A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Puccini, Rosana Fiorini
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Sampaio, Lucia de Oliveira, Batista, Nildo Alves
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: SCIELO Livros
Texto Completo: http://books.scielo.org/id/q8g25
Resumo: Este livro não apenas relata a evolução histórica do ensino médico na epm, mas, acima de tudo, testemunha a preocupação do corpo docente em continuar a oferecer uma formação de excelência. A EPM sempre esteve presente nas discussões e trocas de conhecimento para a elaboração de um modelo de educação médica, buscando adequar seu currículo às mudanças nacionais. A primeira parte do livro, “Contextualização Histórica, Teórica e Metodológica”, situa o panorama do ensino médico a partir de uma articulação com os movimentos nacionais de mudanças na educação médica. A seguir, na segunda parte, descrevem-se as propostas mais recentes de mudança, com o intuito de aproximar o aluno das questões relativas à prática profissional. A última parte do livro reflete sobre os desafios e perspectivas da graduação na EPM.
id SCI_cab74baf1ed3b30e2c6e4f12021a196f
oai_identifier_str q8g25
network_acronym_str SCI
network_name_str SCIELO Livros
repository_id_str
spelling A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso socialEste livro não apenas relata a evolução histórica do ensino médico na epm, mas, acima de tudo, testemunha a preocupação do corpo docente em continuar a oferecer uma formação de excelência. A EPM sempre esteve presente nas discussões e trocas de conhecimento para a elaboração de um modelo de educação médica, buscando adequar seu currículo às mudanças nacionais. A primeira parte do livro, “Contextualização Histórica, Teórica e Metodológica”, situa o panorama do ensino médico a partir de uma articulação com os movimentos nacionais de mudanças na educação médica. A seguir, na segunda parte, descrevem-se as propostas mais recentes de mudança, com o intuito de aproximar o aluno das questões relativas à prática profissional. A última parte do livro reflete sobre os desafios e perspectivas da graduação na EPM.Editora Fap-Unifesp2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookepubapplication/pdfhttp://books.scielo.org/id/q8g25Puccini, Rosana FioriniSampaio, Lucia de OliveiraBatista, Nildo Alvesporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-13T00:00:00Zq8g25Portal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2012-12-13T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social
title A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social
spellingShingle A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social
Puccini, Rosana Fiorini
title_short A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social
title_full A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social
title_fullStr A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social
title_full_unstemmed A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social
title_sort A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social
author Puccini, Rosana Fiorini
author_facet Puccini, Rosana Fiorini
Sampaio, Lucia de Oliveira
Batista, Nildo Alves
author_role author
author2 Sampaio, Lucia de Oliveira
Batista, Nildo Alves
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Puccini, Rosana Fiorini
Sampaio, Lucia de Oliveira
Batista, Nildo Alves
description Este livro não apenas relata a evolução histórica do ensino médico na epm, mas, acima de tudo, testemunha a preocupação do corpo docente em continuar a oferecer uma formação de excelência. A EPM sempre esteve presente nas discussões e trocas de conhecimento para a elaboração de um modelo de educação médica, buscando adequar seu currículo às mudanças nacionais. A primeira parte do livro, “Contextualização Histórica, Teórica e Metodológica”, situa o panorama do ensino médico a partir de uma articulação com os movimentos nacionais de mudanças na educação médica. A seguir, na segunda parte, descrevem-se as propostas mais recentes de mudança, com o intuito de aproximar o aluno das questões relativas à prática profissional. A última parte do livro reflete sobre os desafios e perspectivas da graduação na EPM.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://books.scielo.org/id/q8g25
url http://books.scielo.org/id/q8g25
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv epub
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Fap-Unifesp
publisher.none.fl_str_mv Editora Fap-Unifesp
dc.source.none.fl_str_mv reponame:SCIELO Livros
instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron:SCIELO
instname_str Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
instacron_str SCIELO
institution SCIELO
reponame_str SCIELO Livros
collection SCIELO Livros
repository.name.fl_str_mv SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)
repository.mail.fl_str_mv scielo.books@scielo.org
_version_ 1799226851789373440