Industrialização do ensino e a política de educação á distância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Antonio Roberto Faustino da
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/dt9gj
Resumo: O livro Industrialização do ensino e política de educação a distância coloca-se como um trabalho sério e rigoroso ao aceitar o desafio de afirmar que “o discurso da industrialização do ensino governa a prática discursiva que norteia a política nacional de educação a distância”. O autor recorre a três ideologias que deram origem a diferentes teorias, concepções, abordagens e modelos de educação a distância: a “teoria da interdependência e autonomia”, a “teoria da comunicação e interação” e a “teoria da industrialização do ensino”. A partir desta última, faz um exame da política nacional de EAD, para mostrar que a “abordagem parte da premissa de que, enquanto a educação face a face compreende formas pré-industriais, a educação a distância pressupõe essencialmente condições industriais de ensino”, as quais teriam “como base o princípio da racionalização” que afeta o espírito, a letra e a política do processo de ensino-aprendizagem.
id SCI_8cf341a0b4c2f2e500529568b4f9773c
oai_identifier_str dt9gj
network_acronym_str SCI
network_name_str SCIELO Livros
repository_id_str
spelling Industrialização do ensino e a política de educação á distânciaO livro Industrialização do ensino e política de educação a distância coloca-se como um trabalho sério e rigoroso ao aceitar o desafio de afirmar que “o discurso da industrialização do ensino governa a prática discursiva que norteia a política nacional de educação a distância”. O autor recorre a três ideologias que deram origem a diferentes teorias, concepções, abordagens e modelos de educação a distância: a “teoria da interdependência e autonomia”, a “teoria da comunicação e interação” e a “teoria da industrialização do ensino”. A partir desta última, faz um exame da política nacional de EAD, para mostrar que a “abordagem parte da premissa de que, enquanto a educação face a face compreende formas pré-industriais, a educação a distância pressupõe essencialmente condições industriais de ensino”, as quais teriam “como base o princípio da racionalização” que afeta o espírito, a letra e a política do processo de ensino-aprendizagem.EDUEPB2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://books.scielo.org/id/dt9gjCosta, Antonio Roberto Faustino daporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-04-29T00:00:00Zdt9gjPortal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2021-04-29T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false
dc.title.none.fl_str_mv Industrialização do ensino e a política de educação á distância
title Industrialização do ensino e a política de educação á distância
spellingShingle Industrialização do ensino e a política de educação á distância
Costa, Antonio Roberto Faustino da
title_short Industrialização do ensino e a política de educação á distância
title_full Industrialização do ensino e a política de educação á distância
title_fullStr Industrialização do ensino e a política de educação á distância
title_full_unstemmed Industrialização do ensino e a política de educação á distância
title_sort Industrialização do ensino e a política de educação á distância
author Costa, Antonio Roberto Faustino da
author_facet Costa, Antonio Roberto Faustino da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Antonio Roberto Faustino da
description O livro Industrialização do ensino e política de educação a distância coloca-se como um trabalho sério e rigoroso ao aceitar o desafio de afirmar que “o discurso da industrialização do ensino governa a prática discursiva que norteia a política nacional de educação a distância”. O autor recorre a três ideologias que deram origem a diferentes teorias, concepções, abordagens e modelos de educação a distância: a “teoria da interdependência e autonomia”, a “teoria da comunicação e interação” e a “teoria da industrialização do ensino”. A partir desta última, faz um exame da política nacional de EAD, para mostrar que a “abordagem parte da premissa de que, enquanto a educação face a face compreende formas pré-industriais, a educação a distância pressupõe essencialmente condições industriais de ensino”, as quais teriam “como base o princípio da racionalização” que afeta o espírito, a letra e a política do processo de ensino-aprendizagem.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://books.scielo.org/id/dt9gj
url http://books.scielo.org/id/dt9gj
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEPB
publisher.none.fl_str_mv EDUEPB
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SCIELO Livros
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCIELO
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCIELO
institution SCIELO
reponame_str SCIELO Livros
collection SCIELO Livros
repository.name.fl_str_mv SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
repository.mail.fl_str_mv scielo.books@scielo.org
_version_ 1799226855064076288