Marketing global: a influência do merchandising da empresa Coca-Cola no Brasil e na Coréia do Sul
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Data de Publicação: | 2015 |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8344 |
Resumo: | O presente trabalho aborda o tema do Merchandising como ferramenta do Marketing Global, tendo como estudo de caso a empresa Coca-Cola nos países Brasil e Coréia do Sul, sendo dois países com cultura extremamente diferentes. Como base deste trabalho são usadas definições de marketing, marketing global, marketing glocal e merchandising, contendo as divisões do merchandising e suas definições com exemplos para melhor entendimento da leitura. Foi feito uma análise do uso da ferramenta merchandising que é muito utilizada pela empresa Coca-Cola para atingir seu público-alvo na busca do sucesso. A empresa tende a atrair a atenção dos consumidores das formas mais criativas para poder atingir suas metas. |
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Foi feito uma análise do uso da ferramenta merchandising que é muito utilizada pela empresa Coca-Cola para atingir seu público-alvo na busca do sucesso. A empresa tende a atrair a atenção dos consumidores das formas mais criativas para poder atingir suas metas.The present work approaches the theme Merchandising as a Global Marketing tool as a case study the Coca-Cola Company in Brazil and South Korea, two countries with very different culture. To underpin this work is used definitions about marketing, global marketing, glocal marketing and merchandising, containing the divisions of merchandising and definitions with examples for better understanding of the review. It was made an analysis of the use of merchandising tool that is often used by Coca-Cola Company to reach its target audience to pursuit of success. The company tends to attract the attention of consumers in creative ways in order to achieve it’s goals.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2017-06-06T17:22:15Z No. of bitstreams: 1 TátilladeOliveiraBorgesTCCGraduacao.pdf: 1769719 bytes, checksum: fef9e7cd23036c00558bbf504303fd68 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-06-07T11:52:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TátilladeOliveiraBorgesTCCGraduacao.pdf: 1769719 bytes, checksum: fef9e7cd23036c00558bbf504303fd68 (MD5)Made available in DSpace on 2017-06-07T11:52:12Z (GMT). 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O presente trabalho aborda o tema do Merchandising como ferramenta do Marketing Global, tendo como estudo de caso a empresa Coca-Cola nos países Brasil e Coréia do Sul, sendo dois países com cultura extremamente diferentes. Como base deste trabalho são usadas definições de marketing, marketing global, marketing glocal e merchandising, contendo as divisões do merchandising e suas definições com exemplos para melhor entendimento da leitura. Foi feito uma análise do uso da ferramenta merchandising que é muito utilizada pela empresa Coca-Cola para atingir seu público-alvo na busca do sucesso. A empresa tende a atrair a atenção dos consumidores das formas mais criativas para poder atingir suas metas. |
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