O filme em código

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miglio Pinto Gonring, Gabriel Menotti
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rebeca (São Paulo)
Texto Completo: https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/552
Resumo: Esse artigo analisa o modo como a tensão entre os mecanismos que promovem a circulação do filme e os parâmetros midiáticos de sua identidade é articulada por meio de uma dupla codificação, simultaneamente algorítmica e jurídica. Para tanto, ele recorre às obras Download Finished (Sven König & !mediengruppe bitnik, 2006) e Artisa Sem Ideia (Cezar Migliorin, 2005).
id SOCINE-1_e6b09f222ce2986a20b0c4b00170eca6
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/552
network_acronym_str SOCINE-1
network_name_str Rebeca (São Paulo)
repository_id_str
spelling O filme em códigofilme digitalcirculaçãoperformatividade midiáticacodecscopyrightEsse artigo analisa o modo como a tensão entre os mecanismos que promovem a circulação do filme e os parâmetros midiáticos de sua identidade é articulada por meio de uma dupla codificação, simultaneamente algorítmica e jurídica. Para tanto, ele recorre às obras Download Finished (Sven König & !mediengruppe bitnik, 2006) e Artisa Sem Ideia (Cezar Migliorin, 2005).SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual2019-11-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/55210.22475/rebeca.v8n1.552REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 8 No. 1 (2019): Rebeca 15; 60-73REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 8 Núm. 1 (2019): Rebeca 15; 60-73Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 8 n. 1 (2019): Rebeca 15; 60-732316-9230reponame:Rebeca (São Paulo)instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)instacron:SOCINEporhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/552/336Copyright (c) 2019 Gabriel Menotti Miglio Pinto Gonringinfo:eu-repo/semantics/openAccessMiglio Pinto Gonring, Gabriel Menotti2019-11-19T17:55:58Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/552Revistahttps://rebeca.socine.org.br/1ONGhttps://rebeca.socine.org.br/1/oairebeca@socine.org.br2316-92302316-9230opendoar:2019-11-19T17:55:58Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)false
dc.title.none.fl_str_mv O filme em código
title O filme em código
spellingShingle O filme em código
Miglio Pinto Gonring, Gabriel Menotti
filme digital
circulação
performatividade midiática
codecs
copyright
title_short O filme em código
title_full O filme em código
title_fullStr O filme em código
title_full_unstemmed O filme em código
title_sort O filme em código
author Miglio Pinto Gonring, Gabriel Menotti
author_facet Miglio Pinto Gonring, Gabriel Menotti
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miglio Pinto Gonring, Gabriel Menotti
dc.subject.por.fl_str_mv filme digital
circulação
performatividade midiática
codecs
copyright
topic filme digital
circulação
performatividade midiática
codecs
copyright
description Esse artigo analisa o modo como a tensão entre os mecanismos que promovem a circulação do filme e os parâmetros midiáticos de sua identidade é articulada por meio de uma dupla codificação, simultaneamente algorítmica e jurídica. Para tanto, ele recorre às obras Download Finished (Sven König & !mediengruppe bitnik, 2006) e Artisa Sem Ideia (Cezar Migliorin, 2005).
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/552
10.22475/rebeca.v8n1.552
url https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/552
identifier_str_mv 10.22475/rebeca.v8n1.552
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/552/336
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Gabriel Menotti Miglio Pinto Gonring
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Gabriel Menotti Miglio Pinto Gonring
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual
publisher.none.fl_str_mv SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual
dc.source.none.fl_str_mv REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 8 No. 1 (2019): Rebeca 15; 60-73
REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 8 Núm. 1 (2019): Rebeca 15; 60-73
Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 8 n. 1 (2019): Rebeca 15; 60-73
2316-9230
reponame:Rebeca (São Paulo)
instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)
instacron:SOCINE
instname_str Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)
instacron_str SOCINE
institution SOCINE
reponame_str Rebeca (São Paulo)
collection Rebeca (São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)
repository.mail.fl_str_mv rebeca@socine.org.br
_version_ 1798325418146660352