Marca: do marketing ao balanço financeiro: a questão da atribuição de valor financeiro ao mais relevante dos ativos intangíveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Mariza Branco Rodrigo de
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Machado Neto, Manoel Marcondes
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/kwd4s
Resumo: Com enfoque multidisciplinar, discorre sobre o valor econômico e contábil das marcas em um momento de grande transformação das normas contábeis no Brasil, com a adoção de Internacional Financial Reporting Standards (IFRS). Busca identificar e analisar, por meio de dados obtidos, sobretudo, em entrevistas e relatórios financeiros, as causas da discrepância entre os valores contabilizados para uma marca e os seus valores de mercado. Texto enriquecido com depoimentos de especialistas em finanças, contabilidade, economia e marketing.
id SCI_a2ee01ff5dc71952b71fac3a62efd4bd
oai_identifier_str kwd4s
network_acronym_str SCI
network_name_str SCIELO Livros
repository_id_str
spelling Marca: do marketing ao balanço financeiro: a questão da atribuição de valor financeiro ao mais relevante dos ativos intangíveisCom enfoque multidisciplinar, discorre sobre o valor econômico e contábil das marcas em um momento de grande transformação das normas contábeis no Brasil, com a adoção de Internacional Financial Reporting Standards (IFRS). Busca identificar e analisar, por meio de dados obtidos, sobretudo, em entrevistas e relatórios financeiros, as causas da discrepância entre os valores contabilizados para uma marca e os seus valores de mercado. Texto enriquecido com depoimentos de especialistas em finanças, contabilidade, economia e marketing.EDUERJ2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://books.scielo.org/id/kwd4sFreitas, Mariza Branco Rodrigo deMachado Neto, Manoel Marcondesporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-04T00:00:00Zkwd4sPortal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2019-02-04T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false
dc.title.none.fl_str_mv Marca: do marketing ao balanço financeiro: a questão da atribuição de valor financeiro ao mais relevante dos ativos intangíveis
title Marca: do marketing ao balanço financeiro: a questão da atribuição de valor financeiro ao mais relevante dos ativos intangíveis
spellingShingle Marca: do marketing ao balanço financeiro: a questão da atribuição de valor financeiro ao mais relevante dos ativos intangíveis
Freitas, Mariza Branco Rodrigo de
title_short Marca: do marketing ao balanço financeiro: a questão da atribuição de valor financeiro ao mais relevante dos ativos intangíveis
title_full Marca: do marketing ao balanço financeiro: a questão da atribuição de valor financeiro ao mais relevante dos ativos intangíveis
title_fullStr Marca: do marketing ao balanço financeiro: a questão da atribuição de valor financeiro ao mais relevante dos ativos intangíveis
title_full_unstemmed Marca: do marketing ao balanço financeiro: a questão da atribuição de valor financeiro ao mais relevante dos ativos intangíveis
title_sort Marca: do marketing ao balanço financeiro: a questão da atribuição de valor financeiro ao mais relevante dos ativos intangíveis
author Freitas, Mariza Branco Rodrigo de
author_facet Freitas, Mariza Branco Rodrigo de
Machado Neto, Manoel Marcondes
author_role author
author2 Machado Neto, Manoel Marcondes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Mariza Branco Rodrigo de
Machado Neto, Manoel Marcondes
description Com enfoque multidisciplinar, discorre sobre o valor econômico e contábil das marcas em um momento de grande transformação das normas contábeis no Brasil, com a adoção de Internacional Financial Reporting Standards (IFRS). Busca identificar e analisar, por meio de dados obtidos, sobretudo, em entrevistas e relatórios financeiros, as causas da discrepância entre os valores contabilizados para uma marca e os seus valores de mercado. Texto enriquecido com depoimentos de especialistas em finanças, contabilidade, economia e marketing.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://books.scielo.org/id/kwd4s
url http://books.scielo.org/id/kwd4s
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUERJ
publisher.none.fl_str_mv EDUERJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SCIELO Livros
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCIELO
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCIELO
institution SCIELO
reponame_str SCIELO Livros
collection SCIELO Livros
repository.name.fl_str_mv SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
repository.mail.fl_str_mv scielo.books@scielo.org
_version_ 1799226853962022912