O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Bruno de Souza
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/513
Resumo: Diante do cenário de crescimento que o setor turístico se encontra no Brasil, torna-se imprescindível o levantamento de dados em relação às atividades que fazem parte do setor. Dessa maneira a hotelaria aparece como um importante elemento a ser caracterizado e diagnosticado de modo que se possa oferecer produtos e serviços adequados aos diferentes públicos e demandas atuais. Partindo desse princípio, o estudo buscou caracterizar o setor hoteleiro da cidade de Dourados-MS em relação ao uso da internet na venda e divulgação de seus produtos e serviços. A metodologia estruturou-se em quatro etapas: revisão bibliográfica, pesquisa de campo com aplicação de questionário, tabulação e análise dos dados e, por fim, a discussão dos resultados.  A pesquisa indicou um panorama deficitário quanto ao uso da internet e suas ferramentas na promoção e venda de produtos e serviços, uma vez que não se identificou gestão e uso estratégico dessas ferramentas na promoção online nos hotéis existentes no município.
id UAM-1_29f55ed2fba95ef66d101ca364455f2c
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/513
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – BrasilHotelariaMarketingInternetVendasDiante do cenário de crescimento que o setor turístico se encontra no Brasil, torna-se imprescindível o levantamento de dados em relação às atividades que fazem parte do setor. Dessa maneira a hotelaria aparece como um importante elemento a ser caracterizado e diagnosticado de modo que se possa oferecer produtos e serviços adequados aos diferentes públicos e demandas atuais. Partindo desse princípio, o estudo buscou caracterizar o setor hoteleiro da cidade de Dourados-MS em relação ao uso da internet na venda e divulgação de seus produtos e serviços. A metodologia estruturou-se em quatro etapas: revisão bibliográfica, pesquisa de campo com aplicação de questionário, tabulação e análise dos dados e, por fim, a discussão dos resultados.  A pesquisa indicou um panorama deficitário quanto ao uso da internet e suas ferramentas na promoção e venda de produtos e serviços, uma vez que não se identificou gestão e uso estratégico dessas ferramentas na promoção online nos hotéis existentes no município.Universidade Anhembi Morumbi2013-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewRevisão de Literatura; Pesquisa de Campoapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/513Revista Hospitalidade; Volume X, Número 2, Dezembro 20132179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/513/551Lima, Bruno de Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:13:35Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/513Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:13:35Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil
title O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil
spellingShingle O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil
Lima, Bruno de Souza
Hotelaria
Marketing
Internet
Vendas
title_short O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil
title_full O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil
title_fullStr O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil
title_full_unstemmed O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil
title_sort O uso da internet na venda e divulgação dos produtos e serviços de hospedagem: o caso de Dourados/MS – Brasil
author Lima, Bruno de Souza
author_facet Lima, Bruno de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Bruno de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Hotelaria
Marketing
Internet
Vendas
topic Hotelaria
Marketing
Internet
Vendas
description Diante do cenário de crescimento que o setor turístico se encontra no Brasil, torna-se imprescindível o levantamento de dados em relação às atividades que fazem parte do setor. Dessa maneira a hotelaria aparece como um importante elemento a ser caracterizado e diagnosticado de modo que se possa oferecer produtos e serviços adequados aos diferentes públicos e demandas atuais. Partindo desse princípio, o estudo buscou caracterizar o setor hoteleiro da cidade de Dourados-MS em relação ao uso da internet na venda e divulgação de seus produtos e serviços. A metodologia estruturou-se em quatro etapas: revisão bibliográfica, pesquisa de campo com aplicação de questionário, tabulação e análise dos dados e, por fim, a discussão dos resultados.  A pesquisa indicou um panorama deficitário quanto ao uso da internet e suas ferramentas na promoção e venda de produtos e serviços, uma vez que não se identificou gestão e uso estratégico dessas ferramentas na promoção online nos hotéis existentes no município.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
Revisão de Literatura; Pesquisa de Campo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/513
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/513
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/513/551
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; Volume X, Número 2, Dezembro 2013
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1809463275975344128