Uma análise sobre o cumprimento das medidas socioeducativas em semiliberdade: o programa SINASE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lira, Maria de Fátima Farias de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11966
Resumo: O presente trabalho apresenta análise e discussão sobre as Políticas Públicas desenvolvidas no Brasil voltadas para o amparo de crianças e adolescentes em condição de conflito com a lei. Este estudo irá contribuir para o conhecimento das estratégias de acolhimento dos adolescentes em vulnerabilidade. O objetivo é mostrar a importância das ações voltadas para a inserção do adolescente na sociedade, bem como sua importância no contexto social em que se encontram tais ações. Para o desenvolvimento deste estudo foi utilizada pesquisa Bibliográfica através de uma revisão de literatura considerando a relevância do tema, buscando o conhecimento sob o olhar de alguns autores. O presente estudo irá contribuir para o conhecimento das entidades voltadas para o processo de ressocialização, mais especificamente o SINASE, órgão responsável por organizar e executar as medidas socioeducativas fazendo prevalecer os Direitos Humanos. Assim, pode-se concluir que as políticas voltadas para a inclusão dos adolescentes em condição vulnerabilidade à sociedade, junto ao SINASE, tornam concretas e amparadas pela Lei e baseadas na ética
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Para o desenvolvimento deste estudo foi utilizada pesquisa Bibliográfica através de uma revisão de literatura considerando a relevância do tema, buscando o conhecimento sob o olhar de alguns autores. O presente estudo irá contribuir para o conhecimento das entidades voltadas para o processo de ressocialização, mais especificamente o SINASE, órgão responsável por organizar e executar as medidas socioeducativas fazendo prevalecer os Direitos Humanos. Assim, pode-se concluir que as políticas voltadas para a inclusão dos adolescentes em condição vulnerabilidade à sociedade, junto ao SINASE, tornam concretas e amparadas pela Lei e baseadas na éticaThe present work is analyzed and discussed as Public Policies in Brazil aimed at the protection of children and adolescents in a condition of conflict with law. This study will contribute to the knowledge of the strategies of reception of adolescents in vulnerability. The objective is to show the importance of actions aimed at the insertion of adolescents in society, as well as their importance in the social context in relation to these actions. For the development of this study was consulted Bibliographic through a literature review considering the theme, seeking the knowledge under the eyes of some authors. The present study should be spread to the organizational knowledge oriented to process of socialization, more specific to the SINASE, organized by media and the process of socioeducational of prevalent Human Rights. Thus, it can be concluded that policies aimed at the inclusion of adolescents in the condition of vulnerability to society, at the same time, become concrete and supported by the Law and ethical notices.Submitted by Cláudia de Fátima Moura (claudiaf@ucb.br) on 2019-03-27T18:11:00Z No. of bitstreams: 1 MariadeFátimaFariasdeLiraTCCGraduacao2018.pdf: 545019 bytes, checksum: 6ac5110ca83c6a1789d17768ef64291b (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2019-03-27T18:11:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MariadeFátimaFariasdeLiraTCCGraduacao2018.pdf: 545019 bytes, checksum: 6ac5110ca83c6a1789d17768ef64291b (MD5)Made available in DSpace on 2019-03-27T18:11:30Z (GMT). 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The present work is analyzed and discussed as Public Policies in Brazil aimed at the protection of children and adolescents in a condition of conflict with law. This study will contribute to the knowledge of the strategies of reception of adolescents in vulnerability. The objective is to show the importance of actions aimed at the insertion of adolescents in society, as well as their importance in the social context in relation to these actions. For the development of this study was consulted Bibliographic through a literature review considering the theme, seeking the knowledge under the eyes of some authors. The present study should be spread to the organizational knowledge oriented to process of socialization, more specific to the SINASE, organized by media and the process of socioeducational of prevalent Human Rights. Thus, it can be concluded that policies aimed at the inclusion of adolescents in the condition of vulnerability to society, at the same time, become concrete and supported by the Law and ethical notices.
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