Relações de hospitalidade na Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio – Farroupilha/RS: a ótica do acolhedor
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | Revista Hospitalidade |
Texto Completo: | https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/495 |
Resumo: | Resumo: Este artigo versa sobre relações de hospitalidade na romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio – Farroupilha/RS, sob a ótica de algumas das principais instâncias envolvidas em seu planejamento e realização: o Santuário, o Poder Público (representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município) e o setor privado (representado por empreendimentos de hospedagem e restauração situados no entorno do santuário). Para o desenvolvimento da pesquisa, de natureza qualitativa, realizaram-se entrevistas semiestruturadas. Dos dados coletados e analisados depreendeu-se como é pensada a hospitalidade na e para a romaria, que ações vêm sendo planejadas e realizadas nessa direção e como vem sendo avaliada. O discurso do acolhedor teve como tônica a busca do ATENDER BEM, propiciando o BEM-ESTAR e o SENTIR-SE BEM. Também nesse discurso, mencionou-se a religiosidade como um elemento que concorreria para a instauração da hospitalidade em situações eventualmente adversas ao acolhimento. Os resultados apontaram para a pertinência de aprofundarem-se os estudos dando voz ao outro polo da relação, o romeiro. Pesquisa a esse respeito encontra-se em andamento. |
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Relações de hospitalidade na Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio – Farroupilha/RS: a ótica do acolhedorTurismoHospitalidadeRomaria.Resumo: Este artigo versa sobre relações de hospitalidade na romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio – Farroupilha/RS, sob a ótica de algumas das principais instâncias envolvidas em seu planejamento e realização: o Santuário, o Poder Público (representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município) e o setor privado (representado por empreendimentos de hospedagem e restauração situados no entorno do santuário). Para o desenvolvimento da pesquisa, de natureza qualitativa, realizaram-se entrevistas semiestruturadas. Dos dados coletados e analisados depreendeu-se como é pensada a hospitalidade na e para a romaria, que ações vêm sendo planejadas e realizadas nessa direção e como vem sendo avaliada. O discurso do acolhedor teve como tônica a busca do ATENDER BEM, propiciando o BEM-ESTAR e o SENTIR-SE BEM. Também nesse discurso, mencionou-se a religiosidade como um elemento que concorreria para a instauração da hospitalidade em situações eventualmente adversas ao acolhimento. Os resultados apontaram para a pertinência de aprofundarem-se os estudos dando voz ao outro polo da relação, o romeiro. Pesquisa a esse respeito encontra-se em andamento.Universidade Anhembi Morumbi2013-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/495Revista Hospitalidade; Volume X, número 1 - Junho 20132179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/495/529Schneider, MônicaCappellano dos Santos, Marcia Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:16:09Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/495Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadehttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:16:09Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false |
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Resumo: Este artigo versa sobre relações de hospitalidade na romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio – Farroupilha/RS, sob a ótica de algumas das principais instâncias envolvidas em seu planejamento e realização: o Santuário, o Poder Público (representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município) e o setor privado (representado por empreendimentos de hospedagem e restauração situados no entorno do santuário). Para o desenvolvimento da pesquisa, de natureza qualitativa, realizaram-se entrevistas semiestruturadas. Dos dados coletados e analisados depreendeu-se como é pensada a hospitalidade na e para a romaria, que ações vêm sendo planejadas e realizadas nessa direção e como vem sendo avaliada. O discurso do acolhedor teve como tônica a busca do ATENDER BEM, propiciando o BEM-ESTAR e o SENTIR-SE BEM. Também nesse discurso, mencionou-se a religiosidade como um elemento que concorreria para a instauração da hospitalidade em situações eventualmente adversas ao acolhimento. Os resultados apontaram para a pertinência de aprofundarem-se os estudos dando voz ao outro polo da relação, o romeiro. Pesquisa a esse respeito encontra-se em andamento. |
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