O filme em código
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rebeca (São Paulo) |
Texto Completo: | https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/552 |
Resumo: | Esse artigo analisa o modo como a tensão entre os mecanismos que promovem a circulação do filme e os parâmetros midiáticos de sua identidade é articulada por meio de uma dupla codificação, simultaneamente algorítmica e jurídica. Para tanto, ele recorre às obras Download Finished (Sven König & !mediengruppe bitnik, 2006) e Artisa Sem Ideia (Cezar Migliorin, 2005). |
id |
SOCINE-1_e6b09f222ce2986a20b0c4b00170eca6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/552 |
network_acronym_str |
SOCINE-1 |
network_name_str |
Rebeca (São Paulo) |
repository_id_str |
|
spelling |
O filme em códigofilme digitalcirculaçãoperformatividade midiáticacodecscopyrightEsse artigo analisa o modo como a tensão entre os mecanismos que promovem a circulação do filme e os parâmetros midiáticos de sua identidade é articulada por meio de uma dupla codificação, simultaneamente algorítmica e jurídica. Para tanto, ele recorre às obras Download Finished (Sven König & !mediengruppe bitnik, 2006) e Artisa Sem Ideia (Cezar Migliorin, 2005).SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual2019-11-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/55210.22475/rebeca.v8n1.552REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 8 No. 1 (2019): Rebeca 15; 60-73REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 8 Núm. 1 (2019): Rebeca 15; 60-73Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 8 n. 1 (2019): Rebeca 15; 60-732316-9230reponame:Rebeca (São Paulo)instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)instacron:SOCINEporhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/552/336Copyright (c) 2019 Gabriel Menotti Miglio Pinto Gonringinfo:eu-repo/semantics/openAccessMiglio Pinto Gonring, Gabriel Menotti2019-11-19T17:55:58Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/552Revistahttps://rebeca.socine.org.br/1ONGhttps://rebeca.socine.org.br/1/oairebeca@socine.org.br2316-92302316-9230opendoar:2019-11-19T17:55:58Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O filme em código |
title |
O filme em código |
spellingShingle |
O filme em código Miglio Pinto Gonring, Gabriel Menotti filme digital circulação performatividade midiática codecs copyright |
title_short |
O filme em código |
title_full |
O filme em código |
title_fullStr |
O filme em código |
title_full_unstemmed |
O filme em código |
title_sort |
O filme em código |
author |
Miglio Pinto Gonring, Gabriel Menotti |
author_facet |
Miglio Pinto Gonring, Gabriel Menotti |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miglio Pinto Gonring, Gabriel Menotti |
dc.subject.por.fl_str_mv |
filme digital circulação performatividade midiática codecs copyright |
topic |
filme digital circulação performatividade midiática codecs copyright |
description |
Esse artigo analisa o modo como a tensão entre os mecanismos que promovem a circulação do filme e os parâmetros midiáticos de sua identidade é articulada por meio de uma dupla codificação, simultaneamente algorítmica e jurídica. Para tanto, ele recorre às obras Download Finished (Sven König & !mediengruppe bitnik, 2006) e Artisa Sem Ideia (Cezar Migliorin, 2005). |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/552 10.22475/rebeca.v8n1.552 |
url |
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/552 |
identifier_str_mv |
10.22475/rebeca.v8n1.552 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/552/336 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Gabriel Menotti Miglio Pinto Gonring info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Gabriel Menotti Miglio Pinto Gonring |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual |
publisher.none.fl_str_mv |
SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual |
dc.source.none.fl_str_mv |
REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 8 No. 1 (2019): Rebeca 15; 60-73 REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 8 Núm. 1 (2019): Rebeca 15; 60-73 Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 8 n. 1 (2019): Rebeca 15; 60-73 2316-9230 reponame:Rebeca (São Paulo) instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) instacron:SOCINE |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) |
instacron_str |
SOCINE |
institution |
SOCINE |
reponame_str |
Rebeca (São Paulo) |
collection |
Rebeca (São Paulo) |
repository.name.fl_str_mv |
Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) |
repository.mail.fl_str_mv |
rebeca@socine.org.br |
_version_ |
1798325418146660352 |