Visão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasília
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10103 |
Resumo: | Visão da Coxia – Como sobrevive o teatro em Brasília é um curta documentário que apresenta o cenário teatral em Brasília mostrando um pouco da sua sobrevivência. Foram escolhidas três companhias de vertentes diferentes que sobrevivem há muito tempo na cidade. São elas Cia. Teatral Néia e Nando, Companhia da Ilusão e Os Melhores Mundo. Com o intuito de tornar o filme ainda mais atrativo, a diretora coloca na narrativa um personagem fictício, provocando o questionamento sempre posto em discussão quando se trata de documentário, que é “Documentário pode ser encenado?”. O expectador fica na dúvida se aquele é ou não um personagem real. O documentário traz um panorama geral sobre esse mercado na capital federal e também visões diversas que se complementam concluindo que é possível viver de teatro em Brasília |
id |
UCB-2_32e9bb012b54f2dc035502767b03bff3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10103 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Vidigal, AlexMariano, Simone de Oliveira2017-10-17T17:17:38Z2017-10-122017-10-17T17:17:38Z2014MARIANO, Simone de Oliveira. Visão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasília. 2014. 119 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10103Visão da Coxia – Como sobrevive o teatro em Brasília é um curta documentário que apresenta o cenário teatral em Brasília mostrando um pouco da sua sobrevivência. Foram escolhidas três companhias de vertentes diferentes que sobrevivem há muito tempo na cidade. São elas Cia. Teatral Néia e Nando, Companhia da Ilusão e Os Melhores Mundo. Com o intuito de tornar o filme ainda mais atrativo, a diretora coloca na narrativa um personagem fictício, provocando o questionamento sempre posto em discussão quando se trata de documentário, que é “Documentário pode ser encenado?”. O expectador fica na dúvida se aquele é ou não um personagem real. O documentário traz um panorama geral sobre esse mercado na capital federal e também visões diversas que se complementam concluindo que é possível viver de teatro em BrasíliaAisle Sight – How Brasilia’s Theater survives is a short documentary that shows the Brasilia’s theatrical scenario presenting a little bit of it survival. Three companies of different genres that survive from a long time in the city were chosen: Cia. Teatral Neia e Nando, Companhia da Ilusão e Os Melhores do Mundo. With the intention to make the film even more attractive, the directress put in the narrative a fiction character, causing the questioning of what had always been put in discussion in this documentary: “Can a documentary be staged?”. The spectator begin to doubt if that fiction character is real or not. The documentary brings an overview of this market in the federal capital and also several perspectives that complement each other, reaching a conclusion that is possible to live by theater in Brasília.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-10T20:42:11Z No. of bitstreams: 1 SimoneDeOliveiraMarianoTCCGRADUACAO2014.pdf: 699397 bytes, checksum: 91d064c6657a2c6467b303d3fa36ebe9 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:17:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SimoneDeOliveiraMarianoTCCGRADUACAO2014.pdf: 699397 bytes, checksum: 91d064c6657a2c6467b303d3fa36ebe9 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:17:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SimoneDeOliveiraMarianoTCCGRADUACAO2014.pdf: 699397 bytes, checksum: 91d064c6657a2c6467b303d3fa36ebe9 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaDocumentárioTeatroBrasíliaVisão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALSimoneDeOliveiraMarianoTCCGRADUACAO2014.pdfSimoneDeOliveiraMarianoTCCGRADUACAO2014.pdfMonografiaapplication/pdf699397https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10103/1/SimoneDeOliveiraMarianoTCCGRADUACAO2014.pdf91d064c6657a2c6467b303d3fa36ebe9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10103/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTSimoneDeOliveiraMarianoTCCGRADUACAO2014.pdf.txtSimoneDeOliveiraMarianoTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain196594https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10103/3/SimoneDeOliveiraMarianoTCCGRADUACAO2014.pdf.txt7fa3da6d2b8c504084bee31bf8bee235MD53123456789/101032017-10-18 01:02:38.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Visão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasília |
title |
Visão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasília |
spellingShingle |
Visão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasília Mariano, Simone de Oliveira CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Documentário Teatro Brasília |
title_short |
Visão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasília |
title_full |
Visão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasília |
title_fullStr |
Visão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasília |
title_full_unstemmed |
Visão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasília |
title_sort |
Visão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasília |
author |
Mariano, Simone de Oliveira |
author_facet |
Mariano, Simone de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Vidigal, Alex |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mariano, Simone de Oliveira |
contributor_str_mv |
Vidigal, Alex |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Documentário Teatro Brasília |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Documentário Teatro Brasília |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Visão da Coxia – Como sobrevive o teatro em Brasília é um curta documentário que apresenta o cenário teatral em Brasília mostrando um pouco da sua sobrevivência. Foram escolhidas três companhias de vertentes diferentes que sobrevivem há muito tempo na cidade. São elas Cia. Teatral Néia e Nando, Companhia da Ilusão e Os Melhores Mundo. Com o intuito de tornar o filme ainda mais atrativo, a diretora coloca na narrativa um personagem fictício, provocando o questionamento sempre posto em discussão quando se trata de documentário, que é “Documentário pode ser encenado?”. O expectador fica na dúvida se aquele é ou não um personagem real. O documentário traz um panorama geral sobre esse mercado na capital federal e também visões diversas que se complementam concluindo que é possível viver de teatro em Brasília Aisle Sight – How Brasilia’s Theater survives is a short documentary that shows the Brasilia’s theatrical scenario presenting a little bit of it survival. Three companies of different genres that survive from a long time in the city were chosen: Cia. Teatral Neia e Nando, Companhia da Ilusão e Os Melhores do Mundo. With the intention to make the film even more attractive, the directress put in the narrative a fiction character, causing the questioning of what had always been put in discussion in this documentary: “Can a documentary be staged?”. The spectator begin to doubt if that fiction character is real or not. The documentary brings an overview of this market in the federal capital and also several perspectives that complement each other, reaching a conclusion that is possible to live by theater in Brasília. |
description |
Visão da Coxia – Como sobrevive o teatro em Brasília é um curta documentário que apresenta o cenário teatral em Brasília mostrando um pouco da sua sobrevivência. Foram escolhidas três companhias de vertentes diferentes que sobrevivem há muito tempo na cidade. São elas Cia. Teatral Néia e Nando, Companhia da Ilusão e Os Melhores Mundo. Com o intuito de tornar o filme ainda mais atrativo, a diretora coloca na narrativa um personagem fictício, provocando o questionamento sempre posto em discussão quando se trata de documentário, que é “Documentário pode ser encenado?”. O expectador fica na dúvida se aquele é ou não um personagem real. O documentário traz um panorama geral sobre esse mercado na capital federal e também visões diversas que se complementam concluindo que é possível viver de teatro em Brasília |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-17T17:17:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-12 2017-10-17T17:17:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MARIANO, Simone de Oliveira. Visão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasília. 2014. 119 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10103 |
identifier_str_mv |
MARIANO, Simone de Oliveira. Visão da coxia: como sobrevive o teatro em Brasília. 2014. 119 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10103 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10103/1/SimoneDeOliveiraMarianoTCCGRADUACAO2014.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10103/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10103/3/SimoneDeOliveiraMarianoTCCGRADUACAO2014.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
91d064c6657a2c6467b303d3fa36ebe9 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 7fa3da6d2b8c504084bee31bf8bee235 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829887034818560 |