Interação pais e filhos com Síndrome de Williams: relatos sobre avaliação e intervenção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lee, Lucia Cunha
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Carreiro, Luiz Renato Rodrigues
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/s2q96
Resumo: A concepção de díades como sustentação do processo de desenvolvimento do indivíduo pode apontar para a análise da relação dual como recurso da avaliação e intervenção da relação entre pais e filhos. Nesse sentido, a linha condutora de Interação pais e filhos com Síndrome de Williams: relatos sobre avaliação e intervenção apoiou‑se na apreciação da interação de díades mães‑filhas com Síndrome de Williams. As situações de observação, autoavaliação e reflexão dessas mães nos encontros com suas filhas revelam um recurso fecundo e ampliam a compreensão das relações familiares, tornando‑se um importante norteador em procedimentos de intervenção de crianças na área dos transtornos do desenvolvimento. Dessa maneira, este livro pode inspirar nos pais e nos profissionais das áreas da psicologia, saúde e educação a observação tanto da dimensão objetiva como da profunda comunicação intersubjetiva de diversos pares que se formam e sustentam as intermitentes transformações familiares.
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