Conteúdos Informacionais Expressos Nas Redes Sociais – Manifestações Dos Hóspedes Dos Meios De Hospedagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Presser, Nadi Helena
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Kroth, Márcio Luís, Laudelino, Julien Ariani de Souza, Menezes, Phelipe Rafael Alves de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/608
Resumo: Este estudo identificou e representou o conteúdo informacional expresso nas redes sociais, objeto das manifestações emitidas pelos hóspedes dos meios de hospedagem. O locus de análise focou empreendimentos voltados para o lazer, com atendimento às necessidades dos hóspedes em um mesmo espaço. Pesquisa de abordagem qualitativa e de natureza exploratória, apontou como o limiar de informação de acesso universal às comunicações trouxe a indústria do turismo a novos níveis de interatividade, dando espaço para a coleta e gerenciamento de uma ampla gama de informações sobre os hóspedes, até mesmo em tempo real. A análise do conteúdo informacional identificou três categorias de manifestações dos hóspedes: os atrativos turísticos, que caracterizam a motivação da viagem, o acesso, que expressa a importância dos recursos e condições de deslocamento e a hospedagem propriamente dita. Dessas categorias foram extraídas dimensões que as justificam, e a elas foram associados atributos que as caracterizam, relacionados com as opiniões emitidas.
id UAM-1_4091e53578a950d35c06a0c7c8f0ae19
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/608
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling Conteúdos Informacionais Expressos Nas Redes Sociais – Manifestações Dos Hóspedes Dos Meios De HospedagemManifestações dos hóspedesConteúdo informacionalMeios de hospedagemredes sociais.Este estudo identificou e representou o conteúdo informacional expresso nas redes sociais, objeto das manifestações emitidas pelos hóspedes dos meios de hospedagem. O locus de análise focou empreendimentos voltados para o lazer, com atendimento às necessidades dos hóspedes em um mesmo espaço. Pesquisa de abordagem qualitativa e de natureza exploratória, apontou como o limiar de informação de acesso universal às comunicações trouxe a indústria do turismo a novos níveis de interatividade, dando espaço para a coleta e gerenciamento de uma ampla gama de informações sobre os hóspedes, até mesmo em tempo real. A análise do conteúdo informacional identificou três categorias de manifestações dos hóspedes: os atrativos turísticos, que caracterizam a motivação da viagem, o acesso, que expressa a importância dos recursos e condições de deslocamento e a hospedagem propriamente dita. Dessas categorias foram extraídas dimensões que as justificam, e a elas foram associados atributos que as caracterizam, relacionados com as opiniões emitidas.Universidade Anhembi Morumbi2016-10-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/608Revista Hospitalidade; v. 13 n. 1 (2016); 198-2172179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/608/702Presser, Nadi HelenaKroth, Márcio LuísLaudelino, Julien Ariani de SouzaMenezes, Phelipe Rafael Alves deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:09:26Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/608Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadehttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:09:26Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false
dc.title.none.fl_str_mv Conteúdos Informacionais Expressos Nas Redes Sociais – Manifestações Dos Hóspedes Dos Meios De Hospedagem
title Conteúdos Informacionais Expressos Nas Redes Sociais – Manifestações Dos Hóspedes Dos Meios De Hospedagem
spellingShingle Conteúdos Informacionais Expressos Nas Redes Sociais – Manifestações Dos Hóspedes Dos Meios De Hospedagem
Presser, Nadi Helena
Manifestações dos hóspedes
Conteúdo informacional
Meios de hospedagem
redes sociais.
title_short Conteúdos Informacionais Expressos Nas Redes Sociais – Manifestações Dos Hóspedes Dos Meios De Hospedagem
title_full Conteúdos Informacionais Expressos Nas Redes Sociais – Manifestações Dos Hóspedes Dos Meios De Hospedagem
title_fullStr Conteúdos Informacionais Expressos Nas Redes Sociais – Manifestações Dos Hóspedes Dos Meios De Hospedagem
title_full_unstemmed Conteúdos Informacionais Expressos Nas Redes Sociais – Manifestações Dos Hóspedes Dos Meios De Hospedagem
title_sort Conteúdos Informacionais Expressos Nas Redes Sociais – Manifestações Dos Hóspedes Dos Meios De Hospedagem
author Presser, Nadi Helena
author_facet Presser, Nadi Helena
Kroth, Márcio Luís
Laudelino, Julien Ariani de Souza
Menezes, Phelipe Rafael Alves de
author_role author
author2 Kroth, Márcio Luís
Laudelino, Julien Ariani de Souza
Menezes, Phelipe Rafael Alves de
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Presser, Nadi Helena
Kroth, Márcio Luís
Laudelino, Julien Ariani de Souza
Menezes, Phelipe Rafael Alves de
dc.subject.por.fl_str_mv Manifestações dos hóspedes
Conteúdo informacional
Meios de hospedagem
redes sociais.
topic Manifestações dos hóspedes
Conteúdo informacional
Meios de hospedagem
redes sociais.
description Este estudo identificou e representou o conteúdo informacional expresso nas redes sociais, objeto das manifestações emitidas pelos hóspedes dos meios de hospedagem. O locus de análise focou empreendimentos voltados para o lazer, com atendimento às necessidades dos hóspedes em um mesmo espaço. Pesquisa de abordagem qualitativa e de natureza exploratória, apontou como o limiar de informação de acesso universal às comunicações trouxe a indústria do turismo a novos níveis de interatividade, dando espaço para a coleta e gerenciamento de uma ampla gama de informações sobre os hóspedes, até mesmo em tempo real. A análise do conteúdo informacional identificou três categorias de manifestações dos hóspedes: os atrativos turísticos, que caracterizam a motivação da viagem, o acesso, que expressa a importância dos recursos e condições de deslocamento e a hospedagem propriamente dita. Dessas categorias foram extraídas dimensões que as justificam, e a elas foram associados atributos que as caracterizam, relacionados com as opiniões emitidas.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/608
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/608
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/608/702
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; v. 13 n. 1 (2016); 198-217
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1799304137174679552