Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | SCIELO Livros |
Texto Completo: | http://books.scielo.org/id/fk2qn |
Resumo: | Este livro representa uma cuidadosa contribuição de profissionais da área de Educação Especial para a ampliação e o fortalecimento de informações sobre surdocegueira. Sua abordagem, para além da disponibilidade e do envolvimento pessoal e profissional das autoras, sua coerência e seu rigor metodológicos, derivados de diversos estudos e pesquisas, resultam em uma mensagem de esperança e compromisso com a construção de uma nova ordem social que priorize o respeito à diversidade e que a reconheça como enriquecedora para a convivência humana. O eixo principal desta obra remete o leitor - de esferas administrativa e legislativa, profissionais da área de Educação Especial, alunos em formação, pais e educadores - à reflexão sobre os diferentes entendimentos e percepções acerca da temática, de forma que se perceba a grandeza das condições humanas de adaptabilidade e flexibilidade. Além disso, pretende-se despertar interrogações e questionamentos sobre diferentes experiências de pessoas que utilizam trilhas perceptuais desconhecidas, incomuns. |
id |
SCI_cc0dad1fabeedd29ae6cf4107405fa85 |
---|---|
oai_identifier_str |
fk2qn |
network_acronym_str |
SCI |
network_name_str |
SCIELO Livros |
repository_id_str |
|
spelling |
Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicaçãoEste livro representa uma cuidadosa contribuição de profissionais da área de Educação Especial para a ampliação e o fortalecimento de informações sobre surdocegueira. Sua abordagem, para além da disponibilidade e do envolvimento pessoal e profissional das autoras, sua coerência e seu rigor metodológicos, derivados de diversos estudos e pesquisas, resultam em uma mensagem de esperança e compromisso com a construção de uma nova ordem social que priorize o respeito à diversidade e que a reconheça como enriquecedora para a convivência humana. O eixo principal desta obra remete o leitor - de esferas administrativa e legislativa, profissionais da área de Educação Especial, alunos em formação, pais e educadores - à reflexão sobre os diferentes entendimentos e percepções acerca da temática, de forma que se perceba a grandeza das condições humanas de adaptabilidade e flexibilidade. Além disso, pretende-se despertar interrogações e questionamentos sobre diferentes experiências de pessoas que utilizam trilhas perceptuais desconhecidas, incomuns.EdUFSCar2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://books.scielo.org/id/fk2qnCader-Nascimento, Fatima Ali Abdalah AbdelCosta, Maria da Piedade Resende daporreponame:SCIELO Livrosinstname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO)instacron:SCIELOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-06T00:00:00Zfk2qnPortal de LivrosONGhttp://oai.books.scielo.org/oai-pmhscielo.books@scielo.orgopendoar:2012-12-06T00:00SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicação |
title |
Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicação |
spellingShingle |
Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicação Cader-Nascimento, Fatima Ali Abdalah Abdel |
title_short |
Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicação |
title_full |
Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicação |
title_fullStr |
Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicação |
title_full_unstemmed |
Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicação |
title_sort |
Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicação |
author |
Cader-Nascimento, Fatima Ali Abdalah Abdel |
author_facet |
Cader-Nascimento, Fatima Ali Abdalah Abdel Costa, Maria da Piedade Resende da |
author_role |
author |
author2 |
Costa, Maria da Piedade Resende da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cader-Nascimento, Fatima Ali Abdalah Abdel Costa, Maria da Piedade Resende da |
description |
Este livro representa uma cuidadosa contribuição de profissionais da área de Educação Especial para a ampliação e o fortalecimento de informações sobre surdocegueira. Sua abordagem, para além da disponibilidade e do envolvimento pessoal e profissional das autoras, sua coerência e seu rigor metodológicos, derivados de diversos estudos e pesquisas, resultam em uma mensagem de esperança e compromisso com a construção de uma nova ordem social que priorize o respeito à diversidade e que a reconheça como enriquecedora para a convivência humana. O eixo principal desta obra remete o leitor - de esferas administrativa e legislativa, profissionais da área de Educação Especial, alunos em formação, pais e educadores - à reflexão sobre os diferentes entendimentos e percepções acerca da temática, de forma que se perceba a grandeza das condições humanas de adaptabilidade e flexibilidade. Além disso, pretende-se despertar interrogações e questionamentos sobre diferentes experiências de pessoas que utilizam trilhas perceptuais desconhecidas, incomuns. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://books.scielo.org/id/fk2qn |
url |
http://books.scielo.org/id/fk2qn |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EdUFSCar |
publisher.none.fl_str_mv |
EdUFSCar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:SCIELO Livros instname:Scientific Electronic Library Online (SCIELO) instacron:SCIELO |
instname_str |
Scientific Electronic Library Online (SCIELO) |
instacron_str |
SCIELO |
institution |
SCIELO |
reponame_str |
SCIELO Livros |
collection |
SCIELO Livros |
repository.name.fl_str_mv |
SCIELO Livros - Scientific Electronic Library Online (SCIELO) |
repository.mail.fl_str_mv |
scielo.books@scielo.org |
_version_ |
1799226851771547648 |