Uma troca de olhares: Homero x Angelópoulos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rebeca (São Paulo) |
Texto Completo: | https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/36 |
Resumo: | O artigo trata do relacionamento entre a Odisséia de Homero e o filme Um Olhar a Cada Dia de Angelópoulos. O jogo da troca de olhares institui a possibilidade de diálogo entre as obras em questão, sem desconsiderar a sua recepção, tanto no campo literário, quanto no campo cinematográfico, sugerindo o entrecruzamento como mecanismo de toda uma tradição mimética. |
id |
SOCINE-1_95217e3f9ed2295e69cf8c29426f7461 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/36 |
network_acronym_str |
SOCINE-1 |
network_name_str |
Rebeca (São Paulo) |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma troca de olhares: Homero x AngelópoulosHomeroAngelópoulosCinemaLiteratura GregaO artigo trata do relacionamento entre a Odisséia de Homero e o filme Um Olhar a Cada Dia de Angelópoulos. O jogo da troca de olhares institui a possibilidade de diálogo entre as obras em questão, sem desconsiderar a sua recepção, tanto no campo literário, quanto no campo cinematográfico, sugerindo o entrecruzamento como mecanismo de toda uma tradição mimética.SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual2016-07-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por pares, temas livresapplication/pdfhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/3610.22475/rebeca.v2n1.36REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 2 No. 1 (2013): REBECA 3REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 2 Núm. 1 (2013): REBECA 3Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 2 n. 1 (2013): REBECA 32316-9230reponame:Rebeca (São Paulo)instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)instacron:SOCINEporhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/36/22Copyright (c) 2016 Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisualinfo:eu-repo/semantics/openAccessLage, Celina Figueiredo2016-07-26T13:11:56Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/36Revistahttps://rebeca.socine.org.br/1ONGhttps://rebeca.socine.org.br/1/oairebeca@socine.org.br2316-92302316-9230opendoar:2016-07-26T13:11:56Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma troca de olhares: Homero x Angelópoulos |
title |
Uma troca de olhares: Homero x Angelópoulos |
spellingShingle |
Uma troca de olhares: Homero x Angelópoulos Lage, Celina Figueiredo Homero Angelópoulos Cinema Literatura Grega |
title_short |
Uma troca de olhares: Homero x Angelópoulos |
title_full |
Uma troca de olhares: Homero x Angelópoulos |
title_fullStr |
Uma troca de olhares: Homero x Angelópoulos |
title_full_unstemmed |
Uma troca de olhares: Homero x Angelópoulos |
title_sort |
Uma troca de olhares: Homero x Angelópoulos |
author |
Lage, Celina Figueiredo |
author_facet |
Lage, Celina Figueiredo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lage, Celina Figueiredo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Homero Angelópoulos Cinema Literatura Grega |
topic |
Homero Angelópoulos Cinema Literatura Grega |
description |
O artigo trata do relacionamento entre a Odisséia de Homero e o filme Um Olhar a Cada Dia de Angelópoulos. O jogo da troca de olhares institui a possibilidade de diálogo entre as obras em questão, sem desconsiderar a sua recepção, tanto no campo literário, quanto no campo cinematográfico, sugerindo o entrecruzamento como mecanismo de toda uma tradição mimética. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares, temas livres |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/36 10.22475/rebeca.v2n1.36 |
url |
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/36 |
identifier_str_mv |
10.22475/rebeca.v2n1.36 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/36/22 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual |
publisher.none.fl_str_mv |
SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual |
dc.source.none.fl_str_mv |
REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 2 No. 1 (2013): REBECA 3 REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 2 Núm. 1 (2013): REBECA 3 Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 2 n. 1 (2013): REBECA 3 2316-9230 reponame:Rebeca (São Paulo) instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) instacron:SOCINE |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) |
instacron_str |
SOCINE |
institution |
SOCINE |
reponame_str |
Rebeca (São Paulo) |
collection |
Rebeca (São Paulo) |
repository.name.fl_str_mv |
Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) |
repository.mail.fl_str_mv |
rebeca@socine.org.br |
_version_ |
1798325416672362496 |