A marca Brasil no contexto internacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9910 |
Resumo: | O presente trabalho buscará apresentar conceitos fundamentais para a compreensão do conceito de Marca Nação, dos fatores culturais e a inserção da Marca Brasil no contexto internacional através de ações propostas pelo Governo brasileiro e por empresas privadas. Avaliará se essas ações trazem benefícios para as empresas que buscam a internacionalização de seus produtos e se há benefícios para o bem-estar dos brasileiros. |
id |
UCB-2_b2de13a72b2c7cae586dec6fa6c9fd75 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/9910 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Klein, Christian PhilipSousa, Guilherme Cassimiro2017-08-18T18:41:08Z2017-08-172017-08-18T18:41:08Z2015SOUSA, Guilherme Cassimiro. A marca Brasil no contexto internacional. 2015. 50 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9910O presente trabalho buscará apresentar conceitos fundamentais para a compreensão do conceito de Marca Nação, dos fatores culturais e a inserção da Marca Brasil no contexto internacional através de ações propostas pelo Governo brasileiro e por empresas privadas. Avaliará se essas ações trazem benefícios para as empresas que buscam a internacionalização de seus produtos e se há benefícios para o bem-estar dos brasileiros.The present work will present key concepts for the understanding of the concept of Nation Brand, cultural factors and the inclusion of Brazil Brand in the international context through actions proposed by the Government of Brazil and by private companies. It will assess whether these actions bring benefits to companies that aim at internationalization of its products and if there be benefits for the welfare of Brazilians.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-08-17T18:03:49Z No. of bitstreams: 1 GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf: 608929 bytes, checksum: 51a220d03385707778bf741ef47b7ee1 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-08-18T18:41:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf: 608929 bytes, checksum: 51a220d03385707778bf741ef47b7ee1 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-18T18:41:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf: 608929 bytes, checksum: 51a220d03385707778bf741ef47b7ee1 (MD5) Previous issue date: 2015porUniversidade Católica de BrasíliaRelações Internacionais (Graduação)UCBBrasilEscola de Humanidades, Negócios e DireitoCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISRelações internacionaisMarca NaçãoMarca BrasilExportaçãoA marca Brasil no contexto internacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALGuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdfGuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdfMonografiaapplication/pdf608929https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9910/1/GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf51a220d03385707778bf741ef47b7ee1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9910/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTGuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf.txtGuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf.txtExtracted texttext/plain107063https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9910/3/GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf.txt9854868b091f65888c78e3e681c06023MD53123456789/99102017-08-19 01:02:27.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A marca Brasil no contexto internacional |
title |
A marca Brasil no contexto internacional |
spellingShingle |
A marca Brasil no contexto internacional Sousa, Guilherme Cassimiro CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS Relações internacionais Marca Nação Marca Brasil Exportação |
title_short |
A marca Brasil no contexto internacional |
title_full |
A marca Brasil no contexto internacional |
title_fullStr |
A marca Brasil no contexto internacional |
title_full_unstemmed |
A marca Brasil no contexto internacional |
title_sort |
A marca Brasil no contexto internacional |
author |
Sousa, Guilherme Cassimiro |
author_facet |
Sousa, Guilherme Cassimiro |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Klein, Christian Philip |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Guilherme Cassimiro |
contributor_str_mv |
Klein, Christian Philip |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS |
topic |
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS Relações internacionais Marca Nação Marca Brasil Exportação |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações internacionais Marca Nação Marca Brasil Exportação |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente trabalho buscará apresentar conceitos fundamentais para a compreensão do conceito de Marca Nação, dos fatores culturais e a inserção da Marca Brasil no contexto internacional através de ações propostas pelo Governo brasileiro e por empresas privadas. Avaliará se essas ações trazem benefícios para as empresas que buscam a internacionalização de seus produtos e se há benefícios para o bem-estar dos brasileiros. The present work will present key concepts for the understanding of the concept of Nation Brand, cultural factors and the inclusion of Brazil Brand in the international context through actions proposed by the Government of Brazil and by private companies. It will assess whether these actions bring benefits to companies that aim at internationalization of its products and if there be benefits for the welfare of Brazilians. |
description |
O presente trabalho buscará apresentar conceitos fundamentais para a compreensão do conceito de Marca Nação, dos fatores culturais e a inserção da Marca Brasil no contexto internacional através de ações propostas pelo Governo brasileiro e por empresas privadas. Avaliará se essas ações trazem benefícios para as empresas que buscam a internacionalização de seus produtos e se há benefícios para o bem-estar dos brasileiros. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-18T18:41:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-08-17 2017-08-18T18:41:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUSA, Guilherme Cassimiro. A marca Brasil no contexto internacional. 2015. 50 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9910 |
identifier_str_mv |
SOUSA, Guilherme Cassimiro. A marca Brasil no contexto internacional. 2015. 50 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9910 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Relações Internacionais (Graduação) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Humanidades, Negócios e Direito |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9910/1/GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9910/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9910/3/GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
51a220d03385707778bf741ef47b7ee1 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 9854868b091f65888c78e3e681c06023 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829883499020288 |