Data for: 2021-0586 Para além da tecnologia: A inteligência artificial pode apoiar decisões clínicas na predição da sepse?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Scherer, Juliane de Souza
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Pereira, Jéssica Silveira, Debastiani, Mariana Severo, Bica, Claudia Giuliano
Tipo de documento: Conjunto de dados
Título da fonte: SciELO Data
Texto Completo: https://doi.org/10.48331/scielodata.PHGO2Q
Resumo: Trata-se de um arquivo único de imagem com duas tabelas. A primeira tem como colunas a Pontuação, Nome que aparece na Tabela e Descrição, indicando, respectivamente, a pontuação de risco somado ao score do protocolo do Robô Laura ®, o texto que surge na tabela do sistema (que foi usada no presente estudo para coleta de informações), e a descrição do evento que foi detectado pelo sistema. A segunda tabela tem como objetivo explicar quantos pontos devem ser somados para registrar um alerta, demonstrando também sua estratificação por cores, sendo que a pontuação zero ou um não gera o alerta, dois e três geram alerta amarelo, e mais de quatro pontos somados produzem alerta vermelho – o que representa maior risco ao paciente. Os dados foram coletados por meio da comunicação com os programadores responsáveis pelo sistema de alertas do Robô Laura®. Estes basearam-se no Protocolo de Sepse do Instituto Latino Americano de Sepse, aplicado no Complexo Hospitalar Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre durante a execução do projeto.
id SCI-2_16e7902094d26481b16dc82916b87a60
oai_identifier_str doi:10.48331/scielodata.PHGO2Q
network_acronym_str SCI-2
network_name_str SciELO Data
repository_id_str
spelling https://doi.org/10.48331/scielodata.PHGO2QScherer, Juliane de SouzaPereira, Jéssica SilveiraDebastiani, Mariana SeveroBica, Claudia GiulianoData for: 2021-0586 Para além da tecnologia: A inteligência artificial pode apoiar decisões clínicas na predição da sepse?SciELO DataTrata-se de um arquivo único de imagem com duas tabelas. A primeira tem como colunas a Pontuação, Nome que aparece na Tabela e Descrição, indicando, respectivamente, a pontuação de risco somado ao score do protocolo do Robô Laura ®, o texto que surge na tabela do sistema (que foi usada no presente estudo para coleta de informações), e a descrição do evento que foi detectado pelo sistema. A segunda tabela tem como objetivo explicar quantos pontos devem ser somados para registrar um alerta, demonstrando também sua estratificação por cores, sendo que a pontuação zero ou um não gera o alerta, dois e três geram alerta amarelo, e mais de quatro pontos somados produzem alerta vermelho – o que representa maior risco ao paciente. Os dados foram coletados por meio da comunicação com os programadores responsáveis pelo sistema de alertas do Robô Laura®. Estes basearam-se no Protocolo de Sepse do Instituto Latino Americano de Sepse, aplicado no Complexo Hospitalar Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre durante a execução do projeto.2022-03-31info:eu-repo/semantics/openAccessMedicine, Health and Life SciencesSepsisinfo:eu-repo/semantics/datasetinfo:eu-repo/semantics/datasetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDatasetreponame:SciELO Datainstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIRepositório de Dados de PesquisaONGhttps://data.scielo.org/oai/requestdata@scielo.orgopendoar:2024-04-11T06:11:06SciELO Data - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)falsedoi:10.48331/scielodata.PHGO2Q
dc.title.none.fl_str_mv Data for: 2021-0586 Para além da tecnologia: A inteligência artificial pode apoiar decisões clínicas na predição da sepse?
title Data for: 2021-0586 Para além da tecnologia: A inteligência artificial pode apoiar decisões clínicas na predição da sepse?
spellingShingle Data for: 2021-0586 Para além da tecnologia: A inteligência artificial pode apoiar decisões clínicas na predição da sepse?
Scherer, Juliane de Souza
Medicine, Health and Life Sciences
Sepsis
title_short Data for: 2021-0586 Para além da tecnologia: A inteligência artificial pode apoiar decisões clínicas na predição da sepse?
title_full Data for: 2021-0586 Para além da tecnologia: A inteligência artificial pode apoiar decisões clínicas na predição da sepse?
title_fullStr Data for: 2021-0586 Para além da tecnologia: A inteligência artificial pode apoiar decisões clínicas na predição da sepse?
title_full_unstemmed Data for: 2021-0586 Para além da tecnologia: A inteligência artificial pode apoiar decisões clínicas na predição da sepse?
title_sort Data for: 2021-0586 Para além da tecnologia: A inteligência artificial pode apoiar decisões clínicas na predição da sepse?
author Scherer, Juliane de Souza
author_facet Scherer, Juliane de Souza
Pereira, Jéssica Silveira
Debastiani, Mariana Severo
Bica, Claudia Giuliano
author_role author
author2 Pereira, Jéssica Silveira
Debastiani, Mariana Severo
Bica, Claudia Giuliano
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Scherer, Juliane de Souza
Pereira, Jéssica Silveira
Debastiani, Mariana Severo
Bica, Claudia Giuliano
dc.subject.none.fl_str_mv Medicine, Health and Life Sciences
Sepsis
topic Medicine, Health and Life Sciences
Sepsis
description Trata-se de um arquivo único de imagem com duas tabelas. A primeira tem como colunas a Pontuação, Nome que aparece na Tabela e Descrição, indicando, respectivamente, a pontuação de risco somado ao score do protocolo do Robô Laura ®, o texto que surge na tabela do sistema (que foi usada no presente estudo para coleta de informações), e a descrição do evento que foi detectado pelo sistema. A segunda tabela tem como objetivo explicar quantos pontos devem ser somados para registrar um alerta, demonstrando também sua estratificação por cores, sendo que a pontuação zero ou um não gera o alerta, dois e três geram alerta amarelo, e mais de quatro pontos somados produzem alerta vermelho – o que representa maior risco ao paciente. Os dados foram coletados por meio da comunicação com os programadores responsáveis pelo sistema de alertas do Robô Laura®. Estes basearam-se no Protocolo de Sepse do Instituto Latino Americano de Sepse, aplicado no Complexo Hospitalar Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre durante a execução do projeto.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-03-31
dc.type.openaire.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/dataset
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.none.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/dataset
format dataset
status_str publishedVersion
dc.identifier.url.fl_str_mv https://doi.org/10.48331/scielodata.PHGO2Q
url https://doi.org/10.48331/scielodata.PHGO2Q
dc.rights.openaire.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Dataset
dc.publisher.none.fl_str_mv SciELO Data
publisher.none.fl_str_mv SciELO Data
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SciELO Data
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCI
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCI
institution SCI
reponame_str SciELO Data
collection SciELO Data
repository.name.fl_str_mv SciELO Data - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
repository.mail.fl_str_mv data@scielo.org
_version_ 1797042024124252160