A marca Brasil no contexto internacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Guilherme Cassimiro
Data de Publicação: 2015
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9910
Resumo: O presente trabalho buscará apresentar conceitos fundamentais para a compreensão do conceito de Marca Nação, dos fatores culturais e a inserção da Marca Brasil no contexto internacional através de ações propostas pelo Governo brasileiro e por empresas privadas. Avaliará se essas ações trazem benefícios para as empresas que buscam a internacionalização de seus produtos e se há benefícios para o bem-estar dos brasileiros.
id UCB-2_b2de13a72b2c7cae586dec6fa6c9fd75
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/9910
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Klein, Christian PhilipSousa, Guilherme Cassimiro2017-08-18T18:41:08Z2017-08-172017-08-18T18:41:08Z2015SOUSA, Guilherme Cassimiro. A marca Brasil no contexto internacional. 2015. 50 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9910O presente trabalho buscará apresentar conceitos fundamentais para a compreensão do conceito de Marca Nação, dos fatores culturais e a inserção da Marca Brasil no contexto internacional através de ações propostas pelo Governo brasileiro e por empresas privadas. Avaliará se essas ações trazem benefícios para as empresas que buscam a internacionalização de seus produtos e se há benefícios para o bem-estar dos brasileiros.The present work will present key concepts for the understanding of the concept of Nation Brand, cultural factors and the inclusion of Brazil Brand in the international context through actions proposed by the Government of Brazil and by private companies. It will assess whether these actions bring benefits to companies that aim at internationalization of its products and if there be benefits for the welfare of Brazilians.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-08-17T18:03:49Z No. of bitstreams: 1 GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf: 608929 bytes, checksum: 51a220d03385707778bf741ef47b7ee1 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-08-18T18:41:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf: 608929 bytes, checksum: 51a220d03385707778bf741ef47b7ee1 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-18T18:41:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf: 608929 bytes, checksum: 51a220d03385707778bf741ef47b7ee1 (MD5) Previous issue date: 2015porUniversidade Católica de BrasíliaRelações Internacionais (Graduação)UCBBrasilEscola de Humanidades, Negócios e DireitoCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISRelações internacionaisMarca NaçãoMarca BrasilExportaçãoA marca Brasil no contexto internacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALGuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdfGuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdfMonografiaapplication/pdf608929https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9910/1/GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf51a220d03385707778bf741ef47b7ee1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9910/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTGuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf.txtGuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf.txtExtracted texttext/plain107063https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9910/3/GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf.txt9854868b091f65888c78e3e681c06023MD53123456789/99102017-08-19 01:02:27.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A marca Brasil no contexto internacional
title A marca Brasil no contexto internacional
spellingShingle A marca Brasil no contexto internacional
Sousa, Guilherme Cassimiro
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Relações internacionais
Marca Nação
Marca Brasil
Exportação
title_short A marca Brasil no contexto internacional
title_full A marca Brasil no contexto internacional
title_fullStr A marca Brasil no contexto internacional
title_full_unstemmed A marca Brasil no contexto internacional
title_sort A marca Brasil no contexto internacional
author Sousa, Guilherme Cassimiro
author_facet Sousa, Guilherme Cassimiro
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Klein, Christian Philip
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Guilherme Cassimiro
contributor_str_mv Klein, Christian Philip
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
topic CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Relações internacionais
Marca Nação
Marca Brasil
Exportação
dc.subject.por.fl_str_mv Relações internacionais
Marca Nação
Marca Brasil
Exportação
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente trabalho buscará apresentar conceitos fundamentais para a compreensão do conceito de Marca Nação, dos fatores culturais e a inserção da Marca Brasil no contexto internacional através de ações propostas pelo Governo brasileiro e por empresas privadas. Avaliará se essas ações trazem benefícios para as empresas que buscam a internacionalização de seus produtos e se há benefícios para o bem-estar dos brasileiros.
The present work will present key concepts for the understanding of the concept of Nation Brand, cultural factors and the inclusion of Brazil Brand in the international context through actions proposed by the Government of Brazil and by private companies. It will assess whether these actions bring benefits to companies that aim at internationalization of its products and if there be benefits for the welfare of Brazilians.
description O presente trabalho buscará apresentar conceitos fundamentais para a compreensão do conceito de Marca Nação, dos fatores culturais e a inserção da Marca Brasil no contexto internacional através de ações propostas pelo Governo brasileiro e por empresas privadas. Avaliará se essas ações trazem benefícios para as empresas que buscam a internacionalização de seus produtos e se há benefícios para o bem-estar dos brasileiros.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-18T18:41:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-17
2017-08-18T18:41:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUSA, Guilherme Cassimiro. A marca Brasil no contexto internacional. 2015. 50 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9910
identifier_str_mv SOUSA, Guilherme Cassimiro. A marca Brasil no contexto internacional. 2015. 50 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9910
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Relações Internacionais (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Humanidades, Negócios e Direito
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9910/1/GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9910/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9910/3/GuilhermeCassimiroSousaTCCGRADUACAO2015.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 51a220d03385707778bf741ef47b7ee1
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
9854868b091f65888c78e3e681c06023
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829883499020288