Hospitalité et consommation touristique
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | fra |
Título da fonte: | Revista Hospitalidade |
Texto Completo: | https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/612 |
Resumo: | Esta pesquisa aborda o conceito de hospitalidade, com o objetivo de especificar lugar e o papel do consumo turístico. Situa-se na perspectiva da abordagem científica no sentido de que suas conclusões constituem mais um repertório de problemáticas do que um rol de recomendações. Dois campos da literatura científica foram estudados, dois temas qualitativos foram estudados. Em ambos os casos, buscou-se articular hospitalidade e representação social e, em seguida, interrogou-se sobre a riqueza da hospitalidade enquanto representação social. Quatro questionamentos emergem deste trabalho, que pedem discussão e avaliação. |
id |
UAM-1_10abb1047ad51c4cf9a137251d29c29e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/612 |
network_acronym_str |
UAM-1 |
network_name_str |
Revista Hospitalidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Hospitalité et consommation touristiqueHospitalidade. Turismo. Representação social. Metáfora teatralEsta pesquisa aborda o conceito de hospitalidade, com o objetivo de especificar lugar e o papel do consumo turístico. Situa-se na perspectiva da abordagem científica no sentido de que suas conclusões constituem mais um repertório de problemáticas do que um rol de recomendações. Dois campos da literatura científica foram estudados, dois temas qualitativos foram estudados. Em ambos os casos, buscou-se articular hospitalidade e representação social e, em seguida, interrogou-se sobre a riqueza da hospitalidade enquanto representação social. Quatro questionamentos emergem deste trabalho, que pedem discussão e avaliação.Universidade Anhembi Morumbi2015-12-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/612Revista Hospitalidade; vol. XII, n. 2, dezembro, 2015; 517-5462179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMfrahttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/612/681Cova, VéroniqueJean-Luc Giannelloni, Jean-Lucinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:01:33Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/612Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:01:33Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Hospitalité et consommation touristique |
title |
Hospitalité et consommation touristique |
spellingShingle |
Hospitalité et consommation touristique Cova, Véronique Hospitalidade. Turismo. Representação social. Metáfora teatral |
title_short |
Hospitalité et consommation touristique |
title_full |
Hospitalité et consommation touristique |
title_fullStr |
Hospitalité et consommation touristique |
title_full_unstemmed |
Hospitalité et consommation touristique |
title_sort |
Hospitalité et consommation touristique |
author |
Cova, Véronique |
author_facet |
Cova, Véronique Jean-Luc Giannelloni, Jean-Luc |
author_role |
author |
author2 |
Jean-Luc Giannelloni, Jean-Luc |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cova, Véronique Jean-Luc Giannelloni, Jean-Luc |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hospitalidade. Turismo. Representação social. Metáfora teatral |
topic |
Hospitalidade. Turismo. Representação social. Metáfora teatral |
description |
Esta pesquisa aborda o conceito de hospitalidade, com o objetivo de especificar lugar e o papel do consumo turístico. Situa-se na perspectiva da abordagem científica no sentido de que suas conclusões constituem mais um repertório de problemáticas do que um rol de recomendações. Dois campos da literatura científica foram estudados, dois temas qualitativos foram estudados. Em ambos os casos, buscou-se articular hospitalidade e representação social e, em seguida, interrogou-se sobre a riqueza da hospitalidade enquanto representação social. Quatro questionamentos emergem deste trabalho, que pedem discussão e avaliação. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Blind Peer-reviewed Article Artículo revisado por pares Artigo avaliado por blind peer review |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/612 |
url |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/612 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
fra |
language |
fra |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/612/681 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade; vol. XII, n. 2, dezembro, 2015; 517-546 2179-9164 1807-975X reponame:Revista Hospitalidade instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) instacron:UAM |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
instacron_str |
UAM |
institution |
UAM |
reponame_str |
Revista Hospitalidade |
collection |
Revista Hospitalidade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br |
_version_ |
1809463276351782912 |