De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10091 |
Resumo: | A graduação em Publicidade e Propaganda não é garantia de trabalho em uma agência de Publicidade e nem é essa sua intenção. A medida em que o aluno graduando aprimora e absorve os conhecimentos oferecidos pelo curso, passa a ter a noção de que o mercado é bem mais amplo do que se possa imaginar e as possibilidades de usar o aprendizado para outros fins, também. Assim como em outros cursos, nem todos os alunos têm a intenção de seguir exatamente a profissão. Muitos se especializam em uma determinada área com intuitos diferentes e, esse projeto aborda exatamente esse tema: como o curso de Publicidade e Propaganda pode ajudar o indivíduo que quer empreender. A verdade é que o ensino superior não é o suficiente ainda para apoiar o empreendedor. As experiências vividas são tão importantes quanto o ensino e é preciso que haja responsabilidade da iniciativa pública e privada no desenvolvimento da economia empreendedora em um país. |
id |
UCB-2_c7734938c69d3ce308b6c03b6228ffe4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10091 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Oliveira, Sheila da CostaLira, Lígia Souza2017-10-17T17:09:58Z2017-10-052017-10-17T17:09:58Z2014LIRA, Lígia Souza. De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo. 2014. 71 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10091A graduação em Publicidade e Propaganda não é garantia de trabalho em uma agência de Publicidade e nem é essa sua intenção. A medida em que o aluno graduando aprimora e absorve os conhecimentos oferecidos pelo curso, passa a ter a noção de que o mercado é bem mais amplo do que se possa imaginar e as possibilidades de usar o aprendizado para outros fins, também. Assim como em outros cursos, nem todos os alunos têm a intenção de seguir exatamente a profissão. Muitos se especializam em uma determinada área com intuitos diferentes e, esse projeto aborda exatamente esse tema: como o curso de Publicidade e Propaganda pode ajudar o indivíduo que quer empreender. A verdade é que o ensino superior não é o suficiente ainda para apoiar o empreendedor. As experiências vividas são tão importantes quanto o ensino e é preciso que haja responsabilidade da iniciativa pública e privada no desenvolvimento da economia empreendedora em um país.Graduation in Advertising is no guarantee of work at a marketing agency and neither is his intention. The extent to which the graduate student absorbs and enhances the knowledge offered by the course, replaced by the notion that the market is much broader than you might imagine and the possibilities of using learning for other purposes, too. As in other courses, not all students intend to follow exactly the profession. Many specialize in a particular area and with different intentions, this project addresses exactly this issue: how the course Advertising can help the individual who wants to undertake. The truth is that higher education is still not enough to support the entrepreneur. The experiences are as important as education and there must be accountability in public and private initiative in developing the entrepreneurial economy in a country.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-05T19:10:48Z No. of bitstreams: 1 LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf: 1056764 bytes, checksum: e7cb4c600d6cac209fd4b8347921eb65 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:09:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf: 1056764 bytes, checksum: e7cb4c600d6cac209fd4b8347921eb65 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:09:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf: 1056764 bytes, checksum: e7cb4c600d6cac209fd4b8347921eb65 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOSubsídioEmpreendedorismoPublicidade e propagandaDe graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALLigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdfLigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdfMonografiaapplication/pdf1056764https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10091/1/LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdfe7cb4c600d6cac209fd4b8347921eb65MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10091/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTLigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf.txtLigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain108679https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10091/3/LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf.txta10798dda199bb40e3077c1cc0f89e0eMD53123456789/100912017-10-18 01:03:53.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo |
title |
De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo |
spellingShingle |
De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo Lira, Lígia Souza CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Subsídio Empreendedorismo Publicidade e propaganda |
title_short |
De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo |
title_full |
De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo |
title_fullStr |
De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo |
title_full_unstemmed |
De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo |
title_sort |
De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo |
author |
Lira, Lígia Souza |
author_facet |
Lira, Lígia Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Sheila da Costa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lira, Lígia Souza |
contributor_str_mv |
Oliveira, Sheila da Costa |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Subsídio Empreendedorismo Publicidade e propaganda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Subsídio Empreendedorismo Publicidade e propaganda |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
A graduação em Publicidade e Propaganda não é garantia de trabalho em uma agência de Publicidade e nem é essa sua intenção. A medida em que o aluno graduando aprimora e absorve os conhecimentos oferecidos pelo curso, passa a ter a noção de que o mercado é bem mais amplo do que se possa imaginar e as possibilidades de usar o aprendizado para outros fins, também. Assim como em outros cursos, nem todos os alunos têm a intenção de seguir exatamente a profissão. Muitos se especializam em uma determinada área com intuitos diferentes e, esse projeto aborda exatamente esse tema: como o curso de Publicidade e Propaganda pode ajudar o indivíduo que quer empreender. A verdade é que o ensino superior não é o suficiente ainda para apoiar o empreendedor. As experiências vividas são tão importantes quanto o ensino e é preciso que haja responsabilidade da iniciativa pública e privada no desenvolvimento da economia empreendedora em um país. Graduation in Advertising is no guarantee of work at a marketing agency and neither is his intention. The extent to which the graduate student absorbs and enhances the knowledge offered by the course, replaced by the notion that the market is much broader than you might imagine and the possibilities of using learning for other purposes, too. As in other courses, not all students intend to follow exactly the profession. Many specialize in a particular area and with different intentions, this project addresses exactly this issue: how the course Advertising can help the individual who wants to undertake. The truth is that higher education is still not enough to support the entrepreneur. The experiences are as important as education and there must be accountability in public and private initiative in developing the entrepreneurial economy in a country. |
description |
A graduação em Publicidade e Propaganda não é garantia de trabalho em uma agência de Publicidade e nem é essa sua intenção. A medida em que o aluno graduando aprimora e absorve os conhecimentos oferecidos pelo curso, passa a ter a noção de que o mercado é bem mais amplo do que se possa imaginar e as possibilidades de usar o aprendizado para outros fins, também. Assim como em outros cursos, nem todos os alunos têm a intenção de seguir exatamente a profissão. Muitos se especializam em uma determinada área com intuitos diferentes e, esse projeto aborda exatamente esse tema: como o curso de Publicidade e Propaganda pode ajudar o indivíduo que quer empreender. A verdade é que o ensino superior não é o suficiente ainda para apoiar o empreendedor. As experiências vividas são tão importantes quanto o ensino e é preciso que haja responsabilidade da iniciativa pública e privada no desenvolvimento da economia empreendedora em um país. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-17T17:09:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-05 2017-10-17T17:09:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LIRA, Lígia Souza. De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo. 2014. 71 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10091 |
identifier_str_mv |
LIRA, Lígia Souza. De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo. 2014. 71 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10091 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10091/1/LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10091/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10091/3/LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e7cb4c600d6cac209fd4b8347921eb65 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b a10798dda199bb40e3077c1cc0f89e0e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829885739827200 |