A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | SCIELO Livros |
Texto Completo: | http://books.scielo.org/id/q8g25 |
Resumo: | Este livro não apenas relata a evolução histórica do ensino médico na epm, mas, acima de tudo, testemunha a preocupação do corpo docente em continuar a oferecer uma formação de excelência. A EPM sempre esteve presente nas discussões e trocas de conhecimento para a elaboração de um modelo de educação médica, buscando adequar seu currículo às mudanças nacionais. A primeira parte do livro, “Contextualização Histórica, Teórica e Metodológica”, situa o panorama do ensino médico a partir de uma articulação com os movimentos nacionais de mudanças na educação médica. A seguir, na segunda parte, descrevem-se as propostas mais recentes de mudança, com o intuito de aproximar o aluno das questões relativas à prática profissional. A última parte do livro reflete sobre os desafios e perspectivas da graduação na EPM. |
id |
SCI_cab74baf1ed3b30e2c6e4f12021a196f |
---|---|
oai_identifier_str |
q8g25 |
network_acronym_str |
SCI |
network_name_str |
SCIELO Livros |
repository_id_str |
|
spelling |
A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso socialEste livro não apenas relata a evolução histórica do ensino médico na epm, mas, acima de tudo, testemunha a preocupação do corpo docente em continuar a oferecer uma formação de excelência. A EPM sempre esteve presente nas discussões e trocas de conhecimento para a elaboração de um modelo de educação médica, buscando adequar seu currículo às mudanças nacionais. A primeira parte do livro, “Contextualização Histórica, Teórica e Metodológica”, situa o panorama do ensino médico a partir de uma articulação com os movimentos nacionais de mudanças na educação médica. A seguir, na segunda parte, descrevem-se as propostas mais recentes de mudança, com o intuito de aproximar o aluno das questões relativas à prática profissional. A última parte do livro reflete sobre os desafios e perspectivas da graduação na EPM.Editora Fap-Unifesp2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookepubapplication/pdfhttp://books.scielo.org/id/q8g25Puccini, Rosana FioriniSampaio, Lucia de OliveiraBatista, Nildo Alvesporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-13T00:00:00Zq8g25Portal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2012-12-13T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social |
title |
A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social |
spellingShingle |
A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social Puccini, Rosana Fiorini |
title_short |
A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social |
title_full |
A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social |
title_fullStr |
A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social |
title_full_unstemmed |
A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social |
title_sort |
A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social |
author |
Puccini, Rosana Fiorini |
author_facet |
Puccini, Rosana Fiorini Sampaio, Lucia de Oliveira Batista, Nildo Alves |
author_role |
author |
author2 |
Sampaio, Lucia de Oliveira Batista, Nildo Alves |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Puccini, Rosana Fiorini Sampaio, Lucia de Oliveira Batista, Nildo Alves |
description |
Este livro não apenas relata a evolução histórica do ensino médico na epm, mas, acima de tudo, testemunha a preocupação do corpo docente em continuar a oferecer uma formação de excelência. A EPM sempre esteve presente nas discussões e trocas de conhecimento para a elaboração de um modelo de educação médica, buscando adequar seu currículo às mudanças nacionais. A primeira parte do livro, “Contextualização Histórica, Teórica e Metodológica”, situa o panorama do ensino médico a partir de uma articulação com os movimentos nacionais de mudanças na educação médica. A seguir, na segunda parte, descrevem-se as propostas mais recentes de mudança, com o intuito de aproximar o aluno das questões relativas à prática profissional. A última parte do livro reflete sobre os desafios e perspectivas da graduação na EPM. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://books.scielo.org/id/q8g25 |
url |
http://books.scielo.org/id/q8g25 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
epub application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Fap-Unifesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Fap-Unifesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:SCIELO Livros instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO) instacron:SCIELO |
instname_str |
Scientific Electronic Library Online (SCIELO) |
instacron_str |
SCIELO |
institution |
SCIELO |
reponame_str |
SCIELO Livros |
collection |
SCIELO Livros |
repository.name.fl_str_mv |
SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO) |
repository.mail.fl_str_mv |
scielo.books@scielo.org |
_version_ |
1799226851789373440 |