A minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mama

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Deyva Dyen Rocha
Data de Publicação: 2015
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5937
Resumo: Publicidade e Propaganda
id UCB-2_14a6898925ede4e5ab657c0e0b7c7eee
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/5937
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Machado, Deyva Dyen Rocha2016-07-04T18:39:44Z2016-10-10T03:26:52Z2016-07-04T18:39:44Z2016-10-10T03:26:52Z2015-12-04MACHADO, Deyva Dyen Rocha. A minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mama. 2015. 24 f. Monografia (Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5937Publicidade e PropagandaO câncer de mama é incomum em homens. Estudos relatam que a doença atinge 1 (um) homem para cada 100 (cem) mulheres, por isso é pouco considerado nas campanhas sobre o tema. Este estudo procura saber a opinião do público masculino sobre a doença e se ele vê a necessidade de ser informado e melhor considerado nas campanhas sobre o câncer de mama. As pesquisas teóricas identificaram que a publicidade e a propaganda podem exercer a função na comunicação sem desconsiderar a minoria. O conformismo gerado pela ausência da informação, os impactos que a mensagem pode causar, além do conhecimento que a publicidade deve ter sobre o público alvo, na identificação da mensagem a ser transmitida, foram temas importantes para complementar as pesquisas quantitativas executadas na produção desse artigo. Foram realizadas duas amostragens em períodos diferentes: a primeira em outubro de 2014, com o objetivo de levantar hipóteses para produção desse estudo, a segunda, em 2015, com o objetivo de identificar a opinião do público masculino quanto às informações prestadas sobre o câncer de mama. Constatamos que existe carência de informações sobre o câncer de mama em homens e a publicidade pode auxiliar nos cuidados com esse público.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2016-05-19T17:26:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Deyva Dyen Rocha Machado.pdf: 1139804 bytes, checksum: 2c1e2d61efd10d4653d4940bda7db40d (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2016-07-04T18:39:44Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Deyva Dyen Rocha Machado.pdf: 1139804 bytes, checksum: 2c1e2d61efd10d4653d4940bda7db40d (MD5)Made available in DSpace on 2016-07-04T18:39:44Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Deyva Dyen Rocha Machado.pdf: 1139804 bytes, checksum: 2c1e2d61efd10d4653d4940bda7db40d (MD5) Previous issue date: 2015-12-04Made available in DSpace on 2016-10-10T03:26:52Z (GMT). No. of bitstreams: 5 license.txt: 1877 bytes, checksum: e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) Deyva Dyen Rocha Machado.pdf: 1139804 bytes, checksum: 2c1e2d61efd10d4653d4940bda7db40d (MD5) Previous issue date: 2015-12-04TextoPublicidade e PropagandaCâncer de mamaHomensCampanhas preventivasMinoriaInformaçãoComunicaçãoA minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mamainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília - (UCB)info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBLICENSElicense.txttext/plain1877https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5937/1/license.txte38d93826fd89c5f905178c65d656bbeMD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream20618https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5937/2/license_rdfb67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7MD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5937/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5937/4/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD54ORIGINALDeyva Dyen Rocha Machado.pdfMonografiaapplication/pdf1139804https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5937/5/Deyva%20Dyen%20Rocha%20Machado.pdf2c1e2d61efd10d4653d4940bda7db40dMD55TEXTDeyva Dyen Rocha Machado.pdf.txtDeyva Dyen Rocha Machado.pdf.txtExtracted texttext/plain40950https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5937/6/Deyva%20Dyen%20Rocha%20Machado.pdf.txt883660ed86d8124ac64d25fc028e882eMD5610869/59372017-01-17 14:33:13.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mama
title A minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mama
spellingShingle A minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mama
Machado, Deyva Dyen Rocha
Publicidade e Propaganda
Câncer de mama
Homens
Campanhas preventivas
Minoria
Informação
Comunicação
title_short A minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mama
title_full A minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mama
title_fullStr A minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mama
title_full_unstemmed A minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mama
title_sort A minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mama
author Machado, Deyva Dyen Rocha
author_facet Machado, Deyva Dyen Rocha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Deyva Dyen Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
Câncer de mama
Homens
Campanhas preventivas
Minoria
Informação
Comunicação
topic Publicidade e Propaganda
Câncer de mama
Homens
Campanhas preventivas
Minoria
Informação
Comunicação
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Publicidade e Propaganda
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O câncer de mama é incomum em homens. Estudos relatam que a doença atinge 1 (um) homem para cada 100 (cem) mulheres, por isso é pouco considerado nas campanhas sobre o tema. Este estudo procura saber a opinião do público masculino sobre a doença e se ele vê a necessidade de ser informado e melhor considerado nas campanhas sobre o câncer de mama. As pesquisas teóricas identificaram que a publicidade e a propaganda podem exercer a função na comunicação sem desconsiderar a minoria. O conformismo gerado pela ausência da informação, os impactos que a mensagem pode causar, além do conhecimento que a publicidade deve ter sobre o público alvo, na identificação da mensagem a ser transmitida, foram temas importantes para complementar as pesquisas quantitativas executadas na produção desse artigo. Foram realizadas duas amostragens em períodos diferentes: a primeira em outubro de 2014, com o objetivo de levantar hipóteses para produção desse estudo, a segunda, em 2015, com o objetivo de identificar a opinião do público masculino quanto às informações prestadas sobre o câncer de mama. Constatamos que existe carência de informações sobre o câncer de mama em homens e a publicidade pode auxiliar nos cuidados com esse público.
description Publicidade e Propaganda
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-12-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-07-04T18:39:44Z
2016-10-10T03:26:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-07-04T18:39:44Z
2016-10-10T03:26:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MACHADO, Deyva Dyen Rocha. A minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mama. 2015. 24 f. Monografia (Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5937
identifier_str_mv MACHADO, Deyva Dyen Rocha. A minoria publicitária nas campanhas preventivas ao câncer de mama. 2015. 24 f. Monografia (Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5937
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5937/1/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5937/2/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5937/3/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5937/4/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5937/5/Deyva%20Dyen%20Rocha%20Machado.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5937/6/Deyva%20Dyen%20Rocha%20Machado.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe
b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf
2c1e2d61efd10d4653d4940bda7db40d
883660ed86d8124ac64d25fc028e882e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829805835190272