Da cor de terra: representações sociais de professores sobre os alunos no contexto da luta pela terra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antunes-Rocha, Maria Isabel
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/qbpkh
Resumo: Tocar nas representações sociais é delicado para toda análise. Mais delicado e desafiante quando as representações são de educadores-docentes e quando os alunos-educandos são crianças e adolescentes, jovens e adultos do campo, em contextos de luta pela terra. Que representações interferem nessa ação socioeducativa? São apenas representações de professores da escola, da pedagogia ou gestão, arraigadas em nossa formação social, política, cultural e pedagógica? A pesquisa de Maria Isabel Antunes-Rocha tem como foco os professores e as professoras não de qualquer escola, mas dos assentamentos e acampamentos das escolas do campo. O livro é um convite para repensar essas representações que tanto condicionam todas as políticas públicas, não apenas na educação, mas nas políticas agrárias, fundiárias, no projeto de campo e até na demarcação das terras indígena e quilombolas.
id SCI_218f2aa2323f557534dfc8c9caf9f741
oai_identifier_str qbpkh
network_acronym_str SCI
network_name_str SCIELO Livros
repository_id_str
spelling Da cor de terra: representações sociais de professores sobre os alunos no contexto da luta pela terraTocar nas representações sociais é delicado para toda análise. Mais delicado e desafiante quando as representações são de educadores-docentes e quando os alunos-educandos são crianças e adolescentes, jovens e adultos do campo, em contextos de luta pela terra. Que representações interferem nessa ação socioeducativa? São apenas representações de professores da escola, da pedagogia ou gestão, arraigadas em nossa formação social, política, cultural e pedagógica? A pesquisa de Maria Isabel Antunes-Rocha tem como foco os professores e as professoras não de qualquer escola, mas dos assentamentos e acampamentos das escolas do campo. O livro é um convite para repensar essas representações que tanto condicionam todas as políticas públicas, não apenas na educação, mas nas políticas agrárias, fundiárias, no projeto de campo e até na demarcação das terras indígena e quilombolas.Editora UFMG2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://books.scielo.org/id/qbpkhAntunes-Rocha, Maria Isabelporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-03T00:00:00ZqbpkhPortal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2017-10-03T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false
dc.title.none.fl_str_mv Da cor de terra: representações sociais de professores sobre os alunos no contexto da luta pela terra
title Da cor de terra: representações sociais de professores sobre os alunos no contexto da luta pela terra
spellingShingle Da cor de terra: representações sociais de professores sobre os alunos no contexto da luta pela terra
Antunes-Rocha, Maria Isabel
title_short Da cor de terra: representações sociais de professores sobre os alunos no contexto da luta pela terra
title_full Da cor de terra: representações sociais de professores sobre os alunos no contexto da luta pela terra
title_fullStr Da cor de terra: representações sociais de professores sobre os alunos no contexto da luta pela terra
title_full_unstemmed Da cor de terra: representações sociais de professores sobre os alunos no contexto da luta pela terra
title_sort Da cor de terra: representações sociais de professores sobre os alunos no contexto da luta pela terra
author Antunes-Rocha, Maria Isabel
author_facet Antunes-Rocha, Maria Isabel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Antunes-Rocha, Maria Isabel
description Tocar nas representações sociais é delicado para toda análise. Mais delicado e desafiante quando as representações são de educadores-docentes e quando os alunos-educandos são crianças e adolescentes, jovens e adultos do campo, em contextos de luta pela terra. Que representações interferem nessa ação socioeducativa? São apenas representações de professores da escola, da pedagogia ou gestão, arraigadas em nossa formação social, política, cultural e pedagógica? A pesquisa de Maria Isabel Antunes-Rocha tem como foco os professores e as professoras não de qualquer escola, mas dos assentamentos e acampamentos das escolas do campo. O livro é um convite para repensar essas representações que tanto condicionam todas as políticas públicas, não apenas na educação, mas nas políticas agrárias, fundiárias, no projeto de campo e até na demarcação das terras indígena e quilombolas.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://books.scielo.org/id/qbpkh
url http://books.scielo.org/id/qbpkh
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UFMG
publisher.none.fl_str_mv Editora UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SCIELO Livros
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCIELO
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCIELO
institution SCIELO
reponame_str SCIELO Livros
collection SCIELO Livros
repository.name.fl_str_mv SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
repository.mail.fl_str_mv scielo.books@scielo.org
_version_ 1799226853156716544