Gestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Ana Danila
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5327
Resumo: Desenvolvimento Gerencial
id UCB-2_094c80bf8af27e7ba85f51776fc7696d
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/5327
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Rodrigues, Ana DanilaOliveira, José Maria de2015-07-13T19:18:45Z2016-10-10T03:55:09Z2015-07-13T19:18:45Z2016-10-10T03:55:09Z2015-07-132014-12-09RODRIGUES, Ana Danila. Gestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.. 2014. 37 f. Monografia (Fisioterapia em terapia intensiva) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5327Desenvolvimento GerencialA presente pesquisa se propôs a investigar o tema Gestão por Competências no setor de Atendimento no Distrito Federal, em forma de Estudo de Caso em uma Central de Atendimento, levando em consideração a relevância da Gestão de Pessoas nas organizações. Participaram da pesquisa 2 gestores de Recursos Humanos e 30 analistas de atendimento, visando investigar a aplicabilidade do tema em questão, e identificar as competências necessárias para o perfeito desenvolvimento de suas atribuições. Para alcançar este objetivo foram utilizadas a abordagem qualitativa descritiva, com enfoque explicativo, por meio da pesquisa de campo. Os resultados obtidos com a pesquisa reforçam a importância do mapeamento das competências, habilidades e atitudes necessárias ao cargo, para o desenvolvimento adequado das tarefas em um ambiente de atendimento; e consequentemente melhorar a eficácia da organização como um todo.Submitted by Ana Cláudia Rodrigues Ferreira (anaclaudiaf@ucb.br) on 2015-03-12T23:29:10Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) Ana Danila Rodrigues.pdf: 2829395 bytes, checksum: 608832a4846ee61622e2f18f2f0ac8a8 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2015-07-13T19:18:45Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Ana Danila Rodrigues.pdf: 2829395 bytes, checksum: 608832a4846ee61622e2f18f2f0ac8a8 (MD5) license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5)Made available in DSpace on 2015-07-13T19:18:45Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Ana Danila Rodrigues.pdf: 2829395 bytes, checksum: 608832a4846ee61622e2f18f2f0ac8a8 (MD5) license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:55:09Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Ana Danila Rodrigues.pdf: 2829395 bytes, checksum: 608832a4846ee61622e2f18f2f0ac8a8 (MD5) license_url: 49 bytes, checksum: 94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 21954 bytes, checksum: 8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632 (MD5) license.txt: 1877 bytes, checksum: e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe (MD5) Previous issue date: 2015-07-13Universidade Católica de Brasília – UCBTextoArea Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::AdministraçãoDesenvolvimento GerencialGestão de PessoasGestão por CompetênciasAtendimentoDesenvolvimento GerencialGestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecializaçãoUniversidade Católica de Brasília, BrasilEspecialista em Desenvolvimento Gerencial.EspecialistaEspecialização em Desenvolvimento Gerencialinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALAna Danila Rodrigues.pdfMonografiaapplication/pdf2829395https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5327/1/Ana%20Danila%20Rodrigues.pdf608832a4846ee61622e2f18f2f0ac8a8MD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream49https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5327/2/license_url94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6MD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5327/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream21954https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5327/4/license_rdf8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632MD54LICENSElicense.txttext/plain1877https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5327/5/license.txte38d93826fd89c5f905178c65d656bbeMD55TEXTAna Danila Rodrigues.pdf.txtAna Danila Rodrigues.pdf.txtExtracted texttext/plain78084https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5327/6/Ana%20Danila%20Rodrigues.pdf.txt08ffcb78af4b9335a85ae9b854ba7b79MD5610869/53272017-01-17 15:15:08.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.
title Gestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.
spellingShingle Gestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.
Rodrigues, Ana Danila
Desenvolvimento Gerencial
Gestão de Pessoas
Gestão por Competências
Atendimento
Desenvolvimento Gerencial
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
title_short Gestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.
title_full Gestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.
title_fullStr Gestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.
title_full_unstemmed Gestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.
title_sort Gestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.
author Rodrigues, Ana Danila
author_facet Rodrigues, Ana Danila
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Ana Danila
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, José Maria de
contributor_str_mv Oliveira, José Maria de
dc.subject.por.fl_str_mv Desenvolvimento Gerencial
Gestão de Pessoas
Gestão por Competências
Atendimento
Desenvolvimento Gerencial
topic Desenvolvimento Gerencial
Gestão de Pessoas
Gestão por Competências
Atendimento
Desenvolvimento Gerencial
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Desenvolvimento Gerencial
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv Universidade Católica de Brasília – UCB
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv A presente pesquisa se propôs a investigar o tema Gestão por Competências no setor de Atendimento no Distrito Federal, em forma de Estudo de Caso em uma Central de Atendimento, levando em consideração a relevância da Gestão de Pessoas nas organizações. Participaram da pesquisa 2 gestores de Recursos Humanos e 30 analistas de atendimento, visando investigar a aplicabilidade do tema em questão, e identificar as competências necessárias para o perfeito desenvolvimento de suas atribuições. Para alcançar este objetivo foram utilizadas a abordagem qualitativa descritiva, com enfoque explicativo, por meio da pesquisa de campo. Os resultados obtidos com a pesquisa reforçam a importância do mapeamento das competências, habilidades e atitudes necessárias ao cargo, para o desenvolvimento adequado das tarefas em um ambiente de atendimento; e consequentemente melhorar a eficácia da organização como um todo.
description Desenvolvimento Gerencial
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-12-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-07-13T19:18:45Z
2016-10-10T03:55:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-07-13T19:18:45Z
2016-10-10T03:55:09Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-07-13
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RODRIGUES, Ana Danila. Gestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.. 2014. 37 f. Monografia (Fisioterapia em terapia intensiva) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5327
identifier_str_mv RODRIGUES, Ana Danila. Gestão por competências e sua aplicabilidade no setor de Atendimento: um estudo de caso.. 2014. 37 f. Monografia (Fisioterapia em terapia intensiva) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5327
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5327/1/Ana%20Danila%20Rodrigues.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5327/2/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5327/3/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5327/4/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5327/5/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5327/6/Ana%20Danila%20Rodrigues.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 608832a4846ee61622e2f18f2f0ac8a8
94cbb51f9340945129f3e8147cfcfbd6
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
8197f94386c8c9a9e551d5deb1b86632
e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe
08ffcb78af4b9335a85ae9b854ba7b79
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829839004794880