O uso das propagandas para não propagação do HIV - AIDS

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Autor(a) principal: Lima, Pedro Henrique Costa
Data de Publicação: 2018
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11483
Resumo: A pesquisa aqui proposta analisa a forma e o conteúdo das propagandas para não propagação do HIV-AIDS, sustentadas na prevenção da síndrome, veiculadas pelo Ministério da Saúde nos Carnavais de 2010 a 2018. A teoria aqui aplicada é a do Agendamento, o agenda-setting, além da análise do público-alvo. A metodologia é da Análise de Conteúdo, de Laurence Bardin, com foco na pesquisa qualitativa no período descrito e que engloba três governos distintos: dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer. Pelo estudo, verifica-se que há uma tendência de repetição de modelos a partir da compreensão de públicos pasteurizados e homogêneos, esquecendo-se das peculiaridades e idiossincrasias.
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spelling Giraldi, RenataLima, Pedro Henrique Costa2018-09-19T11:53:03Z2018-09-182018-09-19T11:53:03Z2018-06LIMA, Pedro Henrique Costa. O uso das propagandas para não propagação do HIV - AIDS. 2018. 89 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11483A pesquisa aqui proposta analisa a forma e o conteúdo das propagandas para não propagação do HIV-AIDS, sustentadas na prevenção da síndrome, veiculadas pelo Ministério da Saúde nos Carnavais de 2010 a 2018. A teoria aqui aplicada é a do Agendamento, o agenda-setting, além da análise do público-alvo. A metodologia é da Análise de Conteúdo, de Laurence Bardin, com foco na pesquisa qualitativa no período descrito e que engloba três governos distintos: dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer. Pelo estudo, verifica-se que há uma tendência de repetição de modelos a partir da compreensão de públicos pasteurizados e homogêneos, esquecendo-se das peculiaridades e idiossincrasias.The research shown here makes an analysis of the structure and subject in advertising to avoid the spread of HIV-SIDA, sustained on the disease's prevention, served by the Brazilian Department of Health during Carnivals from 2010 to 2018. The theories here applied are from Scheduling, agenda-setting and target audience. The methodology is based on Content Analysis, from Laurence Bardin, focusing on qualitative research during the dates previously mentioned, involving three different governments: of the presidents Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rouseff and Michel Temer. Throughout the research, it is noticed that there is a pattern propensity based on the comprehension of the pasteurised and homogeneous target, forgetting its singularities and characteristics.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-09-18T13:21:05Z No. of bitstreams: 1 PedroHenriqueCostaLimaTCCGraduacao2018.pdf: 6131089 bytes, checksum: 0813c232051d924c87aa665ab8ae373a (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-09-19T11:53:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PedroHenriqueCostaLimaTCCGraduacao2018.pdf: 6131089 bytes, checksum: 0813c232051d924c87aa665ab8ae373a (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-19T11:53:03Z (GMT). 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