DIGITAL TEACHING IN NURSING: THEORETICAL REFLECTION IN LIGHT OF PIERRE LÉVY

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Francisco Mayron Morais
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Farias, Felipe Júlio Leite, Andrade, Camilo Hugo Freitas de, Magalhães, Davi Santos, Farias, Aléxia Éllen Albuquerque, Braga, Francisco Luan Sousa, Osterne, Carolina Braga Rios, Miranda, Francisco Arnoldo Nunes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Enfermagem Atual In Derme
Texto Completo: https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1314
Resumo: Objetivo: tem o objetivo de refletir sobre a utilização de múltiplas mídias e a cibercultura na formação da inteligência coletiva com proposição conceitual fundamentada no pensamento de Pierri Levy. Método: estudo reflexivo, realizado a partir de revisão narrativa da literatura que incluiu artigos, legislações, manuais do Ministério, a partir das Bases de dados nacionais e internacionais. Após a leitura e fichamento dos materiais, procedeu-se à análise descritiva. Resultados A tecnologia e a translação de conhecimento representam um importante determinante no processo de ensino e aprendizagem. Baseado no pressuposto filosófico sobre o impacto da cibercultura na sociedade contemporânea, ressalta-se a importância no desenvolvimento de diversas mídias que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem na graduação em Enfermagem. Considerações Finais: Ressalta-se a importância das tecnologias educativas no processo de ensino e aprendizagem em enfermagem, além da necessidade de estratégias educacionais que apresentem uma reflexão mais profunda da temática.
id SOBENFE-1_388b64f3bb1bd0525e67bae0f66bb5f9
oai_identifier_str oai:revistae_ojs.revistaenfermagematual.a2hosted.com:article/1314
network_acronym_str SOBENFE-1
network_name_str Revista Enfermagem Atual In Derme
repository_id_str
spelling DIGITAL TEACHING IN NURSING: THEORETICAL REFLECTION IN LIGHT OF PIERRE LÉVYLA ENSEÑANZA DIGITAL EN LA ENFERMERÍA: REFLEXIÓN TEÓRICA A LA LUZ DE PIERRE LÉVYENSINO DIGITAL EM ENFERMAGEM: REFLEXÃO TEÓRICA À LUZ DE PIERRE LÉVYEnfemagemEnsino e AprendizagemFilosofia em EnfermagemCiberculturaObjetivo: tem o objetivo de refletir sobre a utilização de múltiplas mídias e a cibercultura na formação da inteligência coletiva com proposição conceitual fundamentada no pensamento de Pierri Levy. Método: estudo reflexivo, realizado a partir de revisão narrativa da literatura que incluiu artigos, legislações, manuais do Ministério, a partir das Bases de dados nacionais e internacionais. Após a leitura e fichamento dos materiais, procedeu-se à análise descritiva. Resultados A tecnologia e a translação de conhecimento representam um importante determinante no processo de ensino e aprendizagem. Baseado no pressuposto filosófico sobre o impacto da cibercultura na sociedade contemporânea, ressalta-se a importância no desenvolvimento de diversas mídias que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem na graduação em Enfermagem. Considerações Finais: Ressalta-se a importância das tecnologias educativas no processo de ensino e aprendizagem em enfermagem, além da necessidade de estratégias educacionais que apresentem uma reflexão mais profunda da temática.SOBENFeE2022-02-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/131410.31011/reaid-2022-v.96-n.37-art.1314Journal Enfermagem Atual In Derme; Vol. 96 No. 37 (2022): Jan. Fev. Mar.; e-021205 1Revista Enfermagem Atual In Derme; v. 96 n. 37 (2022): Jan. Fev. Mar.; e-021205 12447-2034reponame:Revista Enfermagem Atual In Dermeinstname:Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE)instacron:SOBENFeEporhttps://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1314/1263https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1314/1264Copyright (c) 2022 Revista Enfermagem Atual In Dermehttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSoares, Francisco Mayron MoraisFarias, Felipe Júlio LeiteAndrade, Camilo Hugo Freitas deMagalhães, Davi SantosFarias, Aléxia Éllen AlbuquerqueBraga, Francisco Luan SousaOsterne, Carolina Braga RiosMiranda, Francisco Arnoldo Nunes de2023-12-26T12:52:48Zoai:revistae_ojs.revistaenfermagematual.a2hosted.com:article/1314Revistahttps://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/indexONGhttps://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/oaikatia.simoes@gmail.com || contato@revistaenfermagematual.com.br2447-20342447-2034opendoar:2023-12-26T12:52:48Revista Enfermagem Atual In Derme - Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE)false
