Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4755 |
Resumo: | Publicidade e Propaganda |
id |
UCB-2_0b77be480112ac8ba23eebb847bdb0a1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:10869/4755 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Neiva, Lorena Monteiro2014-10-27T20:02:56Z2016-10-10T03:27:06Z2014-10-27T20:02:56Z2016-10-10T03:27:06Z2014-06-16NEIVA, Lorena Moteiro. Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede. 2014. 26 f. Monografia-Publicidade e Propaganda. Universidade Católica de Brasília. Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4755Publicidade e PropagandaObjetivando analisar e sistematizar quais são os fatores que levam um blog a ter reputação na blogosfera de moda, esta pesquisa busca compreender como é estabelecida a rotina de trabalho das blogueiras brasileiras de moda com maior reputação na rede e quais são as estratégias utilizadas para dar visibilidade aos seus blogs. O método de pesquisa escolhido foi o estudo de caso, a partir da técnica de observação participante e da semana artificial, para a realização da análise dos três primeiros blogs de moda brasileiros com alta reputação. Através do estudo de caso, com base estatística, fica evidente que por maior que seja a reputação dos blogs de moda, a interação das blogueiras com as leitoras é feita de forma superficial. A pesquisa realizada aponta que os blogs em análise apresentam rotinas semelhantes, entretanto, o que pode diferenciar um do outro é a personalidade da blogueira na forma de expor o seu conteúdo.Aiming to list and analyze the factors that make a blog to have a good reputation in the fashion blogosphere, this research seeks to understand how the routine of a Brazilian fashion blogger establishes a reputable network. Also, determines what are the strategies used to attract traffic to their blogs. The chosen research method was the case study departing from participant observation technique and from the artificial week, to the realization of the analysis of the three first high reputation blogs on Brazilian fashion. Through the study case, based on statistics, it turns to be evident that even the higher reputation blogs hold, the blogger’s intention with their readers are made superficially. The research points that the analyzed blogs presents similar routines, nevertheless, what may differentiate them from one another are the blogger’s personality in the manner of displaying its contents.Submitted by Franciene Cerqueira Silva (franciene.silva@ucb.br) on 2014-09-12T12:41:04Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Lorena Monteiro Neiva.pdf: 256877 bytes, checksum: fba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413 (MD5)Rejected by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br), reason: Correção da referência bibliográfica com pontuações fora do padrão. on 2014-09-22T20:15:40Z (GMT)Submitted by Franciene Cerqueira Silva (franciene.silva@ucb.br) on 2014-09-23T14:23:30Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Lorena Monteiro Neiva.pdf: 256877 bytes, checksum: fba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2014-10-27T20:02:56Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Lorena Monteiro Neiva.pdf: 256877 bytes, checksum: fba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413 (MD5)Made available in DSpace on 2014-10-27T20:02:56Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Lorena Monteiro Neiva.pdf: 256877 bytes, checksum: fba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413 (MD5) Previous issue date: 2014-06-16Made available in DSpace on 2016-10-10T03:27:06Z (GMT). No. of bitstreams: 5 license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1877 bytes, checksum: e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe (MD5) Lorena Monteiro Neiva.pdf: 256877 bytes, checksum: fba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413 (MD5) Previous issue date: 2014-06-16TextoPublicidade e PropagandablogmodareputaçãoblogosferarotinaestratégiablogfashionreputationblogosphereroutinestrategyReputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na redeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília - (UCB)info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBCC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/1/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD51license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/2/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD52license_rdfapplication/octet-stream20618https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/3/license_rdfb67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7MD53LICENSElicense.txttext/plain1877https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/4/license.txte38d93826fd89c5f905178c65d656bbeMD54ORIGINALLorena Monteiro Neiva.pdfMonografiaapplication/pdf256877https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/5/Lorena%20Monteiro%20Neiva.pdffba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413MD55TEXTLorena Monteiro Neiva.pdf.txtLorena Monteiro Neiva.pdf.txtExtracted texttext/plain45688https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/6/Lorena%20Monteiro%20Neiva.pdf.txt4c2a3cecf12d492ce1527aa3d440ffa5MD5610869/47552017-01-17 14:33:59.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede |
title |
Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede |
spellingShingle |
Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede Neiva, Lorena Monteiro Publicidade e Propaganda blog moda reputação blogosfera rotina estratégia blog fashion reputation blogosphere routine strategy |
title_short |
Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede |
title_full |
Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede |
title_fullStr |
Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede |
title_full_unstemmed |
Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede |
title_sort |
Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede |
author |
Neiva, Lorena Monteiro |
author_facet |
Neiva, Lorena Monteiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Neiva, Lorena Monteiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda blog moda reputação blogosfera rotina estratégia blog fashion reputation blogosphere routine strategy |
topic |
Publicidade e Propaganda blog moda reputação blogosfera rotina estratégia blog fashion reputation blogosphere routine strategy |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Publicidade e Propaganda |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Objetivando analisar e sistematizar quais são os fatores que levam um blog a ter reputação na blogosfera de moda, esta pesquisa busca compreender como é estabelecida a rotina de trabalho das blogueiras brasileiras de moda com maior reputação na rede e quais são as estratégias utilizadas para dar visibilidade aos seus blogs. O método de pesquisa escolhido foi o estudo de caso, a partir da técnica de observação participante e da semana artificial, para a realização da análise dos três primeiros blogs de moda brasileiros com alta reputação. Através do estudo de caso, com base estatística, fica evidente que por maior que seja a reputação dos blogs de moda, a interação das blogueiras com as leitoras é feita de forma superficial. A pesquisa realizada aponta que os blogs em análise apresentam rotinas semelhantes, entretanto, o que pode diferenciar um do outro é a personalidade da blogueira na forma de expor o seu conteúdo. Aiming to list and analyze the factors that make a blog to have a good reputation in the fashion blogosphere, this research seeks to understand how the routine of a Brazilian fashion blogger establishes a reputable network. Also, determines what are the strategies used to attract traffic to their blogs. The chosen research method was the case study departing from participant observation technique and from the artificial week, to the realization of the analysis of the three first high reputation blogs on Brazilian fashion. Through the study case, based on statistics, it turns to be evident that even the higher reputation blogs hold, the blogger’s intention with their readers are made superficially. The research points that the analyzed blogs presents similar routines, nevertheless, what may differentiate them from one another are the blogger’s personality in the manner of displaying its contents. |
description |
Publicidade e Propaganda |
publishDate |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-10-27T20:02:56Z 2016-10-10T03:27:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-10-27T20:02:56Z 2016-10-10T03:27:06Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-06-16 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
NEIVA, Lorena Moteiro. Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede. 2014. 26 f. Monografia-Publicidade e Propaganda. Universidade Católica de Brasília. Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4755 |
identifier_str_mv |
NEIVA, Lorena Moteiro. Reputação dos blogs de moda: um estudo sobre as rotinas e as estratégias na rede. 2014. 26 f. Monografia-Publicidade e Propaganda. Universidade Católica de Brasília. Brasília, 2014. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4755 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Texto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/1/license_url https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/2/license_text https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/3/license_rdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/4/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/5/Lorena%20Monteiro%20Neiva.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4755/6/Lorena%20Monteiro%20Neiva.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe fba9d5d70ef54b5658f2d9d39334f413 4c2a3cecf12d492ce1527aa3d440ffa5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829806717042688 |