Índice geral de qualidade dos serviços de transporte por aplicativos sob a perspectiva dos passageiros
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSCAR |
Texto Completo: | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15961 |
Resumo: | The quality of transport apps services have much more importance today as they are increasingly being used. Therefore, the realization of data collections that can evaluate the quality factors that have greater relevance to app users is gradually becoming more necessary. Thereby, a quality index was developed focusing on passengers who use individual transport intending to survey improvement points for app comprehending the level of user satisfaction. Data collection of the research was carried out through the Quality Function Deployment Methodology (QFD Methodology), in which two forms were made to list the degree of priority and evaluation of the apps quality factors to perform data analysis and to develop the proposed quality index. Therefore, it was found that the five main characteristics for individual transport passengers by app were, respectively, cost-effectiveness, safety, service price, speed of boarding, and practicality of the application. After implementing the methodology, the general quality index showed a good service level rating and the characteristics that had the best and worst scores in the evaluation were, respectively, cost-effectiveness and speed of boarding. |
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Thereby, a quality index was developed focusing on passengers who use individual transport intending to survey improvement points for app comprehending the level of user satisfaction. Data collection of the research was carried out through the Quality Function Deployment Methodology (QFD Methodology), in which two forms were made to list the degree of priority and evaluation of the apps quality factors to perform data analysis and to develop the proposed quality index. Therefore, it was found that the five main characteristics for individual transport passengers by app were, respectively, cost-effectiveness, safety, service price, speed of boarding, and practicality of the application. After implementing the methodology, the general quality index showed a good service level rating and the characteristics that had the best and worst scores in the evaluation were, respectively, cost-effectiveness and speed of boarding.A qualidade dos serviços de aplicativos de transporte tem encontrado muito mais relevância atualmente à medida que estão sendo cada vez mais utilizados. Assim, a realização de levantamentos de dados que consigam avaliar os fatores de qualidade que apresentam maior importância para os usuários dos aplicativos está se tornando gradativamente mais necessária. Com isso, foi desenvolvido um índice de qualidade com enfoque nos passageiros que utilizam o transporte individual pretendendo também realizar o levantamento de pontos de melhoria para os aplicativos a partir da compreensão do nível de satisfação do usuário. A coleta de dados da pesquisa foi realizada por meio da metodologia de Quality Function Deployment (QFD) - implantação de função de qualidade -, em que foram feitos dois formulários para elencar o grau de prioridade e avaliação dos fatores de qualidade dos aplicativos para que se realizasse a análise dos dados e fosse desenvolvido o índice de qualidade proposto. Com isso, obteve-se que as cinco principais características para os passageiros de transporte individual por aplicativo foram, respectivamente, custo-benefício, segurança, preço do serviço, rapidez para o embarque e praticidade do aplicativo. Após a implementação da metodologia, o índice geral de qualidade apresentou uma classificação de nível de serviço boa e as características que tiveram a melhor e pior nota na avaliação foram, respectivamente, custo-benefício e rapidez para o embarque.Não recebi financiamentoporUniversidade Federal de São CarlosCâmpus São CarlosEngenharia Civil - ECivUFSCarAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMobilidade urbanaAplicativos de transporteQualidadeInovaçãoUrban mobilityTransport appsQuality Function Deployment (QFD)InnovationENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES::OPERACOES DE TRANSPORTESENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES::PLANEJAMENTO DE TRANSPORTESÍndice geral de qualidade dos serviços de transporte por aplicativos sob a perspectiva dos passageirosGeneral index of quality of transport services by apps from the perspective of passengersinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis600600a7cd0477-ab4e-4285-870b-55f2148bf3f5reponame:Repositório Institucional da UFSCARinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)instacron:UFSCARCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/15961/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52ORIGINALLetícia Regina Natalino_TCC2 - Pós Defesa.pdfLetícia Regina Natalino_TCC2 - Pós Defesa.pdfapplication/pdf2336622https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/15961/1/Let%c3%adcia%20Regina%20Natalino_TCC2%20-%20P%c3%b3s%20Defesa.pdf34a179e4aafa872995b08c0dd26f75b9MD51TEXTLetícia Regina Natalino_TCC2 - Pós Defesa.pdf.txtLetícia Regina Natalino_TCC2 - Pós Defesa.pdf.txtExtracted texttext/plain76444https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/15961/3/Let%c3%adcia%20Regina%20Natalino_TCC2%20-%20P%c3%b3s%20Defesa.pdf.txt70357e177ee1823aaf0c3cf6cd8372f9MD53THUMBNAILLetícia Regina Natalino_TCC2 - Pós Defesa.pdf.jpgLetícia Regina Natalino_TCC2 - Pós Defesa.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg8599https://repositorio.ufscar.br/bitstream/ufscar/15961/4/Let%c3%adcia%20Regina%20Natalino_TCC2%20-%20P%c3%b3s%20Defesa.pdf.jpg8f2a3e1388590f71c35073165197a691MD54ufscar/159612023-09-18 18:32:23.126oai:repositorio.ufscar.br:ufscar/15961Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufscar.br/oai/requestopendoar:43222023-09-18T18:32:23Repositório Institucional da UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)false |
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