
Texto Completo: https://bjr.sbpjor.org.br/bjr/article/view/202
Resumo: Havia quem dissesse nos primeiros anos de existência da televisão, quando a tela luminosa brilhando no meio da sala era considerada ainda apenas um eletrodoméstico, que “TV é para se assistir, não para se estudar” (!). E assim, por puro preconceito, o meio acadêmico resistiu aos primeiros trabalhos teóricos e pesquisas de campo sobre essa que é, entre os meios convencionais de comunicação, sem a menor sombra de dúvida, a mais influente forma de persuasão política e disseminadora de modelos e práticas sociais. Se algum dia alguém pensou que a influência da TV na sociedade não era merecedora de profundos estudos, hoje esse grave erro de avaliação é visto como responsável pelo atraso no início de um estudo sério e comprometido com a verdade dos fatos. A TV influencia, e como, todo o processo político.
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