Como você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulher
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10077 |
Resumo: | Como você se vê? é um catálogo de fotos realizado com 12 mulheres em situação de invisibilidade social. As personagens são moradoras de duas Regiões Administrativas do Distrito Federal, Estrutural e Recanto das Emas. Elas são catadoras de lixo e donas de casa, respectivamente. O objetivo do trabalho é, por meio das fotos, resgatar a autoestima dessas mulheres e, em consequência, valorizá-las novamente como indivíduos providos de identidade e pertencentes à sociedade. |
id |
UCB-2_add47ab4e9c93f4f797a610946ac1eea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10077 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Brasiliense, Maria BernadeteRibeiro, Ana Moura Paz2017-10-17T16:57:07Z2017-10-042017-10-17T16:57:07Z2014RIBEIRO, Ana Moura Paz. Como você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulher. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10077Como você se vê? é um catálogo de fotos realizado com 12 mulheres em situação de invisibilidade social. As personagens são moradoras de duas Regiões Administrativas do Distrito Federal, Estrutural e Recanto das Emas. Elas são catadoras de lixo e donas de casa, respectivamente. O objetivo do trabalho é, por meio das fotos, resgatar a autoestima dessas mulheres e, em consequência, valorizá-las novamente como indivíduos providos de identidade e pertencentes à sociedade.It`s a catalog of photographs held with 12 women in situations of social invisibility. The characters are living in two administrative regions of the Distrito Federal, Estrutural and Recanto das Emas. They are garbage workers and housewives, respectively. The objective of the work, through photos is to rescue the self-esteem of these women and therefore value them as individuals again provided with identity and belonging to society.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-04T17:25:08Z No. of bitstreams: 1 AnaMouraPazRibeiroTCCGRADUACAO2014.pdf: 342776639 bytes, checksum: 9dc457c65b67a16596ea282a351a33ea (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T16:57:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AnaMouraPazRibeiroTCCGRADUACAO2014.pdf: 342776639 bytes, checksum: 9dc457c65b67a16596ea282a351a33ea (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T16:57:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AnaMouraPazRibeiroTCCGRADUACAO2014.pdf: 342776639 bytes, checksum: 9dc457c65b67a16596ea282a351a33ea (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaFotografiaAutoestimaInvisibilidade socialComo você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALAnaMouraPazRibeiroTCCGRADUACAO2014.pdfAnaMouraPazRibeiroTCCGRADUACAO2014.pdfMonografiaapplication/pdf342776639https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10077/1/AnaMouraPazRibeiroTCCGRADUACAO2014.pdf9dc457c65b67a16596ea282a351a33eaMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10077/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/100772017-10-17 14:57:07.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Como você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulher |
title |
Como você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulher |
spellingShingle |
Como você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulher Ribeiro, Ana Moura Paz CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Fotografia Autoestima Invisibilidade social |
title_short |
Como você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulher |
title_full |
Como você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulher |
title_fullStr |
Como você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulher |
title_full_unstemmed |
Como você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulher |
title_sort |
Como você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulher |
author |
Ribeiro, Ana Moura Paz |
author_facet |
Ribeiro, Ana Moura Paz |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Brasiliense, Maria Bernadete |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Ana Moura Paz |
contributor_str_mv |
Brasiliense, Maria Bernadete |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Fotografia Autoestima Invisibilidade social |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Fotografia Autoestima Invisibilidade social |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Como você se vê? é um catálogo de fotos realizado com 12 mulheres em situação de invisibilidade social. As personagens são moradoras de duas Regiões Administrativas do Distrito Federal, Estrutural e Recanto das Emas. Elas são catadoras de lixo e donas de casa, respectivamente. O objetivo do trabalho é, por meio das fotos, resgatar a autoestima dessas mulheres e, em consequência, valorizá-las novamente como indivíduos providos de identidade e pertencentes à sociedade. It`s a catalog of photographs held with 12 women in situations of social invisibility. The characters are living in two administrative regions of the Distrito Federal, Estrutural and Recanto das Emas. They are garbage workers and housewives, respectively. The objective of the work, through photos is to rescue the self-esteem of these women and therefore value them as individuals again provided with identity and belonging to society. |
description |
Como você se vê? é um catálogo de fotos realizado com 12 mulheres em situação de invisibilidade social. As personagens são moradoras de duas Regiões Administrativas do Distrito Federal, Estrutural e Recanto das Emas. Elas são catadoras de lixo e donas de casa, respectivamente. O objetivo do trabalho é, por meio das fotos, resgatar a autoestima dessas mulheres e, em consequência, valorizá-las novamente como indivíduos providos de identidade e pertencentes à sociedade. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-17T16:57:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-04 2017-10-17T16:57:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RIBEIRO, Ana Moura Paz. Como você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulher. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10077 |
identifier_str_mv |
RIBEIRO, Ana Moura Paz. Como você se vê? O retrato fotográfico como garantia de visibilidade e resgate de autoestima da mulher. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10077 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10077/1/AnaMouraPazRibeiroTCCGRADUACAO2014.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10077/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9dc457c65b67a16596ea282a351a33ea 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829885310959616 |