Açúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Elaine Cristina Silva de
Data de Publicação: 2016
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8109
Resumo: As mudanças da sociedade tiveram grande impacto nas transformações dos hábitos alimentares. Variedades de alimentos disponíveis no mercado, por exemplo, decorreram dessas variações. Porém na maioria das vezes esses produtos têm quantidades significativas de açúcar, gordura, sal e aditivos alimentares. É importante desestimular o consumo desses alimentos com mudanças nas práticas de industrialização, engajamento da população em políticas públicas e na regulamentação de publicidade.
id UCB-2_6791857ea8797d855ffbe7897111d52d
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/8109
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Feitoza, FredericoAraújo, Elaine Cristina Silva de2017-05-05T20:51:32Z20162017-05-05T20:51:32Z2016ARAÚJO, Elaine Cristina Silva de. Açúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercado. 2016. 21 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8109As mudanças da sociedade tiveram grande impacto nas transformações dos hábitos alimentares. Variedades de alimentos disponíveis no mercado, por exemplo, decorreram dessas variações. Porém na maioria das vezes esses produtos têm quantidades significativas de açúcar, gordura, sal e aditivos alimentares. É importante desestimular o consumo desses alimentos com mudanças nas práticas de industrialização, engajamento da população em políticas públicas e na regulamentação de publicidade.The changes in society had a big impact in transformation eating habits. The food available in the market currently have been get it for that. However, many times these products have a lot of quantity of sugar, fat, salt and food additives. For discourage the consumption it is necessary change the industrialization, engagement of population and regulation of advertising.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-03-29T19:13:45Z No. of bitstreams: 1 ElaineCristinaSilvaDeAraújoTCCGRADUACAO2016.pdf: 1202171 bytes, checksum: 0a9e2a37f649a2eb32a4cb6b03f0f6a9 (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-05T20:51:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ElaineCristinaSilvaDeAraújoTCCGRADUACAO2016.pdf: 1202171 bytes, checksum: 0a9e2a37f649a2eb32a4cb6b03f0f6a9 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-05T20:51:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ElaineCristinaSilvaDeAraújoTCCGRADUACAO2016.pdf: 1202171 bytes, checksum: 0a9e2a37f649a2eb32a4cb6b03f0f6a9 (MD5) Previous issue date: 2016porUniversidade Católica de BrasíliaPublicidade e Propaganda (Graduação)>UCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e PropagandaAlimentoLegislaçãoAçúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALElaineCristinaSilvaDeAraújoTCCGRADUACAO2016.pdfElaineCristinaSilvaDeAraújoTCCGRADUACAO2016.pdfMonografiaapplication/pdf1202171https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8109/1/ElaineCristinaSilvaDeAra%c3%bajoTCCGRADUACAO2016.pdf0a9e2a37f649a2eb32a4cb6b03f0f6a9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8109/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTElaineCristinaSilvaDeAraújoTCCGRADUACAO2016.pdf.txtElaineCristinaSilvaDeAraújoTCCGRADUACAO2016.pdf.txtExtracted texttext/plain31954https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8109/3/ElaineCristinaSilvaDeAra%c3%bajoTCCGRADUACAO2016.pdf.txtedc3cb73520485ad674676a49bbb0beaMD53123456789/81092017-05-06 01:15:30.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Açúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercado
title Açúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercado
spellingShingle Açúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercado
Araújo, Elaine Cristina Silva de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Propaganda
Alimento
Legislação
title_short Açúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercado
title_full Açúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercado
title_fullStr Açúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercado
title_full_unstemmed Açúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercado
title_sort Açúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercado
author Araújo, Elaine Cristina Silva de
author_facet Araújo, Elaine Cristina Silva de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Feitoza, Frederico
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Elaine Cristina Silva de
contributor_str_mv Feitoza, Frederico
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Propaganda
Alimento
Legislação
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
Alimento
Legislação
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv As mudanças da sociedade tiveram grande impacto nas transformações dos hábitos alimentares. Variedades de alimentos disponíveis no mercado, por exemplo, decorreram dessas variações. Porém na maioria das vezes esses produtos têm quantidades significativas de açúcar, gordura, sal e aditivos alimentares. É importante desestimular o consumo desses alimentos com mudanças nas práticas de industrialização, engajamento da população em políticas públicas e na regulamentação de publicidade.
The changes in society had a big impact in transformation eating habits. The food available in the market currently have been get it for that. However, many times these products have a lot of quantity of sugar, fat, salt and food additives. For discourage the consumption it is necessary change the industrialization, engagement of population and regulation of advertising.
description As mudanças da sociedade tiveram grande impacto nas transformações dos hábitos alimentares. Variedades de alimentos disponíveis no mercado, por exemplo, decorreram dessas variações. Porém na maioria das vezes esses produtos têm quantidades significativas de açúcar, gordura, sal e aditivos alimentares. É importante desestimular o consumo desses alimentos com mudanças nas práticas de industrialização, engajamento da população em políticas públicas e na regulamentação de publicidade.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016
2017-05-05T20:51:32Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-05T20:51:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARAÚJO, Elaine Cristina Silva de. Açúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercado. 2016. 21 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8109
identifier_str_mv ARAÚJO, Elaine Cristina Silva de. Açúcar, gordura, sal e publicidade: a indústria alimentícia e a publicidade como instrumento de mercado. 2016. 21 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8109
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Publicidade e Propaganda (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv >UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8109/1/ElaineCristinaSilvaDeAra%c3%bajoTCCGRADUACAO2016.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8109/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8109/3/ElaineCristinaSilvaDeAra%c3%bajoTCCGRADUACAO2016.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0a9e2a37f649a2eb32a4cb6b03f0f6a9
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
edc3cb73520485ad674676a49bbb0bea
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829861196857344