Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Hospitalidade |
Texto Completo: | https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/505 |
Resumo: | Entende-se como mobiliário urbano os objetos e equipamentos de pequena escala que permitem a prestação de serviço ou que apoiam uma atividade vinculada. Estão instalados no espaço urbano, facilitando o conforto dos usuários e também possuem função simbólica. Essa pesquisa tem por objetivo analisar o mobiliário urbano de Curitiba (PR- Brasil) e seu impacto sobre a qualidade, marketing e sustentabilidade relacionado ao turismo. Para isso, utiliza-se uma metodologia fundamentalmente exploratória. Quanto ao delineamento, a pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e documental. Após a coleta de dados foi realizada a análise de resultados com base no referencial teórico por meio da técnica de emparelhamento. Por fim, as conclusões confirmam que aspectos associados ao mobiliário urbano podem impactar na qualidade, marketing e sustentabilidade do turismo em Curitiba. |
id |
UAM-1_c0f8d2c6128fd297e5d6f6c59a61bf6b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/505 |
network_acronym_str |
UAM-1 |
network_name_str |
Revista Hospitalidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PRTurismoMobiliário UrbanoQualidadeMarketingSustentabilidadeCuritibaEntende-se como mobiliário urbano os objetos e equipamentos de pequena escala que permitem a prestação de serviço ou que apoiam uma atividade vinculada. Estão instalados no espaço urbano, facilitando o conforto dos usuários e também possuem função simbólica. Essa pesquisa tem por objetivo analisar o mobiliário urbano de Curitiba (PR- Brasil) e seu impacto sobre a qualidade, marketing e sustentabilidade relacionado ao turismo. Para isso, utiliza-se uma metodologia fundamentalmente exploratória. Quanto ao delineamento, a pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e documental. Após a coleta de dados foi realizada a análise de resultados com base no referencial teórico por meio da técnica de emparelhamento. Por fim, as conclusões confirmam que aspectos associados ao mobiliário urbano podem impactar na qualidade, marketing e sustentabilidade do turismo em Curitiba.Universidade Anhembi Morumbi2013-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/505Revista Hospitalidade; Volume X, número 1 - Junho 20132179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/505/532Souza, Thiago Alves deGandara, José Manoel Gonçalvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:16:09Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/505Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:16:09Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR |
title |
Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR |
spellingShingle |
Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR Souza, Thiago Alves de Turismo Mobiliário Urbano Qualidade Marketing Sustentabilidade Curitiba |
title_short |
Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR |
title_full |
Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR |
title_fullStr |
Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR |
title_full_unstemmed |
Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR |
title_sort |
Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR |
author |
Souza, Thiago Alves de |
author_facet |
Souza, Thiago Alves de Gandara, José Manoel Gonçalves |
author_role |
author |
author2 |
Gandara, José Manoel Gonçalves |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Thiago Alves de Gandara, José Manoel Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Mobiliário Urbano Qualidade Marketing Sustentabilidade Curitiba |
topic |
Turismo Mobiliário Urbano Qualidade Marketing Sustentabilidade Curitiba |
description |
Entende-se como mobiliário urbano os objetos e equipamentos de pequena escala que permitem a prestação de serviço ou que apoiam uma atividade vinculada. Estão instalados no espaço urbano, facilitando o conforto dos usuários e também possuem função simbólica. Essa pesquisa tem por objetivo analisar o mobiliário urbano de Curitiba (PR- Brasil) e seu impacto sobre a qualidade, marketing e sustentabilidade relacionado ao turismo. Para isso, utiliza-se uma metodologia fundamentalmente exploratória. Quanto ao delineamento, a pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e documental. Após a coleta de dados foi realizada a análise de resultados com base no referencial teórico por meio da técnica de emparelhamento. Por fim, as conclusões confirmam que aspectos associados ao mobiliário urbano podem impactar na qualidade, marketing e sustentabilidade do turismo em Curitiba. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-06-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Blind Peer-reviewed Article Artículo revisado por pares Artigo avaliado por blind peer review |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/505 |
url |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/505 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/505/532 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade; Volume X, número 1 - Junho 2013 2179-9164 1807-975X reponame:Revista Hospitalidade instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) instacron:UAM |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
instacron_str |
UAM |
institution |
UAM |
reponame_str |
Revista Hospitalidade |
collection |
Revista Hospitalidade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br |
_version_ |
1809463275966955520 |