Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neiva, Lorena Monteiro
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4755
Resumo: Publicidade e Propaganda
id UCB-2_0b77be480112ac8ba23eebb847bdb0a1
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/4755
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Neiva, Lorena Monteiro2014-10-27T20:02:56Z2016-10-10T03:27:06Z2014-10-27T20:02:56Z2016-10-10T03:27:06Z2014-06-16NEIVA, Lorena Moteiro. Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede. 2014. 26 f. Monografia-Publicidade e Propaganda. Universidade Católica de Brasília. Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4755Publicidade e PropagandaObjetivando analisar e sistematizar quais são os fatores que levam um blog a ter reputação na blogosfera de moda, esta pesquisa busca compreender como é estabelecida a rotina de trabalho das blogueiras brasileiras de moda com maior reputação na rede e quais são as estratégias utilizadas para dar visibilidade aos seus blogs. O método de pesquisa escolhido foi o estudo de caso, a partir da técnica de observação participante e da semana artificial, para a realização da análise dos três primeiros blogs de moda brasileiros com alta reputação. Através do estudo de caso, com base estatística, fica evidente que por maior que seja a reputação dos blogs de moda, a interação das blogueiras com as leitoras é feita de forma superficial. A pesquisa realizada aponta que os blogs em análise apresentam rotinas semelhantes, entretanto, o que pode diferenciar um do outro é a personalidade da blogueira na forma de expor o seu conteúdo.Aiming to list and analyze the factors that make a blog to have a good reputation in the fashion blogosphere, this research seeks to understand how the routine of a Brazilian fashion blogger establishes a reputable network. Also, determines what are the strategies used to attract traffic to their blogs. The chosen research method was the case study departing from participant observation technique and from the artificial week, to the realization of the analysis of the three first high reputation blogs on Brazilian fashion. Through the study case, based on statistics, it turns to be evident that even the higher reputation blogs hold, the blogger’s intention with their readers are made superficially. The research points that the analyzed blogs presents similar routines, nevertheless, what may differentiate them from one another are the blogger’s personality in the manner of displaying its contents.Submitted by Franciene Cerqueira Silva (franciene.silva@ucb.br) on 2014-09-12T12:41:04Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Lorena Monteiro Neiva.pdf: 256877 bytes, checksum: fba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413 (MD5)Rejected by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br), reason: Correção da referência bibliográfica com pontuações fora do padrão. on 2014-09-22T20:15:40Z (GMT)Submitted by Franciene Cerqueira Silva (franciene.silva@ucb.br) on 2014-09-23T14:23:30Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Lorena Monteiro Neiva.pdf: 256877 bytes, checksum: fba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2014-10-27T20:02:56Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Lorena Monteiro Neiva.pdf: 256877 bytes, checksum: fba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413 (MD5)Made available in DSpace on 2014-10-27T20:02:56Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Lorena Monteiro Neiva.pdf: 256877 bytes, checksum: fba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413 (MD5) Previous issue date: 2014-06-16Made available in DSpace on 2016-10-10T03:27:06Z (GMT). No. of bitstreams: 5 license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1877 bytes, checksum: e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe (MD5) Lorena Monteiro Neiva.pdf: 256877 bytes, checksum: fba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413 (MD5) Previous issue date: 2014-06-16TextoPublicidade e PropagandablogmodareputaçãoblogosferarotinaestratégiablogfashionreputationblogosphereroutinestrategyReputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na redeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília - (UCB)info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBCC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/1/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD51license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/2/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD52license_rdfapplication/octet-stream20618https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/3/license_rdfb67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7MD53LICENSElicense.txttext/plain1877https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/4/license.txte38d93826fd89c5f905178c65d656bbeMD54ORIGINALLorena Monteiro Neiva.pdfMonografiaapplication/pdf256877https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/5/Lorena%20Monteiro%20Neiva.pdffba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413MD55TEXTLorena Monteiro Neiva.pdf.txtLorena Monteiro Neiva.pdf.txtExtracted texttext/plain45688https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/6/Lorena%20Monteiro%20Neiva.pdf.txt4c2a3cecf12d492ce1527aa3d440ffa5MD5610869/47552017-01-17 14:33:59.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede
title Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede
spellingShingle Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede
Neiva, Lorena Monteiro
Publicidade e Propaganda
blog
moda
reputação
blogosfera
rotina
estratégia
blog
fashion
reputation
blogosphere
routine
strategy
title_short Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede
title_full Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede
title_fullStr Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede
title_full_unstemmed Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede
title_sort Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede
author Neiva, Lorena Monteiro
author_facet Neiva, Lorena Monteiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neiva, Lorena Monteiro
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
blog
moda
reputação
blogosfera
rotina
estratégia
blog
fashion
reputation
blogosphere
routine
strategy
topic Publicidade e Propaganda
blog
moda
reputação
blogosfera
rotina
estratégia
blog
fashion
reputation
blogosphere
routine
strategy
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Publicidade e Propaganda
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Objetivando analisar e sistematizar quais são os fatores que levam um blog a ter reputação na blogosfera de moda, esta pesquisa busca compreender como é estabelecida a rotina de trabalho das blogueiras brasileiras de moda com maior reputação na rede e quais são as estratégias utilizadas para dar visibilidade aos seus blogs. O método de pesquisa escolhido foi o estudo de caso, a partir da técnica de observação participante e da semana artificial, para a realização da análise dos três primeiros blogs de moda brasileiros com alta reputação. Através do estudo de caso, com base estatística, fica evidente que por maior que seja a reputação dos blogs de moda, a interação das blogueiras com as leitoras é feita de forma superficial. A pesquisa realizada aponta que os blogs em análise apresentam rotinas semelhantes, entretanto, o que pode diferenciar um do outro é a personalidade da blogueira na forma de expor o seu conteúdo.
Aiming to list and analyze the factors that make a blog to have a good reputation in the fashion blogosphere, this research seeks to understand how the routine of a Brazilian fashion blogger establishes a reputable network. Also, determines what are the strategies used to attract traffic to their blogs. The chosen research method was the case study departing from participant observation technique and from the artificial week, to the realization of the analysis of the three first high reputation blogs on Brazilian fashion. Through the study case, based on statistics, it turns to be evident that even the higher reputation blogs hold, the blogger’s intention with their readers are made superficially. The research points that the analyzed blogs presents similar routines, nevertheless, what may differentiate them from one another are the blogger’s personality in the manner of displaying its contents.
description Publicidade e Propaganda
publishDate 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-10-27T20:02:56Z
2016-10-10T03:27:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-10-27T20:02:56Z
2016-10-10T03:27:06Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-06-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv NEIVA, Lorena Moteiro. Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede. 2014. 26 f. Monografia-Publicidade e Propaganda. Universidade Católica de Brasília. Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4755
identifier_str_mv NEIVA, Lorena Moteiro. Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede. 2014. 26 f. Monografia-Publicidade e Propaganda. Universidade Católica de Brasília. Brasília, 2014.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4755
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/1/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/2/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/3/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/4/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/5/Lorena%20Monteiro%20Neiva.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/6/Lorena%20Monteiro%20Neiva.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7
e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe
fba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413
4c2a3cecf12d492ce1527aa3d440ffa5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829806717042688