In game advertising: jogos eletrônicos como forma de publicidade
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Data de Publicação: | 2015 |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10113 |
Resumo: | Existem novas dinâmicas sociais relacionadas às diversas tecnologias de comunicação e informação existentes, daí advindo uma nova forma de organização de conteúdos, novos espaços virtuais de relacionamentos. Novas gerações de consumidores buscam experiências mais interativas e acabam não encontrando nas mídias tradicionais. Empresas sentem a necessidade de entregar aos mesmos, recursos para aproximá-los de uma forma mais direta à sua marca. E nada melhor que os games, que além do fator entretenimento, funcionam como uma ótima ferramenta de comunicação. Neste artigo, é apresentado um estudo exploratório com publicitários, mais especificamente do ramo de mídia, com o objetivo de conhecer sua visão sobre o in game advertising. Os resultados apontam sobretudo para a necessidade das empresas de Publicidade investirem na atualização de seus profissionais. |
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Rosa, Cynthia da SilvaCarneiro, Bruno de Souza2017-10-17T17:25:00Z2017-10-162017-10-17T17:25:00Z2015CARNEIRO, Bruno de Souza. In game advertising: jogos eletrônicos como forma de publicidade. 2015. 26 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10113Existem novas dinâmicas sociais relacionadas às diversas tecnologias de comunicação e informação existentes, daí advindo uma nova forma de organização de conteúdos, novos espaços virtuais de relacionamentos. Novas gerações de consumidores buscam experiências mais interativas e acabam não encontrando nas mídias tradicionais. Empresas sentem a necessidade de entregar aos mesmos, recursos para aproximá-los de uma forma mais direta à sua marca. E nada melhor que os games, que além do fator entretenimento, funcionam como uma ótima ferramenta de comunicação. Neste artigo, é apresentado um estudo exploratório com publicitários, mais especificamente do ramo de mídia, com o objetivo de conhecer sua visão sobre o in game advertising. Os resultados apontam sobretudo para a necessidade das empresas de Publicidade investirem na atualização de seus profissionais.There are new social dynamics related to several existing information and communication technologies. However, there is a new form of content organization, new virtual spaces of relationships. New generations of consumers seeking more interactive experiences and eventually not found in the traditional media. Companies feel the need to deliver the same resources to approach them in a more direct way to your brand. And nothing better than the games that besides the entertainment factor, function as a great communication tool. In this article, an exploratory study with advertising, specifically the Media branch is shown in order to know his views on the in-game advertising. The results point especially to the need of Advertising companies to invest in updating its professionals.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-16T20:04:03Z No. of bitstreams: 1 BrunoDeSouzaCarneiroTCCGRADUACAO2015.pdf: 1366049 bytes, checksum: 37b3d49b268031d4324175fc1ff81c4a (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:25:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BrunoDeSouzaCarneiroTCCGRADUACAO2015.pdf: 1366049 bytes, checksum: 37b3d49b268031d4324175fc1ff81c4a (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:25:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BrunoDeSouzaCarneiroTCCGRADUACAO2015.pdf: 1366049 bytes, checksum: 37b3d49b268031d4324175fc1ff81c4a (MD5) Previous issue date: 2015porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaIn game advertisingGamesAnúnciosIn game advertising: jogos eletrônicos como forma de publicidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALBrunoDeSouzaCarneiroTCCGRADUACAO2015.pdfBrunoDeSouzaCarneiroTCCGRADUACAO2015.pdfArtigoapplication/pdf1366049https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10113/1/BrunoDeSouzaCarneiroTCCGRADUACAO2015.pdf37b3d49b268031d4324175fc1ff81c4aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10113/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTBrunoDeSouzaCarneiroTCCGRADUACAO2015.pdf.txtBrunoDeSouzaCarneiroTCCGRADUACAO2015.pdf.txtExtracted texttext/plain43755https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10113/3/BrunoDeSouzaCarneiroTCCGRADUACAO2015.pdf.txt79bce861ba0bd081e0f91cd499294bf4MD53123456789/101132017-10-18 01:02:41.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
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Existem novas dinâmicas sociais relacionadas às diversas tecnologias de comunicação e informação existentes, daí advindo uma nova forma de organização de conteúdos, novos espaços virtuais de relacionamentos. Novas gerações de consumidores buscam experiências mais interativas e acabam não encontrando nas mídias tradicionais. Empresas sentem a necessidade de entregar aos mesmos, recursos para aproximá-los de uma forma mais direta à sua marca. E nada melhor que os games, que além do fator entretenimento, funcionam como uma ótima ferramenta de comunicação. Neste artigo, é apresentado um estudo exploratório com publicitários, mais especificamente do ramo de mídia, com o objetivo de conhecer sua visão sobre o in game advertising. Os resultados apontam sobretudo para a necessidade das empresas de Publicidade investirem na atualização de seus profissionais. There are new social dynamics related to several existing information and communication technologies. However, there is a new form of content organization, new virtual spaces of relationships. New generations of consumers seeking more interactive experiences and eventually not found in the traditional media. Companies feel the need to deliver the same resources to approach them in a more direct way to your brand. And nothing better than the games that besides the entertainment factor, function as a great communication tool. In this article, an exploratory study with advertising, specifically the Media branch is shown in order to know his views on the in-game advertising. The results point especially to the need of Advertising companies to invest in updating its professionals. |
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Existem novas dinâmicas sociais relacionadas às diversas tecnologias de comunicação e informação existentes, daí advindo uma nova forma de organização de conteúdos, novos espaços virtuais de relacionamentos. Novas gerações de consumidores buscam experiências mais interativas e acabam não encontrando nas mídias tradicionais. Empresas sentem a necessidade de entregar aos mesmos, recursos para aproximá-los de uma forma mais direta à sua marca. E nada melhor que os games, que além do fator entretenimento, funcionam como uma ótima ferramenta de comunicação. Neste artigo, é apresentado um estudo exploratório com publicitários, mais especificamente do ramo de mídia, com o objetivo de conhecer sua visão sobre o in game advertising. Os resultados apontam sobretudo para a necessidade das empresas de Publicidade investirem na atualização de seus profissionais. |
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