De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lira, Lígia Souza
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10091
Resumo: A graduação em Publicidade e Propaganda não é garantia de trabalho em uma agência de Publicidade e nem é essa sua intenção. A medida em que o aluno graduando aprimora e absorve os conhecimentos oferecidos pelo curso, passa a ter a noção de que o mercado é bem mais amplo do que se possa imaginar e as possibilidades de usar o aprendizado para outros fins, também. Assim como em outros cursos, nem todos os alunos têm a intenção de seguir exatamente a profissão. Muitos se especializam em uma determinada área com intuitos diferentes e, esse projeto aborda exatamente esse tema: como o curso de Publicidade e Propaganda pode ajudar o indivíduo que quer empreender. A verdade é que o ensino superior não é o suficiente ainda para apoiar o empreendedor. As experiências vividas são tão importantes quanto o ensino e é preciso que haja responsabilidade da iniciativa pública e privada no desenvolvimento da economia empreendedora em um país.
id UCB-2_c7734938c69d3ce308b6c03b6228ffe4
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10091
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Oliveira, Sheila da CostaLira, Lígia Souza2017-10-17T17:09:58Z2017-10-052017-10-17T17:09:58Z2014LIRA, Lígia Souza. De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo. 2014. 71 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10091A graduação em Publicidade e Propaganda não é garantia de trabalho em uma agência de Publicidade e nem é essa sua intenção. A medida em que o aluno graduando aprimora e absorve os conhecimentos oferecidos pelo curso, passa a ter a noção de que o mercado é bem mais amplo do que se possa imaginar e as possibilidades de usar o aprendizado para outros fins, também. Assim como em outros cursos, nem todos os alunos têm a intenção de seguir exatamente a profissão. Muitos se especializam em uma determinada área com intuitos diferentes e, esse projeto aborda exatamente esse tema: como o curso de Publicidade e Propaganda pode ajudar o indivíduo que quer empreender. A verdade é que o ensino superior não é o suficiente ainda para apoiar o empreendedor. As experiências vividas são tão importantes quanto o ensino e é preciso que haja responsabilidade da iniciativa pública e privada no desenvolvimento da economia empreendedora em um país.Graduation in Advertising is no guarantee of work at a marketing agency and neither is his intention. The extent to which the graduate student absorbs and enhances the knowledge offered by the course, replaced by the notion that the market is much broader than you might imagine and the possibilities of using learning for other purposes, too. As in other courses, not all students intend to follow exactly the profession. Many specialize in a particular area and with different intentions, this project addresses exactly this issue: how the course Advertising can help the individual who wants to undertake. The truth is that higher education is still not enough to support the entrepreneur. The experiences are as important as education and there must be accountability in public and private initiative in developing the entrepreneurial economy in a country.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-05T19:10:48Z No. of bitstreams: 1 LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf: 1056764 bytes, checksum: e7cb4c600d6cac209fd4b8347921eb65 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:09:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf: 1056764 bytes, checksum: e7cb4c600d6cac209fd4b8347921eb65 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:09:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf: 1056764 bytes, checksum: e7cb4c600d6cac209fd4b8347921eb65 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOSubsídioEmpreendedorismoPublicidade e propagandaDe graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALLigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdfLigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdfMonografiaapplication/pdf1056764https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10091/1/LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdfe7cb4c600d6cac209fd4b8347921eb65MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10091/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTLigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf.txtLigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain108679https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10091/3/LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf.txta10798dda199bb40e3077c1cc0f89e0eMD53123456789/100912017-10-18 01:03:53.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo
title De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo
spellingShingle De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo
Lira, Lígia Souza
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Subsídio
Empreendedorismo
Publicidade e propaganda
title_short De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo
title_full De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo
title_fullStr De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo
title_full_unstemmed De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo
title_sort De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo
author Lira, Lígia Souza
author_facet Lira, Lígia Souza
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Sheila da Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Lira, Lígia Souza
contributor_str_mv Oliveira, Sheila da Costa
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Subsídio
Empreendedorismo
Publicidade e propaganda
dc.subject.por.fl_str_mv Subsídio
Empreendedorismo
Publicidade e propaganda
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv A graduação em Publicidade e Propaganda não é garantia de trabalho em uma agência de Publicidade e nem é essa sua intenção. A medida em que o aluno graduando aprimora e absorve os conhecimentos oferecidos pelo curso, passa a ter a noção de que o mercado é bem mais amplo do que se possa imaginar e as possibilidades de usar o aprendizado para outros fins, também. Assim como em outros cursos, nem todos os alunos têm a intenção de seguir exatamente a profissão. Muitos se especializam em uma determinada área com intuitos diferentes e, esse projeto aborda exatamente esse tema: como o curso de Publicidade e Propaganda pode ajudar o indivíduo que quer empreender. A verdade é que o ensino superior não é o suficiente ainda para apoiar o empreendedor. As experiências vividas são tão importantes quanto o ensino e é preciso que haja responsabilidade da iniciativa pública e privada no desenvolvimento da economia empreendedora em um país.
Graduation in Advertising is no guarantee of work at a marketing agency and neither is his intention. The extent to which the graduate student absorbs and enhances the knowledge offered by the course, replaced by the notion that the market is much broader than you might imagine and the possibilities of using learning for other purposes, too. As in other courses, not all students intend to follow exactly the profession. Many specialize in a particular area and with different intentions, this project addresses exactly this issue: how the course Advertising can help the individual who wants to undertake. The truth is that higher education is still not enough to support the entrepreneur. The experiences are as important as education and there must be accountability in public and private initiative in developing the entrepreneurial economy in a country.
description A graduação em Publicidade e Propaganda não é garantia de trabalho em uma agência de Publicidade e nem é essa sua intenção. A medida em que o aluno graduando aprimora e absorve os conhecimentos oferecidos pelo curso, passa a ter a noção de que o mercado é bem mais amplo do que se possa imaginar e as possibilidades de usar o aprendizado para outros fins, também. Assim como em outros cursos, nem todos os alunos têm a intenção de seguir exatamente a profissão. Muitos se especializam em uma determinada área com intuitos diferentes e, esse projeto aborda exatamente esse tema: como o curso de Publicidade e Propaganda pode ajudar o indivíduo que quer empreender. A verdade é que o ensino superior não é o suficiente ainda para apoiar o empreendedor. As experiências vividas são tão importantes quanto o ensino e é preciso que haja responsabilidade da iniciativa pública e privada no desenvolvimento da economia empreendedora em um país.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-17T17:09:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-05
2017-10-17T17:09:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LIRA, Lígia Souza. De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo. 2014. 71 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10091
identifier_str_mv LIRA, Lígia Souza. De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo. 2014. 71 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10091
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10091/1/LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10091/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10091/3/LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e7cb4c600d6cac209fd4b8347921eb65
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
a10798dda199bb40e3077c1cc0f89e0e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829885739827200