Avaliação: metodologias no campo da saúde e da formação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Cristina Maria Meira de
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Fagundes, Norma Carapiá, Santos, Tatiane Araújo dos
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/39rx3
Resumo: O livro apresenta propostas metodológicas sobre a pesquisa avaliativa direcionada para o campo da saúde e com interseção em outros campos, como o da gestão e educação, que têm interfaces nas organizações da saúde. Os oito capítulos que compõem a obra são originados de pesquisas realizadas no campo da avaliação pelo grupo de pesquisa Gerir, da Escola de Enfermagem da UFBA. Temas como gestão e saúde, educação, formação e atenção à saúde são abordados neste livro, destinado aos profissionais interessados pela avaliação. A obra busca estimular pesquisas avaliativas e sua utilização como instrumento de gestão. Descreve como se dá o uso de metodologias de base construtivista, mas sem negar a contribuição dos dados quantitativos. Ao mesmo tempo, consolida as abordagens de tipo qualitativo na avaliação, o que reforça a concepção da universalidade das ciências.
id SCI_9b16f535c3518458d379a6f59dc166da
oai_identifier_str 39rx3
network_acronym_str SCI
network_name_str SCIELO Livros
repository_id_str
spelling Avaliação: metodologias no campo da saúde e da formaçãoO livro apresenta propostas metodológicas sobre a pesquisa avaliativa direcionada para o campo da saúde e com interseção em outros campos, como o da gestão e educação, que têm interfaces nas organizações da saúde. Os oito capítulos que compõem a obra são originados de pesquisas realizadas no campo da avaliação pelo grupo de pesquisa Gerir, da Escola de Enfermagem da UFBA. Temas como gestão e saúde, educação, formação e atenção à saúde são abordados neste livro, destinado aos profissionais interessados pela avaliação. A obra busca estimular pesquisas avaliativas e sua utilização como instrumento de gestão. Descreve como se dá o uso de metodologias de base construtivista, mas sem negar a contribuição dos dados quantitativos. Ao mesmo tempo, consolida as abordagens de tipo qualitativo na avaliação, o que reforça a concepção da universalidade das ciências.EDUFBA2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookepubapplication/pdfhttp://books.scielo.org/id/39rx3Melo, Cristina Maria Meira deFagundes, Norma CarapiáSantos, Tatiane Araújo dosporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-06-20T00:00:00Z39rx3Portal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2012-06-20T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação: metodologias no campo da saúde e da formação
title Avaliação: metodologias no campo da saúde e da formação
spellingShingle Avaliação: metodologias no campo da saúde e da formação
Melo, Cristina Maria Meira de
title_short Avaliação: metodologias no campo da saúde e da formação
title_full Avaliação: metodologias no campo da saúde e da formação
title_fullStr Avaliação: metodologias no campo da saúde e da formação
title_full_unstemmed Avaliação: metodologias no campo da saúde e da formação
title_sort Avaliação: metodologias no campo da saúde e da formação
author Melo, Cristina Maria Meira de
author_facet Melo, Cristina Maria Meira de
Fagundes, Norma Carapiá
Santos, Tatiane Araújo dos
author_role author
author2 Fagundes, Norma Carapiá
Santos, Tatiane Araújo dos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Cristina Maria Meira de
Fagundes, Norma Carapiá
Santos, Tatiane Araújo dos
description O livro apresenta propostas metodológicas sobre a pesquisa avaliativa direcionada para o campo da saúde e com interseção em outros campos, como o da gestão e educação, que têm interfaces nas organizações da saúde. Os oito capítulos que compõem a obra são originados de pesquisas realizadas no campo da avaliação pelo grupo de pesquisa Gerir, da Escola de Enfermagem da UFBA. Temas como gestão e saúde, educação, formação e atenção à saúde são abordados neste livro, destinado aos profissionais interessados pela avaliação. A obra busca estimular pesquisas avaliativas e sua utilização como instrumento de gestão. Descreve como se dá o uso de metodologias de base construtivista, mas sem negar a contribuição dos dados quantitativos. Ao mesmo tempo, consolida as abordagens de tipo qualitativo na avaliação, o que reforça a concepção da universalidade das ciências.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://books.scielo.org/id/39rx3
url http://books.scielo.org/id/39rx3
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv epub
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUFBA
publisher.none.fl_str_mv EDUFBA
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SCIELO Livros
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCIELO
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCIELO
institution SCIELO
reponame_str SCIELO Livros
collection SCIELO Livros
repository.name.fl_str_mv SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
repository.mail.fl_str_mv scielo.books@scielo.org
_version_ 1799226850760720384