Política de controle do tabaco no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Portes, Leonardo Henriques
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/rdzxn
Resumo: (Prêmio Capes de Tese 2018, Área Saúde Coletiva) O livro trata de uma política de saúde considerada uma das mais bem-sucedidas dos últimos trinta anos no Brasil: a Política Nacional de Controle do Tabaco. Nascida no processo de redemocratização do país, nos anos 1980, ela se firmou sobre o arcabouço da Seguridade Social nos anos seguintes. O autor Leonardo Henriques Portes analisa a trajetória e faz um balanço dessa política ao longo de três décadas (1986-2016), marcadas pela implementação e pela consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). Fruto de extenso trabalho de pesquisa, o volume representa uma versão adaptada e atualizada da tese de doutorado do pesquisador, defendida no Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). Em 2018, o trabalho foi o vencedor do Prêmio Capes de Tese, área de Saúde Coletiva.
id SCI_c80cf2e26c59b65b6dfdc9abea8914cd
oai_identifier_str rdzxn
network_acronym_str SCI
network_name_str SCIELO Livros
repository_id_str
spelling Política de controle do tabaco no Brasil(Prêmio Capes de Tese 2018, Área Saúde Coletiva) O livro trata de uma política de saúde considerada uma das mais bem-sucedidas dos últimos trinta anos no Brasil: a Política Nacional de Controle do Tabaco. Nascida no processo de redemocratização do país, nos anos 1980, ela se firmou sobre o arcabouço da Seguridade Social nos anos seguintes. O autor Leonardo Henriques Portes analisa a trajetória e faz um balanço dessa política ao longo de três décadas (1986-2016), marcadas pela implementação e pela consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). Fruto de extenso trabalho de pesquisa, o volume representa uma versão adaptada e atualizada da tese de doutorado do pesquisador, defendida no Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). Em 2018, o trabalho foi o vencedor do Prêmio Capes de Tese, área de Saúde Coletiva.Editora FIOCRUZ2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://books.scielo.org/id/rdzxnPortes, Leonardo Henriquesporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T00:00:00ZrdzxnPortal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2020-05-15T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false
dc.title.none.fl_str_mv Política de controle do tabaco no Brasil
title Política de controle do tabaco no Brasil
spellingShingle Política de controle do tabaco no Brasil
Portes, Leonardo Henriques
title_short Política de controle do tabaco no Brasil
title_full Política de controle do tabaco no Brasil
title_fullStr Política de controle do tabaco no Brasil
title_full_unstemmed Política de controle do tabaco no Brasil
title_sort Política de controle do tabaco no Brasil
author Portes, Leonardo Henriques
author_facet Portes, Leonardo Henriques
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Portes, Leonardo Henriques
description (Prêmio Capes de Tese 2018, Área Saúde Coletiva) O livro trata de uma política de saúde considerada uma das mais bem-sucedidas dos últimos trinta anos no Brasil: a Política Nacional de Controle do Tabaco. Nascida no processo de redemocratização do país, nos anos 1980, ela se firmou sobre o arcabouço da Seguridade Social nos anos seguintes. O autor Leonardo Henriques Portes analisa a trajetória e faz um balanço dessa política ao longo de três décadas (1986-2016), marcadas pela implementação e pela consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). Fruto de extenso trabalho de pesquisa, o volume representa uma versão adaptada e atualizada da tese de doutorado do pesquisador, defendida no Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). Em 2018, o trabalho foi o vencedor do Prêmio Capes de Tese, área de Saúde Coletiva.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://books.scielo.org/id/rdzxn
url http://books.scielo.org/id/rdzxn
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora FIOCRUZ
publisher.none.fl_str_mv Editora FIOCRUZ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SCIELO Livros
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCIELO
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCIELO
institution SCIELO
reponame_str SCIELO Livros
collection SCIELO Livros
repository.name.fl_str_mv SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
repository.mail.fl_str_mv scielo.books@scielo.org
_version_ 1799226854316441600