A publicidade como fundamento para a responsabilidade do fabricante por produto defeituoso [Jurisprudência comentada]
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional do STJ |
Texto Completo: | http://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/98861 |
Resumo: | Comentário ao REsp 768.503/PR do Superior Tribunal de Justiça |
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Calixto, Marcelo JunqueiraBrasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)2016-03-21T17:59:52Z2016-03-21T17:59:52Z2015Revista de Direito do Consumidor: RDC, São Paulo, v. 24, n. 101, p. 471-503, set./out. 2015.http://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/98861Comentário ao REsp 768.503/PR do Superior Tribunal de JustiçaMinistro relator: Marco Aurélio BellizzeSubmitted by Tiago Carvalho (ctscarva@stj.jus.br) on 2016-02-18T18:33:35Z No. of bitstreams: 1 indenizacao_danos_moral_estetico.pdf: 1140419 bytes, checksum: 12ae2a496b76fe44ed8a89f373fc1741 (MD5)Approved for entry into archive by Roberta Marins (rmarins@stj.jus.br) on 2016-03-21T17:59:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 indenizacao_danos_moral_estetico.pdf: 1140419 bytes, checksum: 12ae2a496b76fe44ed8a89f373fc1741 (MD5)Made available in DSpace on 2016-03-21T17:59:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 indenizacao_danos_moral_estetico.pdf: 1140419 bytes, checksum: 12ae2a496b76fe44ed8a89f373fc1741 (MD5) Previous issue date: 2015INDENIZAÇÃO – Danos moral e estético – Consumidor – Não acionamento do sistema de air bag de veículo envolvido em acidente com colisão brusca e frontal com a traseira de um caminhão – Frustração da expectativa do consumidor pelo produto por não corresponder à propaganda veiculada que configura defeito de informação – Abalo psicológico consistente no risco de vida e nas possíveis consequências não evitadas pela falha no sistema de segurança, ademais, que atrai a responsabilidade objetiva do fornecedor por defeito do produto – Verbas devidas – Inteligência do art. 12 do CDC.Revista dos TribunaisPropaganda enganosa, jurisprudênciaPublicidade enganosa, jurisprudênciaDano moral, jurisprudênciaA publicidade como fundamento para a responsabilidade do fabricante por produto defeituoso [Jurisprudência comentada]info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional do STJinstname:Superior Tribunal de Justiça (STJ)instacron:STJinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALindenizacao_danos_moral_estetico.pdfindenizacao_danos_moral_estetico.pdfapplication/pdf1140419http://10.15.0.85:8080/jspui/bitstream/2011/98861/1/indenizacao_danos_moral_estetico.pdf12ae2a496b76fe44ed8a89f373fc1741MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1239http://10.15.0.85:8080/jspui/bitstream/2011/98861/2/license.txtc9b4c351324448672315a00808efb725MD52TEXTindenizacao_danos_moral_estetico.pdf.txtindenizacao_danos_moral_estetico.pdf.txttext/plain110714http://10.15.0.85:8080/jspui/bitstream/2011/98861/3/indenizacao_danos_moral_estetico.pdf.txte17c7720da0b1a0292446dd7623937faMD532011/988612018-05-18 14:04:58.781oai:localhost:2011/98861Repositório Institucionalhttps://bdjur.stj.jus.br/jspui/PUBhttps://bdjur.stj.jus.br/oai/requestbdjur@stj.jus.bropendoar:2018-05-18T17:04:58Repositório Institucional do STJ - Superior Tribunal de Justiça (STJ)false |
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