Análise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propaganda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13186 |
Resumo: | O presente artigo científico versou sobre o impacto da propaganda frente aos três principais perfis de investidor considerados por bancos e corretoras de valores. A partir da pesquisa qualitativa pela análise de perfil dos participantes e a avaliação dos mesmos diante da possível importância da propaganda nos meios de comunicação em relação a adesão de investimentos. A metodologia usada para análise dos dados foi uma adaptação do questionário aplicado pelo banco Bradesco para Análise de Perfil de Investidor, complementado pelas questões intuitivas e específicas acerca da percepção do indivíduo sobre as propagandas para investimentos financeiros. O estudo pode analisar os diversos fatores propostos e observar que os perfis seguem padrões em relação a propaganda que podem direcionar as ações de entidades do setor a fim de otimizar resultados. |
id |
UCB-2_8f1a055325ea76141ff0949bac9767a2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/13186 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Camargo, Arthur MesquitaFreitas, Joyce Sharloth Tavares de2020-05-19T20:02:50Z2020-05-052020-05-19T20:02:50Z2019FREITAS, Joyce Sharloth Tavares de. Análise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propaganda. 2019. 24 f. Artigo (Pós-Graduação Lato Sensu em Mercado Financeiro e de Capitais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13186Submitted by Cláudia de Fátima Moura (claudiaf@ucb.br) on 2020-05-05T19:18:12Z No. of bitstreams: 1 JoyceSharlothTavaresdeFreitasTCCLatoSensu2019.pdf: 1589716 bytes, checksum: 33ecf0ac7947c95d5e293c79890609e4 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2020-05-19T20:02:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JoyceSharlothTavaresdeFreitasTCCLatoSensu2019.pdf: 1589716 bytes, checksum: 33ecf0ac7947c95d5e293c79890609e4 (MD5)Made available in DSpace on 2020-05-19T20:02:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JoyceSharlothTavaresdeFreitasTCCLatoSensu2019.pdf: 1589716 bytes, checksum: 33ecf0ac7947c95d5e293c79890609e4 (MD5) Previous issue date: 2019O presente artigo científico versou sobre o impacto da propaganda frente aos três principais perfis de investidor considerados por bancos e corretoras de valores. A partir da pesquisa qualitativa pela análise de perfil dos participantes e a avaliação dos mesmos diante da possível importância da propaganda nos meios de comunicação em relação a adesão de investimentos. A metodologia usada para análise dos dados foi uma adaptação do questionário aplicado pelo banco Bradesco para Análise de Perfil de Investidor, complementado pelas questões intuitivas e específicas acerca da percepção do indivíduo sobre as propagandas para investimentos financeiros. O estudo pode analisar os diversos fatores propostos e observar que os perfis seguem padrões em relação a propaganda que podem direcionar as ações de entidades do setor a fim de otimizar resultados.porUniversidade Católica de BrasíliaPPG - Revistas e Artigos CientíficosUCBBrasilPós-Graduação Lato SensuCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASInvestidoresPropagandaInvestimentosBancosAnálise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propagandainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMBA em Mercado Financeiro e de Capitaisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTJoyceSharlothTavaresdeFreitasTCCLatoSensu2019.pdf.txtJoyceSharlothTavaresdeFreitasTCCLatoSensu2019.pdf.txtExtracted texttext/plain39236https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13186/3/JoyceSharlothTavaresdeFreitasTCCLatoSensu2019.pdf.txte7eb66b711ff5181e6294a6ee348b271MD53ORIGINALJoyceSharlothTavaresdeFreitasTCCLatoSensu2019.pdfJoyceSharlothTavaresdeFreitasTCCLatoSensu2019.pdfArtigoapplication/pdf1589716https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13186/1/JoyceSharlothTavaresdeFreitasTCCLatoSensu2019.pdf33ecf0ac7947c95d5e293c79890609e4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81869https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13186/2/license.txt4d5160124c10e76e035be9c2700508e4MD52123456789/131862020-06-09 03:57:36.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propaganda |
title |
Análise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propaganda |
spellingShingle |
Análise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propaganda Freitas, Joyce Sharloth Tavares de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Investidores Propaganda Investimentos Bancos |
title_short |
Análise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propaganda |
title_full |
Análise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propaganda |
title_fullStr |
Análise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propaganda |
title_full_unstemmed |
Análise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propaganda |
title_sort |
Análise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propaganda |
author |
Freitas, Joyce Sharloth Tavares de |
author_facet |
Freitas, Joyce Sharloth Tavares de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Camargo, Arthur Mesquita |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Joyce Sharloth Tavares de |
contributor_str_mv |
Camargo, Arthur Mesquita |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Investidores Propaganda Investimentos Bancos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Investidores Propaganda Investimentos Bancos |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente artigo científico versou sobre o impacto da propaganda frente aos três principais perfis de investidor considerados por bancos e corretoras de valores. A partir da pesquisa qualitativa pela análise de perfil dos participantes e a avaliação dos mesmos diante da possível importância da propaganda nos meios de comunicação em relação a adesão de investimentos. A metodologia usada para análise dos dados foi uma adaptação do questionário aplicado pelo banco Bradesco para Análise de Perfil de Investidor, complementado pelas questões intuitivas e específicas acerca da percepção do indivíduo sobre as propagandas para investimentos financeiros. O estudo pode analisar os diversos fatores propostos e observar que os perfis seguem padrões em relação a propaganda que podem direcionar as ações de entidades do setor a fim de otimizar resultados. |
description |
O presente artigo científico versou sobre o impacto da propaganda frente aos três principais perfis de investidor considerados por bancos e corretoras de valores. A partir da pesquisa qualitativa pela análise de perfil dos participantes e a avaliação dos mesmos diante da possível importância da propaganda nos meios de comunicação em relação a adesão de investimentos. A metodologia usada para análise dos dados foi uma adaptação do questionário aplicado pelo banco Bradesco para Análise de Perfil de Investidor, complementado pelas questões intuitivas e específicas acerca da percepção do indivíduo sobre as propagandas para investimentos financeiros. O estudo pode analisar os diversos fatores propostos e observar que os perfis seguem padrões em relação a propaganda que podem direcionar as ações de entidades do setor a fim de otimizar resultados. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-05-19T20:02:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-05-05 2020-05-19T20:02:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FREITAS, Joyce Sharloth Tavares de. Análise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propaganda. 2019. 24 f. Artigo (Pós-Graduação Lato Sensu em Mercado Financeiro e de Capitais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13186 |
identifier_str_mv |
FREITAS, Joyce Sharloth Tavares de. Análise acerca dos perfis de investidores sob a perspectiva da influência da propaganda. 2019. 24 f. Artigo (Pós-Graduação Lato Sensu em Mercado Financeiro e de Capitais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13186 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PPG - Revistas e Artigos Científicos |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Pós-Graduação Lato Sensu |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13186/3/JoyceSharlothTavaresdeFreitasTCCLatoSensu2019.pdf.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13186/1/JoyceSharlothTavaresdeFreitasTCCLatoSensu2019.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/13186/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e7eb66b711ff5181e6294a6ee348b271 33ecf0ac7947c95d5e293c79890609e4 4d5160124c10e76e035be9c2700508e4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829925026824192 |