Hospitalité et consommation touristique

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cova, Véronique
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Jean-Luc Giannelloni, Jean-Luc
Tipo de documento: Artigo
Idioma: fra
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/612
Resumo: Esta pesquisa aborda o conceito de hospitalidade, com o objetivo de especificar lugar e o papel do consumo turístico. Situa-se na perspectiva da abordagem científica no sentido de que suas conclusões constituem mais um repertório de problemáticas do que um rol de recomendações. Dois campos da literatura científica foram estudados, dois temas qualitativos foram estudados. Em ambos os casos, buscou-se articular hospitalidade e representação social e, em seguida, interrogou-se sobre a riqueza da hospitalidade enquanto representação social. Quatro questionamentos emergem deste trabalho, que pedem discussão e avaliação.
id UAM-1_10abb1047ad51c4cf9a137251d29c29e
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/612
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling Hospitalité et consommation touristiqueHospitalidade. Turismo. Representação social. Metáfora teatralEsta pesquisa aborda o conceito de hospitalidade, com o objetivo de especificar lugar e o papel do consumo turístico. Situa-se na perspectiva da abordagem científica no sentido de que suas conclusões constituem mais um repertório de problemáticas do que um rol de recomendações. Dois campos da literatura científica foram estudados, dois temas qualitativos foram estudados. Em ambos os casos, buscou-se articular hospitalidade e representação social e, em seguida, interrogou-se sobre a riqueza da hospitalidade enquanto representação social. Quatro questionamentos emergem deste trabalho, que pedem discussão e avaliação.Universidade Anhembi Morumbi2015-12-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/612Revista Hospitalidade; vol. XII, n. 2, dezembro, 2015; 517-5462179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMfrahttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/612/681Cova, VéroniqueJean-Luc Giannelloni, Jean-Lucinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:01:33Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/612Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:01:33Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false
dc.title.none.fl_str_mv Hospitalité et consommation touristique
title Hospitalité et consommation touristique
spellingShingle Hospitalité et consommation touristique
Cova, Véronique
Hospitalidade. Turismo. Representação social. Metáfora teatral
title_short Hospitalité et consommation touristique
title_full Hospitalité et consommation touristique
title_fullStr Hospitalité et consommation touristique
title_full_unstemmed Hospitalité et consommation touristique
title_sort Hospitalité et consommation touristique
author Cova, Véronique
author_facet Cova, Véronique
Jean-Luc Giannelloni, Jean-Luc
author_role author
author2 Jean-Luc Giannelloni, Jean-Luc
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cova, Véronique
Jean-Luc Giannelloni, Jean-Luc
dc.subject.por.fl_str_mv Hospitalidade. Turismo. Representação social. Metáfora teatral
topic Hospitalidade. Turismo. Representação social. Metáfora teatral
description Esta pesquisa aborda o conceito de hospitalidade, com o objetivo de especificar lugar e o papel do consumo turístico. Situa-se na perspectiva da abordagem científica no sentido de que suas conclusões constituem mais um repertório de problemáticas do que um rol de recomendações. Dois campos da literatura científica foram estudados, dois temas qualitativos foram estudados. Em ambos os casos, buscou-se articular hospitalidade e representação social e, em seguida, interrogou-se sobre a riqueza da hospitalidade enquanto representação social. Quatro questionamentos emergem deste trabalho, que pedem discussão e avaliação.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/612
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/612
dc.language.iso.fl_str_mv fra
language fra
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/612/681
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; vol. XII, n. 2, dezembro, 2015; 517-546
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1809463276351782912