dc.title.none.fl_str_mv DIGITAL TEACHING IN NURSING: THEORETICAL REFLECTION IN LIGHT OF PIERRE LÉVY
LA ENSEÑANZA DIGITAL EN LA ENFERMERÍA: REFLEXIÓN TEÓRICA A LA LUZ DE PIERRE LÉVY
ENSINO DIGITAL EM ENFERMAGEM: REFLEXÃO TEÓRICA À LUZ DE PIERRE LÉVY
title DIGITAL TEACHING IN NURSING: THEORETICAL REFLECTION IN LIGHT OF PIERRE LÉVY
spellingShingle DIGITAL TEACHING IN NURSING: THEORETICAL REFLECTION IN LIGHT OF PIERRE LÉVY
Soares, Francisco Mayron Morais
Enfemagem
Ensino e Aprendizagem
Filosofia em Enfermagem
Cibercultura
title_short DIGITAL TEACHING IN NURSING: THEORETICAL REFLECTION IN LIGHT OF PIERRE LÉVY
title_full DIGITAL TEACHING IN NURSING: THEORETICAL REFLECTION IN LIGHT OF PIERRE LÉVY
title_fullStr DIGITAL TEACHING IN NURSING: THEORETICAL REFLECTION IN LIGHT OF PIERRE LÉVY
title_full_unstemmed DIGITAL TEACHING IN NURSING: THEORETICAL REFLECTION IN LIGHT OF PIERRE LÉVY
title_sort DIGITAL TEACHING IN NURSING: THEORETICAL REFLECTION IN LIGHT OF PIERRE LÉVY
author Soares, Francisco Mayron Morais
author_facet Soares, Francisco Mayron Morais
Farias, Felipe Júlio Leite
Andrade, Camilo Hugo Freitas de
Magalhães, Davi Santos
Farias, Aléxia Éllen Albuquerque
Braga, Francisco Luan Sousa
Osterne, Carolina Braga Rios
Miranda, Francisco Arnoldo Nunes de
author_role author
author2 Farias, Felipe Júlio Leite
Andrade, Camilo Hugo Freitas de
Magalhães, Davi Santos
Farias, Aléxia Éllen Albuquerque
Braga, Francisco Luan Sousa
Osterne, Carolina Braga Rios
Miranda, Francisco Arnoldo Nunes de
author2_role author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Francisco Mayron Morais
Farias, Felipe Júlio Leite
Andrade, Camilo Hugo Freitas de
Magalhães, Davi Santos
Farias, Aléxia Éllen Albuquerque
Braga, Francisco Luan Sousa
Osterne, Carolina Braga Rios
Miranda, Francisco Arnoldo Nunes de
dc.subject.por.fl_str_mv Enfemagem
Ensino e Aprendizagem
Filosofia em Enfermagem
Cibercultura
topic Enfemagem
Ensino e Aprendizagem
Filosofia em Enfermagem
Cibercultura
description Objetivo: tem o objetivo de refletir sobre a utilização de múltiplas mídias e a cibercultura na formação da inteligência coletiva com proposição conceitual fundamentada no pensamento de Pierri Levy. Método: estudo reflexivo, realizado a partir de revisão narrativa da literatura que incluiu artigos, legislações, manuais do Ministério, a partir das Bases de dados nacionais e internacionais. Após a leitura e fichamento dos materiais, procedeu-se à análise descritiva. Resultados A tecnologia e a translação de conhecimento representam um importante determinante no processo de ensino e aprendizagem. Baseado no pressuposto filosófico sobre o impacto da cibercultura na sociedade contemporânea, ressalta-se a importância no desenvolvimento de diversas mídias que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem na graduação em Enfermagem. Considerações Finais: Ressalta-se a importância das tecnologias educativas no processo de ensino e aprendizagem em enfermagem, além da necessidade de estratégias educacionais que apresentem uma reflexão mais profunda da temática.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-02-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1314
10.31011/reaid-2022-v.96-n.37-art.1314
url https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1314
identifier_str_mv 10.31011/reaid-2022-v.96-n.37-art.1314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1314/1263
https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1314/1264
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Enfermagem Atual In Derme
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Enfermagem Atual In Derme
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv SOBENFeE
publisher.none.fl_str_mv SOBENFeE
dc.source.none.fl_str_mv Journal Enfermagem Atual In Derme; Vol. 96 No. 37 (2022): Jan. Fev. Mar.; e-021205 1
Revista Enfermagem Atual In Derme; v. 96 n. 37 (2022): Jan. Fev. Mar.; e-021205 1
2447-2034
reponame:Revista Enfermagem Atual In Derme
instname:Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE)
instacron:SOBENFeE
instname_str Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE)
instacron_str SOBENFeE
institution SOBENFeE
reponame_str Revista Enfermagem Atual In Derme
collection Revista Enfermagem Atual In Derme
repository.name.fl_str_mv Revista Enfermagem Atual In Derme - Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE)
repository.mail.fl_str_mv katia.simoes@gmail.com || contato@revistaenfermagematual.com.br
_version_ 1796797519404990464