O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Hospitalidade |
Texto Completo: | https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/513 |
Resumo: | Diante do cenário de crescimento que o setor turístico se encontra no Brasil, torna-se imprescindível o levantamento de dados em relação às atividades que fazem parte do setor. Dessa maneira a hotelaria aparece como um importante elemento a ser caracterizado e diagnosticado de modo que se possa oferecer produtos e serviços adequados aos diferentes públicos e demandas atuais. Partindo desse princípio, o estudo buscou caracterizar o setor hoteleiro da cidade de Dourados-MS em relação ao uso da internet na venda e divulgação de seus produtos e serviços. A metodologia estruturou-se em quatro etapas: revisão bibliográfica, pesquisa de campo com aplicação de questionário, tabulação e análise dos dados e, por fim, a discussão dos resultados. A pesquisa indicou um panorama deficitário quanto ao uso da internet e suas ferramentas na promoção e venda de produtos e serviços, uma vez que não se identificou gestão e uso estratégico dessas ferramentas na promoção online nos hotéis existentes no município. |
id |
UAM-1_29f55ed2fba95ef66d101ca364455f2c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/513 |
network_acronym_str |
UAM-1 |
network_name_str |
Revista Hospitalidade |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – BrasilHotelariaMarketingInternetVendasDiante do cenário de crescimento que o setor turístico se encontra no Brasil, torna-se imprescindível o levantamento de dados em relação às atividades que fazem parte do setor. Dessa maneira a hotelaria aparece como um importante elemento a ser caracterizado e diagnosticado de modo que se possa oferecer produtos e serviços adequados aos diferentes públicos e demandas atuais. Partindo desse princípio, o estudo buscou caracterizar o setor hoteleiro da cidade de Dourados-MS em relação ao uso da internet na venda e divulgação de seus produtos e serviços. A metodologia estruturou-se em quatro etapas: revisão bibliográfica, pesquisa de campo com aplicação de questionário, tabulação e análise dos dados e, por fim, a discussão dos resultados. A pesquisa indicou um panorama deficitário quanto ao uso da internet e suas ferramentas na promoção e venda de produtos e serviços, uma vez que não se identificou gestão e uso estratégico dessas ferramentas na promoção online nos hotéis existentes no município.Universidade Anhembi Morumbi2013-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewRevisão de Literatura; Pesquisa de Campoapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/513Revista Hospitalidade; Volume X, Número 2, Dezembro 20132179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/513/551Lima, Bruno de Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:13:35Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/513Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:13:35Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil |
title |
O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil |
spellingShingle |
O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil Lima, Bruno de Souza Hotelaria Marketing Internet Vendas |
title_short |
O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil |
title_full |
O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil |
title_fullStr |
O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil |
title_full_unstemmed |
O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil |
title_sort |
O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil |
author |
Lima, Bruno de Souza |
author_facet |
Lima, Bruno de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Bruno de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hotelaria Marketing Internet Vendas |
topic |
Hotelaria Marketing Internet Vendas |
description |
Diante do cenário de crescimento que o setor turístico se encontra no Brasil, torna-se imprescindível o levantamento de dados em relação às atividades que fazem parte do setor. Dessa maneira a hotelaria aparece como um importante elemento a ser caracterizado e diagnosticado de modo que se possa oferecer produtos e serviços adequados aos diferentes públicos e demandas atuais. Partindo desse princípio, o estudo buscou caracterizar o setor hoteleiro da cidade de Dourados-MS em relação ao uso da internet na venda e divulgação de seus produtos e serviços. A metodologia estruturou-se em quatro etapas: revisão bibliográfica, pesquisa de campo com aplicação de questionário, tabulação e análise dos dados e, por fim, a discussão dos resultados. A pesquisa indicou um panorama deficitário quanto ao uso da internet e suas ferramentas na promoção e venda de produtos e serviços, uma vez que não se identificou gestão e uso estratégico dessas ferramentas na promoção online nos hotéis existentes no município. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Blind Peer-reviewed Article Artículo revisado por pares Artigo avaliado por blind peer review Revisão de Literatura; Pesquisa de Campo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/513 |
url |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/513 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/513/551 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade; Volume X, Número 2, Dezembro 2013 2179-9164 1807-975X reponame:Revista Hospitalidade instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) instacron:UAM |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
instacron_str |
UAM |
institution |
UAM |
reponame_str |
Revista Hospitalidade |
collection |
Revista Hospitalidade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br |
_version_ |
1809463275975344128 |