COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM INGLÊS DOS TRABALHADORES DE HOSTELS DE FLORIANÓPOLIS-SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Hospitalidade |
Texto Completo: | https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/788 |
Resumo: | Os trabalhadores de hostels precisam dominar diferentes idiomas para interagir com os hóspedes adequadamente. No entanto, estudos vêm mostrando que há uma lacuna nesse tipo de conhecimento no setor, principalmente quando o idioma é o inglês. Este estudo, de natureza qualitativo-interpretativa, busca identificar o nível de competência comunicativa em inglês dos trabalhadores de hostels de Florianópolis. Foram selecionados 22 hostels e 22 trabalhadores. Os dados, obtidos por meio de questionárioe entrevistas, foram analisados qualitativamente. Os resultados sugerem um cenário positivo nos hostels em relação à competência em inglês dos trabalhadores. Contudo o estudo alerta que essa competência por si só não garante uma interação eficaz com o hóspede; outros conhecimentos são demandados. Sugere-se o aprofundamento do estudo para corroborar ou refutar os resultados obtidos. |
id |
UAM-1_2a0828b49ccc5557a473bbf80cf0fe2f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/788 |
network_acronym_str |
UAM-1 |
network_name_str |
Revista Hospitalidade |
repository_id_str |
|
spelling |
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM INGLÊS DOS TRABALHADORES DE HOSTELS DE FLORIANÓPOLIS-SCInglêsHostelsFlorianópolis.Os trabalhadores de hostels precisam dominar diferentes idiomas para interagir com os hóspedes adequadamente. No entanto, estudos vêm mostrando que há uma lacuna nesse tipo de conhecimento no setor, principalmente quando o idioma é o inglês. Este estudo, de natureza qualitativo-interpretativa, busca identificar o nível de competência comunicativa em inglês dos trabalhadores de hostels de Florianópolis. Foram selecionados 22 hostels e 22 trabalhadores. Os dados, obtidos por meio de questionárioe entrevistas, foram analisados qualitativamente. Os resultados sugerem um cenário positivo nos hostels em relação à competência em inglês dos trabalhadores. Contudo o estudo alerta que essa competência por si só não garante uma interação eficaz com o hóspede; outros conhecimentos são demandados. Sugere-se o aprofundamento do estudo para corroborar ou refutar os resultados obtidos.Universidade Anhembi Morumbi2019-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewapplication/pdftext/htmlhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/78810.21714/2179-9164.2018v15n2.008Revista Hospitalidade; 2018. V.15 n2; 139-1582179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/788/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/788/htmlCopyright (c) 2019 Revista Hospitalidadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessAbreu, Thayse ReginaDa Silva, Marimar2019-01-30T21:38:26Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/788Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2019-01-30T21:38:26Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM INGLÊS DOS TRABALHADORES DE HOSTELS DE FLORIANÓPOLIS-SC |
title |
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM INGLÊS DOS TRABALHADORES DE HOSTELS DE FLORIANÓPOLIS-SC |
spellingShingle |
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM INGLÊS DOS TRABALHADORES DE HOSTELS DE FLORIANÓPOLIS-SC Abreu, Thayse Regina Inglês Hostels Florianópolis. |
title_short |
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM INGLÊS DOS TRABALHADORES DE HOSTELS DE FLORIANÓPOLIS-SC |
title_full |
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM INGLÊS DOS TRABALHADORES DE HOSTELS DE FLORIANÓPOLIS-SC |
title_fullStr |
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM INGLÊS DOS TRABALHADORES DE HOSTELS DE FLORIANÓPOLIS-SC |
title_full_unstemmed |
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM INGLÊS DOS TRABALHADORES DE HOSTELS DE FLORIANÓPOLIS-SC |
title_sort |
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA EM INGLÊS DOS TRABALHADORES DE HOSTELS DE FLORIANÓPOLIS-SC |
author |
Abreu, Thayse Regina |
author_facet |
Abreu, Thayse Regina Da Silva, Marimar |
author_role |
author |
author2 |
Da Silva, Marimar |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abreu, Thayse Regina Da Silva, Marimar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inglês Hostels Florianópolis. |
topic |
Inglês Hostels Florianópolis. |
description |
Os trabalhadores de hostels precisam dominar diferentes idiomas para interagir com os hóspedes adequadamente. No entanto, estudos vêm mostrando que há uma lacuna nesse tipo de conhecimento no setor, principalmente quando o idioma é o inglês. Este estudo, de natureza qualitativo-interpretativa, busca identificar o nível de competência comunicativa em inglês dos trabalhadores de hostels de Florianópolis. Foram selecionados 22 hostels e 22 trabalhadores. Os dados, obtidos por meio de questionárioe entrevistas, foram analisados qualitativamente. Os resultados sugerem um cenário positivo nos hostels em relação à competência em inglês dos trabalhadores. Contudo o estudo alerta que essa competência por si só não garante uma interação eficaz com o hóspede; outros conhecimentos são demandados. Sugere-se o aprofundamento do estudo para corroborar ou refutar os resultados obtidos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-01-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Blind Peer-reviewed Article Artículo revisado por pares Artigo avaliado por blind peer review |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/788 10.21714/2179-9164.2018v15n2.008 |
url |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/788 |
identifier_str_mv |
10.21714/2179-9164.2018v15n2.008 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/788/pdf https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/788/html |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Hospitalidade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Hospitalidade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade; 2018. V.15 n2; 139-158 2179-9164 1807-975X reponame:Revista Hospitalidade instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) instacron:UAM |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
instacron_str |
UAM |
institution |
UAM |
reponame_str |
Revista Hospitalidade |
collection |
Revista Hospitalidade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br |
_version_ |
1809463276463980544 |